A falta mostra o quão necessitamos de algo/alguém . É assim o nosso ciclo . Eu te preciso . Perto, longe, tanto faz . Preciso saber que tu está bem, se respira, se comeu ou tomou banho - com o calor que está fazendo neste verão, tome pelo menos uns três ao dia, e pense em mim, estou com calor também . Me faz bem pensar nessas atividades corriqueiras, que supostamente você está fazendo . Ah, e eu estou te esperando, com meu vestido curto, óculos escuros grandes e meu coração pulsando forte, e te abraçar até sentir o mundo girar apenas para nós . É, eu gosto muito de ti
Quantas chances de viver loucuras memoráveis a gente desperdiça com essa mania besta de pensar demais?!
Prefiro correr riscos do que me arrepender de não ter feito nada!

sexta-feira, 3 de junho de 2011
A gente só encontra o amor depois de se achar...
Ou pelo menos de tentar se encontrar. Eu estava em paz, uma paz boa, uma vontade de ficar comigo, de ser minha amiga, de fazer dar certo essa relação difícil que existe entre nós e nós mesmos, de cuidar bem de mim, de tomar conta da minha vida do jeito certo. Então, ele apareceu. Ele apareceu na minha vida de mansinho. Eu apareci na vida dele devagarinho . Nós aparecemos na vida um do outro, sem pedir nada, sem cobrar nada, sem dizer nada. Depois, as palavras. Foram as palavras que me aproximaram dele. E foram elas que me conduziram até o amor da minha vida. Entre uma palavra e outra, uma inquietação. Entre uma inquietação e outra, a curiosidade. Entre uma curiosidade e outra, um medo. Será? Entre um será e outro, um relâmpago chamado coragem. Fui. Ele veio. Nós fomos. Daquele dia em diante, não ficamos um dia sequer sem nos falarmos, seja por telefone, e-mail, mensagem, telepatia. Entre uma conversa e outra, um sentimento. Entre um sentimento e outro, o amor e, com ele, a definição.
Eu precisava de um tempo...
Me fechar um pouco dentro do meu quarto, aquele bem escuro que existe dentro de mim, e tapar um pouco os meus ouvidos pra todos os barulhos externos que andavam me ensurdecendo . Eu estava precisando de uma folga de tudo pra eu poder ser eu mesma, mesmo que isso significasse não ser tão boa em tudo como todo mundo julgava que eu devesse ser . Precisava fechar os olhos e chorar, sabe ? Mas não um choro com lágrimas que corressem fora dos meus olhos, não . Eu precisava me chorar um pouco, chorar fundo, me rezar, me acalmar sozinha, me olhar melhor porque eu andava tão perdida dentro de mim .
... e quando eu me sinto forte...
É praticamente uma obrigação mostrar pra mim mesma que eu ainda fico vermelha só de falar com você, que o meu coração ainda da uma tripla cambalhota e eu ainda rio como uma boba de qualquer frase mal colocada. Eu tenho que provar pra mim mesma o quanto eu sou fraca, o quanto eu estou viva . Só pra ter certeza do que tá ali na minha frente, e na frente de qualquer um que se atreva a olhar mais fundo nos meus olhos : eu ainda gosto, e provavelmente sempre vou gostar de você e não há absolutamente NADA que eu possa fazer .
Eu que falo pelos cotovelos...
Que sempre te digo tudo o que sinto, que sempre resolvi tudo no diálogo, não encontrei nenhuma palavra que te trouxesse de volta pra mim . Eu só queria ter de volta aqueles abraços fortes, quando sem que você percebesse eu pedia a Deus pra que você fosse meu pela eternidade . Eu queria de volta o seu sorriso e o meu que só existe quando o seu também está aqui . Eu queria te ver falhar em mais um regime só pra derrubar mais um pouco da tua vaidade e te fazer perceber o quanto eu sou linda pra você . Eu queria a minha solidão preenchida . Eu queria me embriagar com o teu perfume . Eu queria me morder de ciúme daquelas meninas magricelas que vivem dando em cima de você como se você gostasse de um monte de ossos . Eu queria te mostrar como eu consigo fazer amor em troca de nada . Eu queria matar o resto do mundo de inveja de um amor que é só meu .
Mudanças...
