E decidi me poupar mais. Tem sido difícil. E não sei se há recompensa. Talvez, quem sabe, me sentir melhor comigo mesmo. Um I-Ching me aconselha a “limitação”: um lago não deve querer transbordar de seus limites.
Quantas chances de viver loucuras memoráveis a gente desperdiça com essa mania besta de pensar demais?!
Prefiro correr riscos do que me arrepender de não ter feito nada!

terça-feira, 24 de abril de 2012
Pensa com fé, que tudo realiza!
a qualquer momento
— Rubem Alves
nossas aproximações foram sempre pela metade.
— Caio Fernando Abreu
é que as vezes a gente insiste em procurar no lugar errado...
Muitas vezes, a felicidade esta batendo na sua porta, e você esta no quintal procurando o trevo de quatro folhas.
Já não é mais como antes.
Nos dias de hoje, com tanta tecnologia, com tanta correria, com tanta falta de tempo, com tanto olho no próprio umbigo e nos próprios problemas, com tanta disputa pelo poder, pelo dinheiro, por ter mais e mais, sei lá, acho bonito ver um casal de velhinhos na rua.
Primeiro eu, segundo eu, terceiro eu... agora é assim!
Parei de chorar, mas não parou de doer. Parei de falar, mas não parei de pensar. Parei de querer revirar um sentimento e comecei a me valorizar. Sabe porque? Porque o primeiro lugar é meu.
Olhares dizem tudo!
Elas conseguem pedir uma à outra para mudar de assunto com apenas um olhar.
Elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar.
E apontam uma terceira pessoa com outro olhar.
Quantos tipos de olhar existem? Elas conhecem todos...
Luis Fernando Verissimo
Eu mesma, garçom!
Meu bem, enquanto você vive esperando o amor da sua vida, eu vivo esperando o garçom trazer o meu próximo drink.
De longe já escuto o garçom gritar: Quem pediu uma dose de loucura, desapego, amizades verdadeiras e amor próprio?
Aqui! Fui eu mesma, obrigada!
Dizem que coisas boas acontecem quando estamos distraídos e sinceramente eu não encontro maneira melhor pra me distrair se não bebendo! rsrsrsr
#Se a vida te der limões não faça limonada, isso é sem graça! Faça uma caipirinha! hahaha
De longe já escuto o garçom gritar: Quem pediu uma dose de loucura, desapego, amizades verdadeiras e amor próprio?
Aqui! Fui eu mesma, obrigada!
Dizem que coisas boas acontecem quando estamos distraídos e sinceramente eu não encontro maneira melhor pra me distrair se não bebendo! rsrsrsr
#Se a vida te der limões não faça limonada, isso é sem graça! Faça uma caipirinha! hahaha
Juízo...
Sempre saio achando que estou esquecendo alguma coisa: Deve ser o juízo.
#Sobra cabeça e falta juízo... sempre foi assim!
Todo mundo tem um bom motivo pra beber!
Eu vou beber pra esquecer meus problemas, eu vou beber pra esquecer minhas dívidas, eu vou beber pra esquecer minhas mágoas, eu vou beber... Eu vou beber pra... Eu vou beber pra quê mesmo?
Todo mundo tem um bom motivo pra beber... se o time ganha bebe também bebe se perder!
Há sempre uma desculpa pra se justificar, uns bebem pra esquecer outros bebem pra lembrar.
#beber é terapia rsrsrs
Todo mundo tem um bom motivo pra beber... se o time ganha bebe também bebe se perder!
Há sempre uma desculpa pra se justificar, uns bebem pra esquecer outros bebem pra lembrar.
#beber é terapia rsrsrs
segunda-feira, 23 de abril de 2012
Eu não sou de ficar comprando e mendigando amores por ai...
Eu não sei se é algum problema comigo ou não, mas a única coisa que sei é que: Ou as pessoas me amam muito ou elas me odeiam logo de cara, porque eu não sei fazer caras e bocas pra conquistar ninguém, eu me sinto ridiculamente hipócrita babando os outros pra tenta conseguir um pouco de 'amizade' ou coisa parecida em troca. Isso é medíocre, na verdade é lamentável!
