Quantas chances de viver loucuras memoráveis a gente desperdiça com essa mania besta de pensar demais?!

Prefiro correr riscos do que me arrepender de não ter feito nada!


Abraça o que te faz sorrir!

Mostrando postagens com marcador Sinceridades. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Sinceridades. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Analfabetos sentimentais...

Pregam sobre o amor próprio só por acharem uma palavra bonita e da moda, mas nunca souberam  o verdadeiro significado dela. Analfabetos sentimentais, tão cheios dos outros e tão vazios de si mesmos. 
_Rosemary Lima

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Ninguém pensa da mesma forma.


Mas se tem uma coisa que a gente não pode nunca, é entregar o nosso destino e expectativas nas mãos de outra pessoa. A pior coisa é viver com dúvidas e suposições, melhor tentar e falhar, do que jamais saber como poderia ter sido. Todo mundo tem direito a ter opiniões, entretanto, ninguém pode escolher por você. Ninguém pensa da mesma forma, cada cabeça é um universo e talvez o que eu queira pra mim, não seja o mesmo que você deseja ter, mas nós devemos respeitar isso.
-Rosemary Lima

quinta-feira, 5 de maio de 2016

A cada renuncia, milhões de dúvidas.

Aí vem o destino e a gente com pressa vai e cospe na cara dele... Desperdiça chances, manda embora oportunidades e assim, outros caminhos são trilhados bem na nossa frente todo dia. Poderia ter sido diferente... O que aconteceria se eu tivesse pego a outra via? O que aconteceria se eu não seguisse todas as placas? O que aconteceria se eu tivesse andado na contra mão? Infelizmente jamais poderei saber, apenas supor. 
A cada escolha, uma renuncia e a cada renuncia, milhões de dúvidas. É assim não podemos mudar! Não dá pra ter tudo ao mesmo tempo, não dá pra viver protagonizando todos os finais possíveis. Mas a gente precisa ficar atento, precisa cuidar dos detalhes, prestar atenção nos sinais e não esquecer jamais de manter os olhos abertos diante de qualquer lampejo sinalístico que o destino nos der.
Passou, e a ordem é seguir... Mas e se eu quiser voltar? Se eu quiser recuperar a moeda da sorte que deixei cair nas minhas andanças e não joguei na fonte? Talvez não possa, as coisas jamais acontecem duas vezes do mesmo jeito, entretanto, as vezes o destino apresenta-nos caminhos diferentes e só depois percebemos que qualquer um que tenhamos pego levará sempre a uma só direção.
-Rosemary Lima

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Felicidade inteira, vivida do inicio ao fim.

Nunca foi de colecionar muitos amigos, passou pela fase da ilusão e descobriu que a maioria não é o que diz ser. Entre coisas e algumas pessoas, preferia os animais. Ganhou um coração de inverno, chovia o ano todo, mas isso renovava suas emoções. Não era boa em ensaiar, não gostava de fotografar o futuro com coisas do passado. Não gostava de reviver momentos, aliás, não gostava de reviver maus momentos. Lembrava e esquecia sempre que podia. Sonhava em viajar o mundo e desembarcar onde o vento a levasse, sem hora, sem data e sem programação... gostava do frio da barriga, da sensação do não óbvio, de gente sincera e de felicidade inteira, vivida do inicio ao fim!
-Rosemary Lima

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Sintonize o bem e deixe que todo o mal passe bem longe de você!