Como se nada mais importasse. Eu não quero viver na mesmisse, no costume do que é óbvio demais, eu quero aquele gosto gostoso de novidade... Porque quando tudo vira rotina fica sem graça e viver assim é desperdiçar a oportunidade de provar outros sabores.
Todo dia é um novo tempo, tempo de aprender a ser diferente... tempo de mudar...
Eu quero coisas novas, quero tudo novo de novo... o igual não tem graça e o parecido é muito fake... Bom é radicalizar, mudar tuudo sem pensar...
[Rosy Lima]
PS: NUNCA SE ARREPENDA PELO QUE FEZ SEM PENSAR, MAS SIM PELO QUE NÃO FEZ POR PENSAR DEMAIS!
quinta-feira, 2 de junho de 2011
De todos os homens do mundo...
Ele era o que ela mais admirava . Todas as coisas que ele fazia viravam estórias encantadas na cabeça dela, ele era o príncipe que escalava o castelo, o cavaleiro que ganhava a batalha, a coisa mais brega e mais bonita que ela conseguia pensar sempre, era ele . E ela descobriu que não é vergonha ser brega para ser bonito . Ela estava cagando pra quem a achasse brega . E ela conta os dias, as horas e os problemas que faltam ser resolvidos pra eles conseguirem finalmente ter o final feliz do conto de fadas . Ela o guardou há muito tempo num lugar muito seguro, que nenhum dos seus namorados de papel da vida real vai conseguir chegar algum dia . Porque eles, os outros, estavam dos olhos pra fora : ela os enxergava, se divertia, tocava, sorria, mas em hipótese alguma os levava para dentro dos olhos dela . Às vezes uma pessoa ou outra diz a ela que não se pode viver assim, fechando os olhos pras coisas à sua volta . Mas a moça, agora tão esperançosa, não só fecha os olhos como também, tapa os ouvidos . Tantas pessoas passaram por ela, tanta coisa foi dita, tantas promessas que jamais foram cumpridas e ela fica pensando sozinha que, se ela já perdeu tanto tempo com sentimentos de papel, vale a pena - e muito - esperar por alguém que há tanto tempo faz parte da parte mais íntima da sua vida : o seu sonho de ser feliz .
Mas sabe o que é 'foda' rapaz?
Orgulho . Orgulho é foda .
Eu posso ouvir qualquer verdade incontestável e qualquer argumento idiota que você usou pra me dizer que ' vai ser melhor assim, faço isso porque você é tão especial ' . Eu posso fechar meus olhos praquela cara de galinha de última categoria dela e fingir que não ligo pra comparação direta que acabei tendo à ela, já que a fila andou assim nessa ordem, primeiro eu, depois ela . Eu posso me fazer de sonsa e deixar tudo isso passar pra assistir de camarote o dia que o seu pipi cansar de tanta piada por aí e resolver que é hora de parar de sassaricar . Mas por favor, docinho, não me peça pra me fazer de relapsa e boa menina quando você despreza a importância de toda essa história pra ficar mais fácil pra você . Não me peça pra te sorrir aquele meu sorriso de menina que você dizia que gostava, que você, hoje, disse que ainda gosta - na hora que você estava tentando me manter quente na sua, esperando você ter vontade de mim de novo . Espere qualquer coisa de mim, peça qualquer absurdo que eu posso até pensar no seu caso . Mas burrice estampada ? Me desculpe, nunca tive vocação .
Eu posso ouvir qualquer verdade incontestável e qualquer argumento idiota que você usou pra me dizer que ' vai ser melhor assim, faço isso porque você é tão especial ' . Eu posso fechar meus olhos praquela cara de galinha de última categoria dela e fingir que não ligo pra comparação direta que acabei tendo à ela, já que a fila andou assim nessa ordem, primeiro eu, depois ela . Eu posso me fazer de sonsa e deixar tudo isso passar pra assistir de camarote o dia que o seu pipi cansar de tanta piada por aí e resolver que é hora de parar de sassaricar . Mas por favor, docinho, não me peça pra me fazer de relapsa e boa menina quando você despreza a importância de toda essa história pra ficar mais fácil pra você . Não me peça pra te sorrir aquele meu sorriso de menina que você dizia que gostava, que você, hoje, disse que ainda gosta - na hora que você estava tentando me manter quente na sua, esperando você ter vontade de mim de novo . Espere qualquer coisa de mim, peça qualquer absurdo que eu posso até pensar no seu caso . Mas burrice estampada ? Me desculpe, nunca tive vocação .
