Quantas chances de viver loucuras memoráveis a gente desperdiça com essa mania besta de pensar demais?!

Prefiro correr riscos do que me arrepender de não ter feito nada!


Abraça o que te faz sorrir!

domingo, 29 de março de 2015

Uma hora precisamos sossegar e desembarcar em alguma estação.

Solidão prolongada me ensinou a ser exigente e a não aceitar menos do que mereço. Pra ficar ao meu lado hoje, precisa ser melhor do que a minha própria companhia. Passei tanto tempo "sozinha" em meio a inúmeros amores errados, que me acostumei a viver comigo mesma e nada mais! A gente precisa de um tempo sozinha para conhecer melhor aos outros e até a nós mesmos. Quando a gente passa muito tempo solteiro, aprende a olhar com outros olhos o que antes pareciam ser apenas simples detalhes no mundo. Cada coisa significa muito, cada gesto simboliza milhões de pensamentos ocultos a serem decifrados. Ficamos mais perceptíveis, mais vulneráveis, mais sensíveis, porém, mais fortes do que nunca! Aprendemos de uma vez por todas que ninguém pertence a ninguém e que sentir-se feliz sozinho, é sempre a melhor opção.
Assumir um relacionamento sério com alguém, é sem dúvidas atirar-se num abismo sem garantias nenhuma de um pouso seguro depois. Nessa viagem incerta podemos quebrar tudo, inclusive a cara e o coração. Não sabemos o que nos aguarda, não podemos supor, nem tampouco cogitar. Entretanto, não fomos feitos para viver sempre na defensiva, não temos como andar o caminho todo pela contra-mão do destino, uma hora precisamos sossegar e desembarcar em alguma estação. Por isso é preciso arriscar-se, é preciso permitir-se e deixar que as coisas fluam... É preciso errar o caminho e perder-se por ele quantas vezes forem preciso até que a gente aprenda o que deve ser aprendido. Porque o tempo sempre passa, as coisas sempre mudam e os amores vem, vão e alguns até ficam... Eu sigo acreditando, e acabei descobrindo que depois de cair tantas vezes nas mesmas armadilhas, a gente acaba ficando imune a elas.

-Rosemary Lima

4 comentários :

  1. Forte amiga!!
    Mas a vida ensina isso mesmo, não podemos dar a mais para uma pessoa que nós dá menos (isso é frustraste), e o mundo que a gente está vivendo parece que os homens estão de cabeça virada e não querem saber de nada.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Rosemary..
    nos isolarmos é recuperar nosso interior.. é repor energias desgastadas pelas coisas mundanas..
    muitas pessoas estão com o giro sempre lá em cima.. não param nunca.. é só festa.. é só agito.. é só estar no meio da sociedade e não conseguem ficar 5 minutos a meditar em si mesmas..
    se as coisas estão do jeito que estão é pq as pessoas não querem parar..
    tá na hora de darem um tempo para si.. ou lá na frente nem este tempo vão ter mais pq o tempo esta voando e faz tempo.. bjs e lindo dia

    ResponderExcluir
  3. Isso é crescer e amadurecer. Começar a ver o mundo com outros olhos, olhos de gente vivida, mesmo que pouca ou grande foi a experiência.
    Muito bom o que escreveste!!

    Beijos e boa semana,
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Para ser Feliz com alguém... Primeiro tem que ser Feliz com você mesma! Gostei do seu Post! Beijos e que Deus sempre Abençoe a sua vida!

    ResponderExcluir

Permita-se comentar! :)