A vida é aquilo que acontece enquanto você perde tempo com coisas sem importância. A vida é um sopro, um enorme ciclo de altos e baixos e o que conta e o quanto tudo isso te faz crescer. Nas grandes portas da vida, eu decido quem vai e quem fica! O fato é que com o passar do tempo a porta vai ficando cada vez mais estreita e consequentemente nós vamos ficando mais seletivos e só os indispensáveis realmente se fazem presentes nessa travessia.
Entretanto, nem sempre os que logicamente deveriam ficar ao nosso lado irão permanecer por lá enquanto houver sol... Porém, existem outros de inicio tão imprevisíveis, mas que com uma boa dose de convivência ganham suavemente todo o nosso respeito e admiração. E são esses que estarão sempre um degrau a mais na escada da vida. Quando aos demais, apenas ignore... Eu sei que ignorar certas coisas é complicado, mas é necessário... Aprendi que revidar grosseria com mais grosseria, não me fará ser diferente e alimentar babaquice com mais babaquice, me fará ser babaca em dobro. Portanto, sintonize o bem e deixe que todo o mal passe bem longe de você!

-Rosemary Lima

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

O que eu posso fazer é agradecer!

Quase 2016 e tudo o que eu posso fazer é agradecer!
Depois de longas datas parada no tempo e assistindo a vida passar em câmera lenta, eu finalmente mudei o cenário, sai daquela cena sem audiência e deixei de ser figurante na minha própria vida. 2015 foi sim um ano de colheita, tantas coisas vieram até mim, tanta gente boa, tantos sorrisos e atitudes sinceras... Fazia tempo que isso não acontecia, se é que um dia chegou a acontecer. Obrigada meu deus, por colocar minha vida no eixo, me apontar a direção correta e deixar perto de mim apenas os essenciais.
-Rosemary Lima


quinta-feira, 26 de novembro de 2015

É covardia reacender se for para apagar...

Talvez ninguém se conheça por inteiro, talvez sejamos todos estranhos pensando saber tudo sobre os outros e até mesmo sobre nós. Talvez aquele 1% que resta seja o que apimenta e faça as coisas parecerem um pouco mais interessantes. Talvez o que ficou por dizer tivesse sido a explicação para algumas atitudes não feitas ou até mesmo feitas em vão! 
Um dia a gente cansa de tentar decifrar... No quebra cabeça da vida, algumas peças se perdem com o tempo e deixam de ser importantes. Mas sempre irão existir coisas mal resolvidas, mal definidas e mal interpretadas... sempre haverá algo que parece andar lado a lado com a gente por todas as dimensões da galaxia.
É feitiço do tempo levar e trazer de volta determinadas coisas depois do prazo de validade, é covardia reacender se for para apagar... Algumas coisas não oferecem nada e a gente sabe, algumas emoções não merecem a mesma intensidade e a gente já entendeu... mas é como se de alguma forma elas precisassem se fazer presentes de novo, para só assim irem embora nos deixando definitivamente em paz...
-Rosemary Lima
 

sábado, 7 de novembro de 2015

Aprendeu isso também.

Nunca teve talento para ser trouxa, apesar de já ter sido... Aprendeu de um jeito meio certo com pessoas totalmente erradas, que decepção não mata e só ensina a ser mais dura. Coração de gelo um dia aquece, coração de pedra um dia amolece... Aprendeu isso também. 
Sem que ela quisesse, mas quase querendo muito... o tal clichê se tornou real e ela reparou que quando a gente sossega, as coisas se ajeitam e o que ontem parecia improvável, hoje acontece.

-Rosemary Lima 

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Desiludir-se requer muita paciência e coragem.

Com o tempo a gente adquire capacidade seletiva e começa a separar quase que instantaneamente o que tem valor e o que não merece nenhum tipo confiança. Não é tarefa fácil despertar, após passar longas datas submersa a um mundo imaginário, desiludir-se requer muita paciência e coragem. Portanto, precisamos começar do zero, precisamos limpar a casa, a mente, o coração e a vida para receber somente o bem... Precisamos desocupar espaços... precisamos criar aquele instinto de perceber claramente os que realmente estarão ao nosso lado e os que apenas prometeram estar.
Chega uma determinada fase na vida que já não chamamos mais qualquer sorriso de sincero, qualquer colega de amigo, qualquer "eu te amo" de amor e já não enxergamos mais qualquer verdade como absoluta.

