Quantas chances de viver loucuras memoráveis a gente desperdiça com essa mania besta de pensar demais?!

Prefiro correr riscos do que me arrepender de não ter feito nada!


Abraça o que te faz sorrir!

Mostrando postagens com marcador Sobre o tal do Amor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Sobre o tal do Amor. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Analfabetos sentimentais...

Pregam sobre o amor próprio só por acharem uma palavra bonita e da moda, mas nunca souberam  o verdadeiro significado dela. Analfabetos sentimentais, tão cheios dos outros e tão vazios de si mesmos. 
_Rosemary Lima

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Não banalizem o amor, por favor!

Tão constantemente banalizado, o "eu te amo" virou modinha na boca dos que não sabem sentir direito.
Não banalizem o amor, por favor!
-Rosemary Lima 

sábado, 7 de novembro de 2015

Aprendeu isso também.

Nunca teve talento para ser trouxa, apesar de já ter sido... Aprendeu de um jeito meio certo com pessoas totalmente erradas, que decepção não mata e só ensina a ser mais dura. Coração de gelo um dia aquece, coração de pedra um dia amolece... Aprendeu isso também. 
Sem que ela quisesse, mas quase querendo muito... o tal clichê se tornou real e ela reparou que quando a gente sossega, as coisas se ajeitam e o que ontem parecia improvável, hoje acontece.

-Rosemary Lima 

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Mas aprendi que amor é recompensa...

Sosseguei, relaxei, atraquei meu barco no porto e fiquei em paz... Tirei férias dos sentimentos embolados que viviam me perseguindo. Costumava sentir a brisa e observar as tempestades que as vezes apareciam, mas gostava mesmo de ver o céu sorrindo pra mim numa manhã bonita de sol radiante, gostava mesmo de respirar fundo e ter força o suficiente para jamais pensar em desistir. Eram essas coisas simples que vinham me ensinando que nem sempre os excessos nos fazem felizes.
Com o passar do tempo quando o meu barco já não oscilava tanto nas correntezas da vida, uma nova embarcação atracou no meu porto bagunçando um pouco o cais... No inicio tive medo de me perder em alto mar novamente, tive medo que a ilusão tomasse conta das minhas decisões, tive medo do nevoeiro me cegar. Só não sabia que a nova embarcação era um grande barco de resgate, só não sabia que havia chegado o tempo da sinceridade me sorrir! E  sorriu, gargalhou e teve crises de risos bem do meu lado... transbordou, preenchendo o infinito de vazios que me circulavam quase sempre. Era a minha vez de ser feliz, era o meu momento de experimentar um pouco do sabor que o amor sincero têm, era a vez, de ser a minha vez!
Molhei meus pés, primeiro devagar, sem pressa e sem escutar vozes que não fossem as minhas. A água parecia calma e convidativa, fui me acostumando a sua temperatura, fui me adaptando a cada lapso que aquela sensação me trazia. Aos poucos fui mergulhando no oceano azul que se fazia imenso ao redor de mim... Ainda tinha medo de morrer afogada, mas o barco resgate, o meu porto seguro, parecia está sintonizado a mim a cada milésimo de fração que se dividia o tempo. Era finalmente a resposta para todas as minhas orações, eram os pedidos que as velinhas de aniversários me proporcionaram no passado, era Deus me dizendo que esteve o tempo todo escrevendo uma história bonita para mim. 

Sempre me falavam que quando a "pessoa certa" chegasse eu saberia... mas eu nunca levei a sério esse papo de pessoa certa, pra falar a verdade, eu nunca acreditei nesse troço de certo ou errado. Na minha opinião, todos eram errados, inclusive eu! Nunca transformei o amor numa prioridade de vida, mas sempre procurei planta-lo em qualquer lugar onde eu fosse. Nunca fui daquelas fulanas neuróticas que surtam e deprimem só porque o príncipe virou um sapo, ou o conto de fadas virou história de terror. Aprendi a tirar como etapas, lições de vida, degraus a serem superados. Aprendi que amor é recompensa, amor vêm de repente e não vai embora a toa... Amor quando é amor, permanece!


-Rosemary Lima




quinta-feira, 28 de maio de 2015

E eu finalmente pude entender o porquê de nunca ter dado certo com ninguém antes.

