Quantas chances de viver loucuras memoráveis a gente desperdiça com essa mania besta de pensar demais?!

Prefiro correr riscos do que me arrepender de não ter feito nada!


Abraça o que te faz sorrir!

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Nada muda, só o meu jeito de demonstrar!

Aquele vazio que a gente sabe muito bem o nome, mas insiste em não querer saber... aquela sensação chata que vai-e-vem, mas sempre volta e aperta o peito de uma forma sufocante que incomoda. Aquela vontade de ter o que está longe e tampouco é nosso. Aquele medo das coisas que o futuro reserva lá na frente, sem nos avisar... 
Mas, quanto drama... quanta vida desperdiçada por coisas banais, quantos sonhos ilusórios guardados dentro de uma caixinha enfeitada de expectativas...Vamos fazer assim, viveremos o momento presente e pensaremos no depois, bem depois... ok? 
Eu sempre procuro viver os meus momentos com tamanha intensidade que até penso ser a ultima vez que respiro e pisco os meus olhos nesse mundo, pois sei que eles não voltam... sei que esses momentos não se repetem jamais. 
O meu vazio sempre tem nome e um jeito unico e alucinante de marcar por dentro e por fora as minhas ideias, é inevitável. Nada muda, só o meu jeito de demonstrar sentimentos que por sorte,resolveu ficar menos óbvio do que antes!
Sabe aquela vontade de correr pra longe, porém querer ficar cada vez mais perto? Aquela certeza de que alguma coisa ainda falta pra tornar tudo mais bonito e menos individual? Pois é, isso é rotina em mim. Sempre me pego sentindo coisas desse tipo. E acho até normal sentir isso de vez em quando, é normal a gente sentir medo em alguns momentos da vida especialmente quando a gente não sabe pra onde ir e muito menos com quem ir. Só não podemos deixar que esse sentimento se torne uma rotina, não podemos permitir que um pensar tão fútil interfira no nosso agir. Não podemos deixar que isso nos domine! Por isso mesmo temos que abstrair, selecionar e organizar todas a nossas emoções antes de qualquer outra coisa. Vamos completar a nós mesmos, vamos preencher os espaços que ainda nos restam com coisas que nos agregam valores e nos fazem bem. 
Compreenda que nada e nem ninguém pode te preencher por fora, porque isso vem de dentro; isso é uma coisa sua, é uma coisa nossa, é uma coisa de cada um de nós e ninguém jamais poderá fazer isso no seu lugar! Então não coloque a sua felicidade, destino, futuro, objetivos e expectativas em cima de outro alguém. Ninguém merece o peso dessa responsabilidade, ninguém merece a obrigação de te fazer ser completo, complete a si mesmo e seja feliz por si só! Nada é definitivo na vida e se você não conseguir se bastar sozinho, também não conseguirá viver feliz nunca. 
-Rosemary Lima

2 comentários :

  1. Me identifiquei tanto Ro

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Rosemary.. grato pelo teu comentário.. bem o que penso tb.. e não é isso que acontece..
    terminou a copa e no dia seguinte era um indo para este time outro para o outro.. sempre dinheiro.. humilharão nosso povo por dinheiro.... e não foi pouco né..
    nem na várzea se vê uma coisa tão ridicula assim.. tenho tido nojo do futebol cada vez mais..
    e quando vejo aquela cena onde um deles fica clamando aos céus pedindo a DEus..
    com todo respeito ao Deus que é parte minha, tua e de cada um..
    ele tem coisa mais importante para fazer do que ver uma porcaria duma bola rolar.. tratam a bola como Deus..
    peguei levinho na poesia.. pq dentro de mim as coisas fervem sempre..
    sobre tua postagem.. muito se vê nos dias de hj pessoas assim.. nem sabem que tem o dentro e o fora.. pq tudo é fora.. é beleza.. é luxo.. é máscara em cima de mascara.. um dia a ficha cai. e tudo desmorona..
    cuide do interior para transparecer no exterior.. bjs e até sempre

    ResponderExcluir

Permita-se comentar! :)