-Rosemary Lima

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Mas aprendi que amor é recompensa...

Sosseguei, relaxei, atraquei meu barco no porto e fiquei em paz... Tirei férias dos sentimentos embolados que viviam me perseguindo. Costumava sentir a brisa e observar as tempestades que as vezes apareciam, mas gostava mesmo de ver o céu sorrindo pra mim numa manhã bonita de sol radiante, gostava mesmo de respirar fundo e ter força o suficiente para jamais pensar em desistir. Eram essas coisas simples que vinham me ensinando que nem sempre os excessos nos fazem felizes.
Com o passar do tempo quando o meu barco já não oscilava tanto nas correntezas da vida, uma nova embarcação atracou no meu porto bagunçando um pouco o cais... No inicio tive medo de me perder em alto mar novamente, tive medo que a ilusão tomasse conta das minhas decisões, tive medo do nevoeiro me cegar. Só não sabia que a nova embarcação era um grande barco de resgate, só não sabia que havia chegado o tempo da sinceridade me sorrir! E  sorriu, gargalhou e teve crises de risos bem do meu lado... transbordou, preenchendo o infinito de vazios que me circulavam quase sempre. Era a minha vez de ser feliz, era o meu momento de experimentar um pouco do sabor que o amor sincero têm, era a vez, de ser a minha vez!
Molhei meus pés, primeiro devagar, sem pressa e sem escutar vozes que não fossem as minhas. A água parecia calma e convidativa, fui me acostumando a sua temperatura, fui me adaptando a cada lapso que aquela sensação me trazia. Aos poucos fui mergulhando no oceano azul que se fazia imenso ao redor de mim... Ainda tinha medo de morrer afogada, mas o barco resgate, o meu porto seguro, parecia está sintonizado a mim a cada milésimo de fração que se dividia o tempo. Era finalmente a resposta para todas as minhas orações, eram os pedidos que as velinhas de aniversários me proporcionaram no passado, era Deus me dizendo que esteve o tempo todo escrevendo uma história bonita para mim. 

Sempre me falavam que quando a "pessoa certa" chegasse eu saberia... mas eu nunca levei a sério esse papo de pessoa certa, pra falar a verdade, eu nunca acreditei nesse troço de certo ou errado. Na minha opinião, todos eram errados, inclusive eu! Nunca transformei o amor numa prioridade de vida, mas sempre procurei planta-lo em qualquer lugar onde eu fosse. Nunca fui daquelas fulanas neuróticas que surtam e deprimem só porque o príncipe virou um sapo, ou o conto de fadas virou história de terror. Aprendi a tirar como etapas, lições de vida, degraus a serem superados. Aprendi que amor é recompensa, amor vêm de repente e não vai embora a toa... Amor quando é amor, permanece!


-Rosemary Lima




quinta-feira, 2 de julho de 2015

Acredito na soma dos fatores que vez ou outra altera sim, o resultado do produto.

Por mais que já tenha duvidado e algumas vezes até ignorado as evidencias, eu acredito sim no destino e nas suas diversas formas de nos apresentar alternativas significativas. Acredito no universo conspirando e apontando sempre a alguma direção. Acredito na soma dos fatores que vez ou outra altera sim, o resultado do produto. Acredito que a intuição seria mesmo capaz de nos mover aos lugares corretos, se não fossem as nossas tentativas cegas e desajeitadas de acertar os passos e adivinhar os possíveis resultados sem observar direito todas as opções disponíveis.
Não é culpa do destino  se já nos decepcionamos e nos frustramos em algum momento da vida... Fomos nós que nutrimos expectativas demais no lugar errado, nós que escolhemos seguir a direção oposta a da felicidade, fomos nós que preferimos permanecer embriagados de ilusões, ao invés de tomar doses de realidade. O destino não tem nada a ver com isso. Que culpa tem o coitado por nossas burrices aleatórias? Que culpa o destino têm se o teu papel preferido, era o de trouxa? Que culpa ele têm se as paisagens vistas por você eram apenas miragem? Por favor, não sejamos tão hipócritas e nem tão sonsos a ponto de culpa-lo por todas as nossas tolices e erros... Somos responsáveis sim, por tudo o que fazemos, não jogue nas costas de outra pessoa a responsabilidade de fazer a sua vida valer a pena, pois isso só depende de você!
-Rosemary Lima