Rosemary and Felipe
Parabéns para nós que tivemos a sorte de nos encontrar em meio a tanta gente fútil e vazia... Parabéns para nós que tivemos a coragem de amar em tempo de tantas guerras sentimentais. Finalmente o amor chegou para nós...Não havíamos marcado hora, data e muito menos local, tudo o que tínhamos era um sentimento sincero querendo fazer morada em nossos corações. Foi tudo tão natural que parecia realmente ser coisa do destino, tudo pareceu fazer sentido exatamente na hora em que a gente se encontrou e eu finalmente pude entender o porquê de nunca ter dado certo com ninguém antes, porque era você exatamente tudo o que faltava em mim. A minha história teria que ser protagonizada por você... depois de tanto tempo escutando os clichês mais bobos sobre o tempo e o tal do amor, eu finalmente percebi que a resposta para todas as minhas dúvidas estavam sendo respondidas por você!
Apesar dos nossos medos e traumas passados, a gente combinou que faríamos dá certo. Combinamos que nos daríamos a chance de colocar em prática tudo aquilo que aprendemos anteriormente e que a sinceridade, o respeito e a confiança seria a base fundamental do nosso relacionamento.
Eu quero mesmo que dê certo, porque com você eu senti pela primeira vez depois de tantos anos, que realmente valia a pena me envolver e me entregar a alguém, a ponto de não pensar em mais nada! Por ele eu realmente melhoro e faço o que for preciso só para ver o sentimento crescendo e ficando cada vez mais maduro conforme os dias passarem... Eu já nem acreditava mais no amor,  mas olha só a ironia, o amor sempre esteve por perto e o destino deu um jeito de nos fazer enxergar e viver o que teria sido reservado para nós. Na vida nada é exato, Deus age no momento certo e o tempo se encarrega de trazer pra perto da gente quem realmente vale a pena! 
Que Deus nos proteja de todo o mal... E que seja eterno!
-Rosemary Lima
26-05-15

sábado, 16 de maio de 2015

Tudo é exatamente proporcional ao tamanho do nosso amor-próprio

O pior sentimento é aquele de não sentir-se bom o suficiente para a tal pessoa e em decorrência disso, tentar mudar só para agrada-la...
Primeiro tenha personalidade própria e não mude por qualquer porcaria, alias, não mude por ninguém, apenas melhore por quem merece. Quem te ama vai te aceitar do jeitinho que você é, sem tirar e nem pôr nenhum detalhe.
Recebemos os afetos que acreditamos merecer, tudo é exatamente proporcional ao tamanho do nosso amor-próprio, ninguém é melhor e muito menos pior do que ninguém... A partir do momento que você tomar consciência do seu valor e da proporção do amor que merece, ninguém jamais terá a audácia de te amar menos do que isso! 
Por mais que esteja sendo banalizado e reduzido a um pouco de quase nada, o amor não é mercadoria. Sentimentos são grátis, são conquistáveis a cada ação. 
Uma árvore não cresce de cima para baixo, primeiro ela precisa fincar suas raízes no chão, depois precisa ser regada e cuidada para só depois, se desenvolver e dá os esperados frutos para a tal colheita. 
Os sentimentos são sustentados por ações diárias, gestos de delicadezas e palavras certas na hora exata. O amor mais sincero é aquele que nasce dos cuidados mais simples, e nas horas mais inesperadas.

-Rosemary Lima

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Quero morar num abraço e eternizar um beijo.

Eu quero a sorte de um amor tranquilo, com cheirinho de roupa limpinha e com gostinho de chocolate. Eu quero toda a doçura e inocência do verbo amar na sua forma mais sincera. Eu quero a melodia magica das palavras sussurradas ao pé do ouvido. Quero noites mais longas pro amor ser mais bem feito. Quero morar num abraço e eternizar um beijo, quero aquela sensação de plenitude que faz com que tudo pareça mais leve. 
Quero que não se tenha pressa, mas também não quero que se perca tempo com enrolações e dúvidas.  Não quero excessos, excessos causam bagunças... e de bagunçada, já basta a minha vida!

-Rosemary Lima

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Você mente para atrair e eu minto para afastar...