Mas mesmo vivendo num mundo muitas vezes paralelo...
Ao que corre lá fora, eu não deixo de observar os outros, as coisas, tudo de ruim que acontece . Eu vejo as notícias, vejo do que as pessoas são capazes de fazer por amor, por ódio e por loucura e – vou confessar pra você – eu às vezes sinto medo . Medo porque nem mesmo todo o amor do mundo pode prevenir você de todas as coisas erradas que podem acontecer entre as pessoas . Eu entendo amigos que se afastam de um novo casal – começa por vontade de dar privacidade e acaba com distância de rotinas . Entendo casais que se fecham num mundo só deles e perdem muitos amigos ; muitas vezes esses casais se arrependem dessa escolha mais pra frente . Entendo que alguns amigos – eesses são os que você vai querer guardar pra vida toda – ficam do seu lado, ficam amigos do seu parceiro, ajustam seus compromissos pra continuarem cabendo nos seus, mesmo que você faça parte de um casal . São esses amigos que vão ser seus amigos pra sempre, até porque o pra sempre está acontecendo bem agora e, toda e qualquer pessoa que pense em ferir a felicidade de quem está, não pode ser considerada, por definição, amiga . Mas tem uma coisa que, por mais que eu me esforce pra enxergar as possíveis razões, eu não consigo entender . Não consigo entender dissimulação, falta de caráter, não consigo entender quem acha que acabar com o amor dos outros pode deixar alguém mais feliz . Mas sabe, essa é uma história engraçada, porque tudo o que eu tenho de amor em mim, eu tenho na mesma proporção de ódio, bem guardado . Eu não sou sutil, eu não sou apática, não sou e nunca fui aceita por todas as pessoas do mundo justamente pelo fato de eu não me importar em agradar quem me desagrada . Acontece que – infelizmente pra você – eu sou esperta, sou rápida e, como te disse hoje, sou muito ruim .
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Todo mundo precisa se perder um pouco, pra aprender a se encontrar...
Conhecer muita gente não é o mesmo que ter amigos, ficar sem comer não te deixa um palito, excluir uma pessoa não te torna mais popular, não são as marcas que vão te rotular, xingar alguém de gordo não te emagrece, dizer que uma pessoa é triste não traz felicidade, falar que alguém é fraco não te fortalece, dizer que uma pessoa é metida não te traz a humildade, falar que alguém é insignificante não te engrandece, dizer que uma pessoa é falsa não te leva à verdade, dinheiro não compra felicidade, ser famoso é diferente de ser querido, sexy não é o mesmo que vulgar, atração é diferente de amar .
...e no final todas queremos afogar um idiota na tequila...
Temos a noção de como somos chatos . Essa noite o papo será calcinha, tema principal fetiches proibidos, e no final todas queremos afogar um idiota na tequila . Então manda descer mais uma dose, que depois do drama, essa noite nos apaixonaremos por um sorriso, cairemos em cantadas baratas, nos aprofundaremos em cultura (várias línguas diferentes), dançaremos até ficar com a batata da perna dormente, trocaremos nomes . E terminaremos todas la em casa tomando chocolate quente no dia seguinte, sem lembrar de muita coisa .
O resto é resto...
Se uma pessoa realmente gosta de você, ela corre atrás . Pare de se iludir com uma pessoa que não liga e não se importa com você ou com seus sentimentos . Quem ama, cuida . Quem gosta, protege e se importa . O resto, é resto, e de resto meu bem, ninguém vive .
Superior...
"Independente do que me disserem, responderei sempre com um sorriso. Porque ser inconveniente é comum, mas ser superior é uma raridade!"
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Escolhas...
A vida é feita de escolhas, e cada um faz a sua, de acordo com o que julga necessário para si próprio. Mas nós não pensamos o que vai ser melhor para nós em um futuro próximo. E quando a decepção chega nos perguntamos: ‘’Será que eu fiz a escolha certa? Será que eu verdadeiramente sabia o que era melhor para mim?’’E a resposta logo ecoa em nossa mente. ‘’Não, eu não sabia.’’