terça-feira, 16 de junho de 2015

Tomar um porre de realidade e vergonha na cara de vez em sempre, não faz mal a ninguém.

Parceiros de festas, farras, barzinhos e noitadas a gente encontra em cada esquina. Vulgo "amigos de copos" que servem apenas para compartilhar a tal alegria momentânea de algumas horas e nada mais! Agora eu quero vê tu encontrar com essa mesma facilidade alguém que realmente valha a pena ter por perto, alguém que te preencha a alma de sentimentos saudáveis e duradouros, eu quero vê tu encontrar alguém que fique do teu lado independentemente de toda e qualquer situação. 
Quando encontrar alguém assim por favor, não o deixe escapar. Agarra, segura, não solta! Se fizerem por merecer, então faça valer a pena!
Porque quando é de verdade a gente sente. E se em algum outro momento nos enganamos, não foi engano, e sim omissão. Foi com pura consciência e lucidez. Ninguém é tão cego e nem tão ingenuo a ponto de não perceber a inverdade de alguns fatos e sentimentos alheios. No fundo a gente percebe, seja por uma atitude ou outra; a gente percebe, mas finge que não vê... porque as vezes preferimos conviver com a farsa ao invés da "doce verdade".  Mas que eu saiba, tomar um porre de realidade e vergonha na cara de vez em sempre, não faz mal a ninguém. Prefira a verdade, prefira conhecer as pessoas pelo lado mais podre que existir dentro delas, isso evita surpresas e decepções posteriores... evita que a gente imagine e pinte o mundo de acordo com nossas ideologias, evita que mais tarde não sejamos vitimas de nossa própria dramatização. Se não te faz bem, melhor que vá embora mesmo... que suma logo de vez da tua retina e pegue a direção contrária a sua. Quem não é visto, não será lembrado. Quem não merece a tua amizade, tampouco merece a tua confiança. 
Acho engraçado o ciclo que a vida tem... ela nos aproxima de gente que nunca poderíamos supor e nos afasta de tantas outras que outrora, imaginamos que seriam pra sempre. Entre reencontros e desencontros, a vida segue e se encarrega de te dá as respostas necessárias para esclarecer aquelas dúvidas sempre tão questionadas.
-Rosemary Lima

sábado, 16 de maio de 2015

Tudo é exatamente proporcional ao tamanho do nosso amor-próprio

O pior sentimento é aquele de não sentir-se bom o suficiente para a tal pessoa e em decorrência disso, tentar mudar só para agrada-la...
Primeiro tenha personalidade própria e não mude por qualquer porcaria, alias, não mude por ninguém, apenas melhore por quem merece. Quem te ama vai te aceitar do jeitinho que você é, sem tirar e nem pôr nenhum detalhe.
Recebemos os afetos que acreditamos merecer, tudo é exatamente proporcional ao tamanho do nosso amor-próprio, ninguém é melhor e muito menos pior do que ninguém... A partir do momento que você tomar consciência do seu valor e da proporção do amor que merece, ninguém jamais terá a audácia de te amar menos do que isso! 
Por mais que esteja sendo banalizado e reduzido a um pouco de quase nada, o amor não é mercadoria. Sentimentos são grátis, são conquistáveis a cada ação. 
Uma árvore não cresce de cima para baixo, primeiro ela precisa fincar suas raízes no chão, depois precisa ser regada e cuidada para só depois, se desenvolver e dá os esperados frutos para a tal colheita. 
Os sentimentos são sustentados por ações diárias, gestos de delicadezas e palavras certas na hora exata. O amor mais sincero é aquele que nasce dos cuidados mais simples, e nas horas mais inesperadas.