Na realidade entendi que você era mais um palhaço sem graça tentando fazer parte do meu espetáculo. Mas acontece que eu tenho mais talento do que você, descobri tuas estratégias antes mesmo de você começar a utiliza-las. Não gosto de gente boazinha, por isso não sou, não quero ser e não costumo confiar em quem é! Portanto não me venha forçar sorrisinhos e palavrinhas meigas, porque certamente isso será perda de tempo, e meu tempo é muito para ser desperdiçado com tão pouco. Meu tempo é muito e infelizmente tuas verdade não são... 
Sempre deixo claro o que quero e quando quero, não gosto de rodeios e frescuras. Tenho uma armadura na alma que quase nunca sai de mim, deixei ela por tanto tempo lá, que agora praticamente faz parte do que sou; mas o fato de não demonstrar minhas emoções, não quer dizer que eu não as tenha. O fato de não chorar na sua frente te cobrando aquilo que você deveria me oferece, não significa que eu não queria que você ofertasse por livre e espontânea vontade. 
A nossa diferença é exatamente essa, você mente para atrair e eu minto para afastar... Aliás, não minto. Eu omito! Deixo de dizer algumas coisas porque aprendi que calar-se em alguns momentos, é a coisa mais sábia a ser feita. Portanto, desisto antes que todas as minhas tentativas sejam esgotadas, certa de que tentativas em vão nunca foram o meu forte. Desisti de você em tão pouco tempo, por perceber que você seria mais um dos "meus quases". Mesmo após decidir te dá uma chance de me provar ao contrário, mesmo te oferecendo a oportunidade de me mostrar que ainda é possível confiar em alguém. Confesso que falhei e você também! Falhei por tentar acreditar nas tuas palavras... e você falhou por achar que eu boba demais para não duvidar de nada.
-Rosemary Lima

domingo, 29 de março de 2015

Uma hora precisamos sossegar e desembarcar em alguma estação.

Solidão prolongada me ensinou a ser exigente e a não aceitar menos do que mereço. Pra ficar ao meu lado hoje, precisa ser melhor do que a minha própria companhia. Passei tanto tempo "sozinha" em meio a inúmeros amores errados, que me acostumei a viver comigo mesma e nada mais! A gente precisa de um tempo sozinha para conhecer melhor aos outros e até a nós mesmos. Quando a gente passa muito tempo solteiro, aprende a olhar com outros olhos o que antes pareciam ser apenas simples detalhes no mundo. Cada coisa significa muito, cada gesto simboliza milhões de pensamentos ocultos a serem decifrados. Ficamos mais perceptíveis, mais vulneráveis, mais sensíveis, porém, mais fortes do que nunca! Aprendemos de uma vez por todas que ninguém pertence a ninguém e que sentir-se feliz sozinho, é sempre a melhor opção.
Assumir um relacionamento sério com alguém, é sem dúvidas atirar-se num abismo sem garantias nenhuma de um pouso seguro depois. Nessa viagem incerta podemos quebrar tudo, inclusive a cara e o coração. Não sabemos o que nos aguarda, não podemos supor, nem tampouco cogitar. Entretanto, não fomos feitos para viver sempre na defensiva, não temos como andar o caminho todo pela contra-mão do destino, uma hora precisamos sossegar e desembarcar em alguma estação. Por isso é preciso arriscar-se, é preciso permitir-se e deixar que as coisas fluam... É preciso errar o caminho e perder-se por ele quantas vezes forem preciso até que a gente aprenda o que deve ser aprendido. Porque o tempo sempre passa, as coisas sempre mudam e os amores vem, vão e alguns até ficam... Eu sigo acreditando, e acabei descobrindo que depois de cair tantas vezes nas mesmas armadilhas, a gente acaba ficando imune a elas.

-Rosemary Lima

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Eu me sequestrei das durezas do mundo.