Nós, meros humanos, erramos constantemente. Mas é com esses erros que aprendemos o que é certo e errado. No nosso caminho, sempre haverá pedras. Nunca duvide, pois não existe a tão sonhada vida de conto de fadas. Se existir um humano assim, ele será mais errante que todos nós, e nunca terá seu caminho na vida concretizado. O por quê? Ele não saberá o porquê de isso ou aquilo ter acontecido, e o mais importante, o certo e o errado, para ele, será sinônimo. Não terá nenhum significado. Mas lembre-se: Sempre que encontrar uma pedra em seu caminho, guarde-a, pois no final, poderá construir o seu tão sonhado e merecido castelo.
O seu destino já foi traçado, por isso nunca julgue o acorrido. O que aconteceu era para ter acontecido, e o que não ocorreu, não era. O amor é feito de obstáculos, e se não tivéssemos essas pequenas barreiras para lutarmos até vencermos, não daríamos valor. E esse amor, se for verdadeiro e sincero, superará todos os obstáculos que a vida colocar em seu caminho. E essas barreiras só o fortaleceram. Então, de acordo com todas as suas escolhas e decisões, você mesmo irá traçar o seu felizes para sempre.
Podemos fingir...
...que os aviões no céu à noite são como estrelas cadentes. Eu realmente preciso de um desejo agora...
Sem arrependimentos...
Não fique o dia todo pensando no que fazer. FAÇA! Porque se o mundo acabar hoje você tem que morrer orgulhoso de ter feito algo.
Sempre em frente...
pela filosofia de platão é fácil conquistar alguém
o importante não é viver, o importante é viver bem
o medo é algo feito pra gente passar por cima!
o importante não é viver, o importante é viver bem
o medo é algo feito pra gente passar por cima!
Viva, cresça, evolua...
as vezes estamos tão preocupados com as coisas que aconteceram , que nem percebemos o que está acontecento agora !
VIVA , CRESÇA , EVOLUA ! SABE POR QUEM , E PRA QUE ?
Ps : POR VOCÊ ! E PRO SEU BEM !
domingo, 29 de maio de 2011
Prove. Sinta.
Eu tenho preguiça de quem não comete erros. Tenho profundo sono de quem prefere o morno. Eu gosto do risco. Dos que arriscam. Tenho admiração nata por quem segue o coração. Eu acredito nas pessoas livres. Liberdade de ser.Coragem boa de se mostrar. Dar a cara a tapa! Ser louca, estranha, linda, chata! Eu sou assim. Tenho um milhão de defeitos. Sou volúvel. Tenho uma tpm horrivel. Sou viciada em gente. Adoro ficar sozinha. Mas eu vivo para sentir. Por isso, eu te peço. Me provoque. Me beije a boca. Me desafie. Me tire do sério. Me tire do tédio.Vire meu mundo do avesso!. Mas, pelo amor de Deus, me faça sentir... Um beliscãozinho que for, me dê. Eu quero rir até a barriga doer. Chorar e ficar com cara de sapo. Este é o meu alimento: palavras para uma alma com fome. Te pergunto: você agüentaria viver na montanha-russa que é meu coração? Me desculpe. Nada é pouco quando o mundo é meu.
Todos os olhares possíveis e imagináveis....
Já viram como as mulheres conversam com os olhos? Elas conseguem pedir uma à outra para mudar de assunto com apenas um olhar. Elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar. E apontam uma terceira pessoa com outro olhar. Quantos tipos de olhar existem? Elas conhecem todos.
E assim...
Aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. a moça - que não era Capitu, mas também tem olhos de ressaca - levanta e segue em frente. não por ser forte, e sim pelo contrário... por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. e ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo.
Dedico aos especiais...
É nas horas mais difíceis que vemos os que realmente se importam com a gente... É muito bom saber que tenho pessoas que sei que posso contar pro que der e vier! São essas pessoas que quero eternizar dentro dentro de mim, são elas que espero nunca magoar. Eu particularmente, agradeço de coração aos que me amam, não só nos momentos bons e fáceis, mas nos dificeis também... Meu coração tem um lugarzinho especial pra cada um!
É tão bom quando nos sentimos protegidos de coisas relativamente tão grandes... é bom o gosto de dizer eu tenho pessoas que não são só 'pessoas', são AS PESSOAS...