-Rosemary Lima

terça-feira, 12 de maio de 2015

Começar de novo em algum lugar novo.

Eu tenho sede de mudanças... sempre canso do óbvio e me entedio com o mesmo. Me sinto sempre caindo em rotinas, parece que nunca acho o meu lugar, aquele tal lugar em que mesmo com a rotina batendo na porta todos os dias, eu vou me sentir bem e feliz por isso. Talvez eu seja uma eterna viajante, sem destino fixo e endereço oficializado... Talvez o meu destino seja viver sem apegos, sem saudades e sem nada que realmente me prenda a lugar nenhum.
A minha vontade é sempre colocar a mochila nas costa e ir embora... Não faço ideia de para onde ir e muito menos de como chegar lá; mas o mundo é imenso e algum  lugar por aí deverá me acolher bem. Começar de novo em algum lugar novo. Encontrar pessoas novas que só agreguem positividade, o lugar ideal que só enriqueça a mente, e os sentimentos mais nobres que não precisam serem questionados e muito menos cobrados. Aquela sensação de fazer a diferença sem precisar de esforço algum.

-Rosemary Lima

sábado, 9 de maio de 2015

Melhor não dá sorte ao azar

Saber a hora certa para tirar o "time de campo" é essencial, saber o momento exato de soltar a corda e deixar o inútil ir embora, é indispensável. Certas coisas não valem o esforço e sabemos disso, apenas não queremos aceitar.
Melhor não dá sorte ao azar, melhor desocupar os espaços e deixa-los livres de cargas desnecessárias, para que mais tarde, não morramos esmagados vítimas de nossa própria burrice.

-Rosemary Lima

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Se não falta algo, falta alguém...

Emoções boomerang, são tipo de emoções que vão e voltam sempre pro seu ponto de partida inicial. As vezes me sinto exatamente assim, sempre indo e vindo; cheia e vazia, porém nunca verdadeiramente completa. Se não falta algo, falta alguém... mas não qualquer alguém, falta alguém que seja transparente, que mostre logo de cara pra quê veio. Gente que não enrole, que fale na cara o que pensa, mas que pense bem antes de falar. Gente que tenha a sinceridade impregnada na alma e os sentimentos mais nobres alojados no coração.
Tem momentos na vida que tudo fica meio em branco... Qualquer caminho que a gente siga, parece nos levar sempre ao mesmo lugar. Emoções passageiras, sentimentos incompletos, vontades não saciadas. É ruim quando esses momentos se tornam constantes, é na verdade péssimo, quando esses instantes se tornam rotineiros. Portanto, saia da rotina, faça o que nunca fez, tente algo novo, se der errado tente outro. Se divirta com as opções antes de escolher, não se apresse, aprenda com os erros, valorize os bons, não desista de si mesmo. 
Continue além dos limites, não crie limites, não se prive de viver, não coloque regras nas suas escolhas. Escolha sem motivos, nem tudo precisa ser explicado, coisas sem explicações são quase sempre as melhores. Não precisamos entender, precisamos apenas viver, precisamos apenas não deixar que a vida passe inutilmente diante dos nosso olhos.
-Rosemary Lima

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Você mente para atrair e eu minto para afastar...