As vezes cansa viver nessa coisa toda de estratégias e regrinhas chatas criadas instintivamente pelo meu subconsciente, cansa seguir a risca tudo o que aqueles conselhos dizem: "Se ama, não demonstre, se não ele vai te fazer de trouxa e blá blá blá... Até concordo em partes da pessoa não se entregar por inteiro a ponto de ficar totalmente vulnerável nas mãos dos outros, mas viver reprimindo o que sente, é tão desgastante e nem sempre é o melhor caminho a seguir.
Eu gosto dele, porém, não digo! Ele pode até suspeitar, pois eu nunca consigo ir embora totalmente e perder ele de vista... mesmo que ele não mereça, gosto dele. Não é amor, pra falar a verdade desconheço o tal do amor. Mas por ele eu faria o que fosse preciso, só pra observar por mais vezes silenciosamente, aquele sorriso lindo. É o universo  no meu céu, são estrelas cadentes no meu chão, é a vida me fazendo carinho de mansinho, e logo depois me acordando subitamente com uma porção de chuva fria.
Bem que eu podia dizer pra ele, mas eu sou debochada demais pra isso... eu não consigo mais ser doce e amável, pelo menos, não por fora. Por fora eu sou apenas uma casca dura, quase incapaz de sentir emoções intensas. Por dentro ainda sou a mesma de antes... a tal menina doce dos olhinhos marejados, que se emociona facilmente e chora por qualquer coisa. Me aprisionei dentro de mim... eu nunca ouvir ninguém dizer que foi sequestrado por si próprio, mas foi exatamente isso o que aconteceu comigo. Eu me sequestrei das durezas do mundo e sobretudo, das suas grandes remessas de decepções. 
Hoje roubo cena e quase nunca passo despercebida em lugar nenhum, eu faço o meu show e quase nunca sou platéia no espetáculo sem graça de ninguém... Hoje, antes da vida me bater, eu bato nela primeiro e mostro que não estou aqui para brincadeira. Já me machuquei demais nessa de levar tudo no "banho-maria", agora eu parto pro contra-ataque e tomo banho de uma vez só. Se for pra doer, que doa de uma vez... se for pra cair, que eu caia de cara, e levante mil vezes mais forte e confiante. Por que as quedas, dores e sofrimentos são necessários para fortificar a nossa estrutura mental... Mar calmo nunca fez bom marinheiro e os barcos foram feitos mesmo para navegar, independente do tempo. 

-Rosemary Lima

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Enquanto você idealiza "contos de fadas", ele já idealiza um cine privê.

Ele é só mais um cara igual a todos os outros que já conheci...
Ele é só mais um que ao invés de ideias, possui merda dentro da cabeça.
Ele é mais um que veio diretamente da escola dos cafajestes, onde conseguiu tirar a carteirinha de babaca. 
Ele é mais um que prefere olhar pro teu decote ao invés do teu sorriso, mais um que prefere te ter na cama do que nos pensamentos...
Na arte da conquista ele sempre tira nota dez, segue direitinho tudo o que aprendeu. Faz toda a cena de romance com palavrinhas, promessas e elogios manjados por todos, mas que quase sempre rendem bons resultados para aumentar sua listinha e inflar  cada vez mais o seu ego ao fim do dia. No quesito sedução usa e abusa do charme, tem aquela pegada que estreme do dedinho do pé até o ultimo fio de cabelo. Oferece apenas o momento, no seu jogo de caça ao tesouro você é a presa e ele o predador pronto para te atacar e dar o golpe final.
Ele faz o que for preciso para conseguir o que quer, nem que para isso tenha que te fazer se sentir culpada por não estar "colaborando" com as suas investidas predatórias fracassadas. Mal escuta o que tu diz, conversa pra ele é perda de tempo. Não se interessa tanto pelo amanhã, o que ele quer é apenas prazer. O prazer que você poderá lhe proporcionar no momento e nada além,  mas o problema é exatamente esse... Nós costumamos vê amor onde não tem, a ilusão as vezes é tão poderosa que nos faz vê amor naquele olhar intenso de puro tesão. Enquanto você quer amor, ele quer cama. Enquanto você idealiza "contos de fadas", ele já idealiza um cine privê.
Sinceramente, para conhecer realmente um cara hoje em dia, e sobretudo, saber a respeito de suas "boas intenções" para conosco, já devemos gritar logo de cara: "Tira o cavalinho da chuva porque eu não vou transar com você"! Se ele permanecer ali do teu lado, tendo paciência e te achando cada vez mais interessante, ótimo! Você encontrou um dos raros que ainda habitam algum lugar nesse mundo, parabéns! Caso contrário, supere e agradeça! Menos um filho da puta na sua vida. Não se submeta a esse joguinho sedutivo de ser usada e depois jogada fora como um objeto sem valor.
Não somos um pedaço de carne exposta na vitrine, somos seres humanos que merecem atenção, cuidado e carinho, de vez em sempre, se é que isso ainda tenha algum valor e signifique algo para alguém. Eu não estou querendo radicalizar e nem generalizar as coisas, e também não estou querendo culpar os homens pela tamanha putaria que o mundo se transformou... As mulheres também possuem sua parcela de culpa, claro! 
Acredito que pode acontecer de um cara realmente se apaixonar por uma mulher que cedeu aos seus encantos e fez com que todos os planejamentos desse cara saísse como esperado por ele! Mas é bem difícil porque homens gostam de desafio, gostam da conquista, gostam do mais difícil... O fácil nunca despertou o real interesse de ninguém, a gente finge que gosta, mas no fundo gostamos sempre do improvável e quase impossível. Isso atiça a curiosidade e aguça o desejo.
Sou a favor da felicidade, sou a favor de duas pessoas maduras que se conhecem, se curtem, conversam e deixam fluir o que tiver de ser... Não julgo sentimentos sinceros, não julgo pessoas que vivem a vida e se permitem. Mas se tem uma coisa da qual não tenho paciência e muito menos disposição são para esses joguinhos forçados e enigmáticos onde você se submete ao que a outra parte deseja, apenas para que ela não perca o interesse em você. Isso é patético! Sexo não segura homem, e a falta dele também não. 
Acho mesmo que o que mantém realmente um homem interessado de verdade numa mulher é a sua auto-confiança, a auto-valorização, o amor-próprio. O que faz um homem admirar uma mulher, eu estou falando de HOMEM, e não de moleque... é justamente o fato dela ter sua própria opinião e não se submeter ao que ele deseja, por medo de perde-lo ou coisa parecida. Acho que no fundo todos precisam compreender que amor é uma troca, uma reciprocidade, e não uma chantagem infantil.