Obrigada Deus pelo dom de viver, obrigada por tu saber mais do que qualquer um possa imaginar. Obrigada por ser o autor da história e vida de todos nós... E o mais importante de tudo, obrigada por me colocar ao lado de pessoas que me amam, mesmo que as vezes eu não mereça!
PS: Hoje percebi o quando somos vulneráveis a tudo, em um momentos estamos bem e em outro podemos não mais está. Hoje pude vê que ninguém é ninguém sozinho e que as pessoas precisam e sempre vão precisar umas das outras, o mundo dá voltas e não sabemos nada do que o futuro nos reserva...
A picada de um escorpião, me fez vê que eu não sou ninguém sem as pessoas que tenho ao meu redor... elas são como anjos da guarda que cuidam de mim. Obrigada gente amo tanto vocês todos!
Melhoras pro meu dedinho picado pelo escorpião [rsrsrsrsrsrsrs]
É tão bom quando nos sentimos protegidos de coisas relativamente tão grandes... é bom o gosto de dizer eu tenho pessoas que não são só 'pessoas', são AS PESSOAS...
Obrigada Deus pelo dom de viver, obrigada por tu saber mais do que qualquer um possa imaginar. Obrigada por ser o autor da história e vida de todos nós... E o mais importante de tudo, obrigada por me colocar ao lado de pessoas que me amam, mesmo que as vezes eu não mereça!
PS: Hoje percebi o quando somos vulneráveis a tudo, em um momentos estamos bem e em outro podemos não mais está. Hoje pude vê que ninguém é ninguém sozinho e que as pessoas precisam e sempre vão precisar umas das outras, o mundo dá voltas e não sabemos nada do que o futuro nos reserva...
A picada de um escorpião, me fez vê que eu não sou ninguém sem as pessoas que tenho ao meu redor... elas são como anjos da guarda que cuidam de mim. Obrigada gente amo tanto vocês todos!
Melhoras pro meu dedinho picado pelo escorpião [rsrsrsrsrsrsrs]
Xerooo!
Rosy Lima
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Todos os contrastes...
Existentes contidos numa pessoa só . Tudo ao extremo, saudade, amor, ciúme, dor . É intensa, é extensa, não dá pra definir quando se quer, ela muda todos os dias, ela é inconstante, é mimada, não sabe dividir .
Vira e mexe ela faz uma surpresa, diz que te ama .
Vira e mexe ela sente ciúmes, te ignora . Não sabe ser razão, a emoção toma conta, é incontrolável, incontrolavelmente encantadora . Se doa por inteiro, se rasga por inteiro, ama por inteiro, doeu ? Ela não tem medo de ficar só . Mentira .
Ela morre de medo de ficar só . Canta e encanta, vai de norte a sul pra te fazer bem, pra te deixar feliz, não mede esforços, não mede carinho, não mede amor, mas faça o mesmo por ela. Tem olhos doces, mas a alma não é tão doce assim, tem um brilho no sorriso, mas ninguém sabe tudo que há por trás dele, ela não é fácil de ser entendida, e no meu ver, as melhores pessoas são assim .
Vira e mexe ela faz uma surpresa, diz que te ama .
Vira e mexe ela sente ciúmes, te ignora . Não sabe ser razão, a emoção toma conta, é incontrolável, incontrolavelmente encantadora . Se doa por inteiro, se rasga por inteiro, ama por inteiro, doeu ? Ela não tem medo de ficar só . Mentira .
Ela morre de medo de ficar só . Canta e encanta, vai de norte a sul pra te fazer bem, pra te deixar feliz, não mede esforços, não mede carinho, não mede amor, mas faça o mesmo por ela. Tem olhos doces, mas a alma não é tão doce assim, tem um brilho no sorriso, mas ninguém sabe tudo que há por trás dele, ela não é fácil de ser entendida, e no meu ver, as melhores pessoas são assim .
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Respostas...
Um meio de obter é não procurar, um meio de ter é o de não pedir e acreditar que o silêncio que eu creio em mim é a resposta a meu mistério.
Sábio é o que...
Se contenta com o espetáculo do mundo, E ao beber nem recorda Que já bebeu na vida, Para quem tudo é novo!
Assinar:
Postagens
(
Atom
)





