Na realidade entendi que você era mais um palhaço sem graça tentando fazer parte do meu espetáculo. Mas acontece que eu tenho mais talento do que você, descobri tuas estratégias antes mesmo de você começar a utiliza-las. Não gosto de gente boazinha, por isso não sou, não quero ser e não costumo confiar em quem é! Portanto não me venha forçar sorrisinhos e palavrinhas meigas, porque certamente isso será perda de tempo, e meu tempo é muito para ser desperdiçado com tão pouco. Meu tempo é muito e infelizmente tuas verdade não são... 
Sempre deixo claro o que quero e quando quero, não gosto de rodeios e frescuras. Tenho uma armadura na alma que quase nunca sai de mim, deixei ela por tanto tempo lá, que agora praticamente faz parte do que sou; mas o fato de não demonstrar minhas emoções, não quer dizer que eu não as tenha. O fato de não chorar na sua frente te cobrando aquilo que você deveria me oferece, não significa que eu não queria que você ofertasse por livre e espontânea vontade. 
A nossa diferença é exatamente essa, você mente para atrair e eu minto para afastar... Aliás, não minto. Eu omito! Deixo de dizer algumas coisas porque aprendi que calar-se em alguns momentos, é a coisa mais sábia a ser feita. Portanto, desisto antes que todas as minhas tentativas sejam esgotadas, certa de que tentativas em vão nunca foram o meu forte. Desisti de você em tão pouco tempo, por perceber que você seria mais um dos "meus quases". Mesmo após decidir te dá uma chance de me provar ao contrário, mesmo te oferecendo a oportunidade de me mostrar que ainda é possível confiar em alguém. Confesso que falhei e você também! Falhei por tentar acreditar nas tuas palavras... e você falhou por achar que eu boba demais para não duvidar de nada.
-Rosemary Lima

domingo, 29 de março de 2015

Uma hora precisamos sossegar e desembarcar em alguma estação.

Solidão prolongada me ensinou a ser exigente e a não aceitar menos do que mereço. Pra ficar ao meu lado hoje, precisa ser melhor do que a minha própria companhia. Passei tanto tempo "sozinha" em meio a inúmeros amores errados, que me acostumei a viver comigo mesma e nada mais! A gente precisa de um tempo sozinha para conhecer melhor aos outros e até a nós mesmos. Quando a gente passa muito tempo solteiro, aprende a olhar com outros olhos o que antes pareciam ser apenas simples detalhes no mundo. Cada coisa significa muito, cada gesto simboliza milhões de pensamentos ocultos a serem decifrados. Ficamos mais perceptíveis, mais vulneráveis, mais sensíveis, porém, mais fortes do que nunca! Aprendemos de uma vez por todas que ninguém pertence a ninguém e que sentir-se feliz sozinho, é sempre a melhor opção.
Assumir um relacionamento sério com alguém, é sem dúvidas atirar-se num abismo sem garantias nenhuma de um pouso seguro depois. Nessa viagem incerta podemos quebrar tudo, inclusive a cara e o coração. Não sabemos o que nos aguarda, não podemos supor, nem tampouco cogitar. Entretanto, não fomos feitos para viver sempre na defensiva, não temos como andar o caminho todo pela contra-mão do destino, uma hora precisamos sossegar e desembarcar em alguma estação. Por isso é preciso arriscar-se, é preciso permitir-se e deixar que as coisas fluam... É preciso errar o caminho e perder-se por ele quantas vezes forem preciso até que a gente aprenda o que deve ser aprendido. Porque o tempo sempre passa, as coisas sempre mudam e os amores vem, vão e alguns até ficam... Eu sigo acreditando, e acabei descobrindo que depois de cair tantas vezes nas mesmas armadilhas, a gente acaba ficando imune a elas.

-Rosemary Lima

quarta-feira, 18 de março de 2015

Ela é uma viagem sem destino fixo.