-Rosemary Lima

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Se não for dor de cabeça, é dor no coração!

Nunca fui santa e isso não é novidade pra ninguém... sempre fiz o que me dava vontade sem me importar com o que os outros pensariam ao meu respeito, na verdade nunca liguei para o que os outros pensassem. Sempre vivi de acordo com as minhas vontades, por mais que ela muitas vezes fosse contra o tal padrão correto imposto pela sociedade. Não estou aqui para atender as expectativas de ninguém, além das minhas... e sei também que ninguém estar aqui exclusivamente para me atender.
Expectativas é um negócio complicado, perdi a tal expectativa nos outros, quando finalmente aprendi a guardar as minhas lá no fundo da gaveta. Aprendi a viver sem esperar muito, fazer a minha parte deixar todo o resto fluir... Essa coisa de imaginar qualidades nos outros, sempre gera dor... se não for dor de cabeça, é dor no coração! E quem são os culpados por isso? Nós mesmos! Quem mandou a gente vê coisas irreais? Quem mandou a gente querer além do que a pessoa fosse capaz de oferecer? Quem mandou a gente criar um mundo todo colorido pelas nossas cores preferidas?
Somos responsáveis pelo o que esperamos e em contrapartida, somos responsáveis por exatamente tudo o que atraímos. O mundo é individualista, cada um faz seu papel, cada qual faz suas escolhas... e muitas vezes as escolhas dos outros não são as mesmas que as nossas, e isso infelizmente sempre deixa um ou outro magoado.
-Rosemary Lima

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

As tuas atitudes ensaiadas sempre me cheiram a cafajestagem.

E quando tudo começa a ganhar novos rumos, você sempre volta querendo bagunçar a minha vida. Não para somar coisas positivas, e sim para subtrair tudo de bom que eu construí no meio tempo em que você escolheu sumir. É como se você tivesse o direito de pausar a minha vida, aproveitar a sua, e depois voltar como se nada tivesse acontecido. Tu ofusca e reprime toda a minha felicidade com essas doses homeopáticas de ''quase amor''. As tuas atitudes ensaiadas sempre me cheiram a cafajestagem. Você me oferece muito menos do que eu preciso, e leva de mim, muito mais do que se deve... quando sente saudade do nosso ''mi-mi-mi'' quase romântico e da putaria descarada e vazia, sempre resolve mandar algum sinal, interpretando o papel de bom moço na tentativa de me fazer ser trouxa outra vez. Eu só espero que um dia você se dê conta do tremendo babaca que fostes e entenda que quando as mulheres amadurecem de verdade, esse tipo de homem como você perde todo o charme; e não há mensagens no meio da madrugada que nos façam perder o sono. Não há vontades e saudades, que nos façam correr atrás de vocês. A cada ação, uma reação... e quem brinca demais, um dia acaba virando brinquedo também!
-Rosemary Lima

domingo, 21 de dezembro de 2014

Porque a gente combinou que não era amor.


Combinamos que não era amor. Escapou ali um abraço no meio do escuro. Mas aquilo ali foi sono, não sei o que foi aquilo. Foi a inércia do amor que está no ar mas não necessariamente dentro de nós. A gente foi ao cinema, coisa que namorados fazem. Mas amigos fazem também, não? Somos amigos. Escapou ali um beijo na orelha e uma mão que quis esquentar a outra. Mas a gente correu pra fazer piadinha sexual disso, como sempre. Aí teve aquela cena também. De quando eu fui te dar tchau e você olhou do elevador e me perguntou: não to esquecendo nada? E eu quis gritar: tá, tá esquecendo de mim. E você depois perguntou de novo: não tem nada meu aí? E eu quis gritar: tem, tem eu! Mas não falei, ignorei como me acostumei a fazer. Porque a gente combinou que não era amor. Melhor assim. Muito melhor assim. Tô super bem com tudo isso. Nossa, nunca estive melhor. Mas não faz isso. Não me olha assim com essa cara de ''bobo carente'', não me pede carinho. Não faz o mundo inteiro brilhar e depois escurecer... Não faz o mundo inteiro ficar pequeno. Não transforma assim o mundo em um lugar mais fácil e melhor de se viver. Combinamos que não era amor e realmente não é. Mas esse algo que é, é realmente muito bom. Porque quando você está aqui, ou até mesmo na sua ausência, o resto todo vira uma grande comédia. E aquele cara mais novo, e aquele outro mais velho, e aquele outro que escreve, e aquele outro que se acha, e aquele outro divertido, e aquele outro da festa, e aquele outro amigo daquele outro. E todos aqueles outros viram formiguinhas de nariz vermelho. E eu tenho vontade de ligar pra todos eles e falar: Putz, cara, e você acha mesmo que eu gostei de você? Coitado. Adoro como o mundo fica coitado, fica quase, fica de mentira, quando não é você. Porque esses coitados todos só serviram pra me lembrar que o sentimento é singular, e a primeira pessoa é você!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Que pena amor, tua chance passou...

Te mandei tantos sinais, me vesti de boba pra chamar tua atenção, depois coloquei a armadura de valente pra te impressionar e ainda gritei teu nome o mais alto que pude; mas você não viu, não escutou ou fingiu não vê. Não retribuiu da mesma forma os meus sinais. E eu estava bem ali, pronta pra te abraçar, eu estava ali pronta pra dizer o quanto eu te queria por perto e não tão longe. Todo mundo me viu, todo mundo me percebeu, todo mundo me notou, menos você... Mas eu te avisei, eu te avisei que esse dia chegaria, e chegou... que pena amor, tua chance passou!

-Rosemary Lima
(Permita-se, deixe fluir!)

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Banalizaram o amor, e o transformaram num prazer vazio.

Nesse mundo de amores rasos, confiar em alguém virou um ato de coragem. Ter um relacionamento sincero atualmente virou utopia... As pessoas não se preocupam mais com aquela parte de conhecer, conversar, descobrirem melhor a respeito da personalidade umas das outras. Hoje o grau de afinidade e entendimento é medido na cama. Antes tinha que casar, hoje a maioria se conhece na cama e pela cama... 
Não que eu seja careta ao ponto de insinuar que para transarem um casal precisa assinar uns papeis e colocar um ''pneu dourado'' no dedo, não é isso. Até porque um papel assinado e uma aliança no dedo não quer dizer porcaria nenhuma. O que vale pra mim é o sentimento, as intenções e o que cada um carrega dentro de si! 
O que tô querendo dizer é que... depois que o sexo ficou fácil de se conseguir, o amor ficou muito mais difícil de encontrar. Banalizaram o amor, e o transformaram num prazer vazio. Hoje é difícil saber se a pessoa está mesmo interessada em você, ou se está apenas querendo te ''usar''. Por isso mesmo, que eu sou a favor da sinceridade, da clareza dos sentimentos, dos ''pratos limpos'' sem sujeiras ocultas e sem intenções subentendidas. 
-Rosemary Lima

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Porque pra mim hoje, você é um nada!