Ela quer um relacionamento sério, mas se assusta quando sente que alguém gosta dela pra valer.
Ela quer um amor de verdade, mas não acredita no tal do amor...
Ela quer alguém pra dividir o travesseiro, a cama e a vida; mas tem pavor que alguém roube sua liberdade.
Ela quer preencher os seus vazios, mas tem medo de ficar cheia demais.
Ela quer abraços apertados, mas tem medo de ser sufocada.
Ela quer beijos no meio da noite, mas não gosta que atrapalhem o seu sono.
Ela quer sentimentos recíprocos, mas foge quando lhe falam coisas bonitas.
Ela quer o mundo, porém sempre se perde dentro dele.
Ela quer festas o tempo todo, mas se sente fútil.
Ela quer ser diferente, mas as vezes faz tudo igual.
Ela não gosta de promessas, mas já fez algumas e não as cumpriu.
Praia de Piedade - PE
Ela quer ser notada, mas não gosta de destaque.
Ela parece sempre feliz, mas lá no fundo tem seus traumas e tristezas.
Ela não gosta de mentiras, mas já mentiu pra si mesma inúmeras vezes.
Ela se julga a senhorita "sabe-tudo", mas por trás da maquiagem e da pose de marrenta, é só uma menina cansada de tanto machucar-se.
Ela quer tudo e não quer nada! Entre o certo e o errado ela faz sempre o que quer, sem se importar com o que os outros vão pensar a seu respeito! Vive sua vida como pode, as suas histórias ainda serão contadas em alguma biografia por aí... Tem auto-confiança e sabe muito bem o valor que possui, apesar de algumas vezes esquecer. Quem quiser ficar ao lado dela, tem que aprender a conviver com a sua intensidade sem tamanho e seus surtos momentâneos entre euforia e melancolia. Ela é uma viagem sem destino fixo, vai pra onde o universo conspira e sempre segue a rota do seu coração!

-Rosemary Lima

terça-feira, 3 de março de 2015

Eu seria muito menos do que sou, e saberia muito menos do que sei!

Os dias vão passando e eu vou permitindo que o tempo leve com ele todo e qualquer vestígio de algo que me fez mal no passado e até no presente. Eu vejo as pessoas tomando seus rumos, eu vejo tanta gente indo embora e tantas outras chegando. Vejo gente encontrando o que parecia estar buscando, vejo gente se perdendo e outras como eu, finalmente se encontrando. As vezes tenho a sensação de estar assistindo uma peça de teatro por cima do espetáculo, de um lugar onde posso observar tudo e tirar minhas próprias conclusões.
Eu tô numa vibe tão boa... numa vibe de pensar só em mim e deixar todo o resto pra lá! Eu tô numa fase onde poucas coisas me agradam, e várias outras me chateiam e me fazem ter desprezo. As vezes me sinto submersa em meio ao universo particular que eu criei para mim... É como estar ali naquele exato momento e ao mesmo tempo, me encontrar distante! As vezes eu gosto de desligar os meus pensamentos dos excessos de informações e coisas desnecessárias que o mundo traz. Não ocupo mais meu tempo com qualquer coisa, agora antes de deixar algo fazer parte da minha biografia, eu seleciono! Perto de mim, não quero muito, quero apenas o essencial, quero apenas a leveza de coisas sinceras e transparentes, que me fazem sentir feliz e realizada. Eu quero ter o poder de respirar o amor e aspirar a liberdade, eu quero poder sentir que finalmente depois de tantos tombos eu finalmente compreendi a minha missão aqui nesse mundo... 
O que mais me impulsiona a frente, é a certeza de que tudo muda, tudo passa e sempre existe um novo amanhã para tudo ser refeito de outra maneira. Tudo na vida acontece sempre por alguma razão, tudo tem seus propósitos, aquilo que mais te machuca é o que mais te fará ser forte depois. A dor é inevitável, mas aprender com a dor e superar outras dores, é realmente o melhor presente que o tempo pode dar a qualquer pessoa. Hoje sou grata ao tempo, e sobretudo, aos seus valiosos ensinamentos. Não abro mão de nada que vivi, pois não sei o que seria de mim se não fossem todas as lições que tive, só sei que com certeza eu seria muito menos do que sou, e saberia muito menos do que sei!

-Rosemary Lima