A melhor sensação do mundo é olhar pra um certo alguém que já foi teu ''tudo'' e não sentir mais nada! E eu que sempre achei que seria bem mais difícil e complicado do que foi, mas olha só a ironia; eu estava enganada. Hoje, posso ver teu rosto em qualquer fotografia e isso já não me faz estremecer, hoje eu posso te encontrar na rua e isso não vai mais me provocar nenhum choque ou nervosismo, pra falar a verdade talvez até eu nem te reconheça ou nem se quer me lembre de você.  Porque pra mim hoje, você é um nada! 
Se eu for comparar a pessoa que sou hoje com aquela outra de algum tempo atrás, eu diria que trocaram todas as peças e reprogramaram todas as minhas configurações... porque eu sou outra, porque eu me amo assim, porque eu amo a coragem que ganhei e a atitude que criei de nunca mais deixar ninguém passar por cima de mim e das minhas vontades. Pra falar a verdade eu me sinto aliviada, eu me sinto confiante, eu me sinto mais dona de mim. 
-Rosemary Lima

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

O CANALHA!

O canalha não tem jeito mesmo. E nunca terá. Inspira confiança e expira mentiras. E você, na falta de algo melhor, vai respirando esse ar sedutor. Sempre acha que pode consertá-lo. Esqueça, você está apaixonada e o antídoto para o canalha é o desprezo. O canalha finge que não é um canalha. Posa de bom moço, carente, apaixonado e infeliz. E você acredita ser a salvação dessa alma perdida, depois de tantas desilusões amorosas. O canalha cria uma nova identidade. Ele age por instinto, não sabe ser de outra forma. A sedução faz parte da sua sobrevivência emocional. Ele é uma fera e você o prato de comida. Mas ele tem um jeitinho tão meigo, uma conversa tão bacana, não é mesmo? O canalha é inteligente, sagaz, enigmático e te faz rir. Pronto, o cara perfeito. O único porém é que ele nunca será completamente seu. Amar um canalha é entrega sem devolução. A submissão é ingrata: revolta, mas apaixona. O canalha é o disfarce da conquista, máscara do engano. E é justamente isso que te encanta nele. Ele sorri em versos, fala em melodia e te decifra com os olhos. O canalha parece ter o manual de instruções para seduzir. E faz isso sem nenhuma força.
O canalha nem bonito é, mas parece ter nascido para desafiar o seu bom gosto. Ele faz você escutar músicas que você nem sabia que existiam, faz você pesquisar textos e frases que traduzam o que você está sentindo. Faz você acordar de manhã e lembrar dele, pelo menos, na hora de passar o perfume.
O canalha não pede, manda. Você adora e depois se odeia. Tenta escapar e horas depois, cai numa armadilha. Mas não fique triste, o canalha é o “teste drive” para qualquer corrida amorosa. É pré-requisito para as provas de amor. Toda mulher precisa de um bom e cruel canalha no seu caminho para encontrar o próprio valor. Somente depois de alguns meses mendigando atenção e se alimentando de mentiras cobertas por uma camada de ilusão, que você vai encontrar a correspondência do seu amor. Não nele, claro. Mas antes do coração achar o endereço certo para se apaixonar, é preciso primeiro ter garantias. É a conquista do chamado amor próprio.
Amar um canalha faz parte da vida, é a construção de si mesma, leitura obrigatória para o vestibular sentimental que vem pela frente. Estar com um canalha é mais do que necessário. É gostoso. Mas definitivamente, NÃO VALE A PENA !


domingo, 28 de setembro de 2014

Coração quebrado, sempre fica marcado.

Olha, me desculpa a sinceridade e desculpa também se eu estou estragando algum sonho imaginativo teu, mas eu preciso te dizer... mais cedo ou mais tarde alguém ainda vai quebrar o teu coração. Forte né? Eu sei... não estou jogando praga, longe de mim desejar alguma coisa de ruim pra alguém, pois sei que tudo que a gente deseja pro outro volta em dobro pra gente; só estou te preparando pro mundo real. Sei que é bem mais confortável ficar no mundinho da fantasia povoado por amores eternos, pessoas sinceras, verdades absolutas e o famoso felizes para sempre. Mas a realidade é outra, o mundo é cruel e as pessoas são muito piores do que podemos supor. Já tive o coração quebrado, partido em mil pedacinhos minusculos que jurei não ser mais possivel juntar. Mas, juntei. Juntei os meus cacos, cortei os dedos, os pés, os sentimentos, as ilusões e os excessos, cortei todo e qualquer vestigio de amores irreais que existiam em cada parte de mim. Eu sei que a gente sonha com um amor bonito, daqueles de filme, eu sei que a gente mesmo machucado e mesmo jurando nunca mais amar de novo, a gente esquece e ama! A gente ama, porque amar deveria fazer bem, mas nem sempre faz. 

-Rosemary Lima