Algumas pessoas precisam aprender que sentimentos não se compram, não se forjam e não se vendem... sentimento é de graça, é brinde por ser quem somos. Sentimento é retribuição do que oferecemos e cativamos dos outros. Certas pessoas precisam enfiar de uma vez por todas dentro de suas cabecinhas, que a gente não manda no coração!
Eu digo e repito que de mim só sei do que sinto, porque o que eu sinto me transborda e me transparece. Dos outros não espero muito e não sei nada... porque cansei de esperar muito e ter aquela sensação frustante de que o 'trem' acabou de passar e eu me perdi pelo meio do caminho! Já esperei muito de quem pouco me ofereceu, já esperei muito de quem nem ao menos lembrava o meu nome.
Com o tempo a gente vai aprendendo a não meter a cara de uma vez, mas sim ir se molhando aos poucos, porque pior que se enganar uma vez é se enganar várias vezes ou pra sempre!
O seguinte é esse: Eu não sou do tipo que ficar comprando e mendigando amores por ai... Desde quando eu preciso comprar afeto alheio pra ser feliz? E por acaso, ser feliz é se enganar?
Não, que eu saiba eu não preciso disso ou melhor, ninguém precisa! E ser feliz definitivamente é bem maior que isso, ser feliz é estar bem consigo mesmo e não vivendo de aparências!
Ninguém vive de restos, então porque eu vou viver?!
Eu não sou nem melhor e nem pior do que ninguém, apenas sou o melhor pra mim mesma! Isso não se chama egoísmo, isso se chama auto-confiança, vulgo amor próprio.
Eu sempre me mostro por dentro e por fora, não escondo meu modo. Mas tem uma coisa... eu não me mudo por ninguém até porque personalidade vem de dentro e nada que vem de fora pode modificar isso, talvez só o tempo.
Eu nasci assim, eu cresci assim e sinceramente vou morrer assim! Tentar mudar é a mesma coisa que querer chuva no deserto e frio no verão... Pode acontecer, mas não se sabe nem quando e nem como. É algo pouco provável. Dá murro em ponta de faca nunca foi meu forte, não sou de insistir muito em coisas que não conquistaram a minha intensidade, detesto coisas mais ou menos, gente mais ou menos e sentimentos mais ou menos! Pra ser inteiro, tem que ser todo! Metades nunca vão completar nada, metades nem ao menos se completam! Pra ser inteiro tem que ter intensidade, tem que ter compreensão, tem que ter simplicidade... Deixe que flua, deixe que o vento sopre e aponte a direção. Os caminhos podem ser diferentes, mas se o destino for a favor... um dia os caminhos se tornam iguais! Deixe que o acaso te proteja, enquanto distraído tu estiver, porque ter sorte nunca é demais e ter sorte hoje, é essencial!
-Rosemary Lima
domingo, 22 de abril de 2012
Leveza...
Abençoados sejam os presentes fáceis de serem abertos. Os encantos que desnudam o erotismo da alma. Os momentos felizes que passam longe das catracas da expectativa. Os improvisos bons que desmancham o penteado arrumadinho dos roteiros da gente. Os diálogos que acontecem no idioma pátrio do coração. Abençoada seja a leveza, meu Deus.
Permita que coisas boas venham até você!
Cace o afeto, procure quem você gosta de verdade, tire férias de rancores e mágoas, abrace forte, sorria, permita que lhe cacem também.
é só questão de acreditar!
Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol.
Eu rabisco o sol que a chuva apagou!
Espero que todo mundo ame mais.
Quero uma dose de paz. E de amor. E de felicidade. E de sonho realizado. Quero pra mim. Quero pra você. Quero pra todo mundo que sente bem, que faz o bem, que se preocupa com o que é bom. Para o resto, quero só a justiça. Espero que as pessoas sejam mais tolerantes, que não resolvam tudo no tapa, que não machuquem os animais, que cuidem mais dos seus sonhos ao invés de tentar estragar a vida do outro com fofoca e sentimento barango. Espero que todo mundo ame mais. Que se abram para o amor…
- Clarissa Corrêa
Nem tudo é o que parece ser!
Não é porque o céu está nublado que as estrelas morreram.” —Chico Buarque
seu lado certo.
De repente a vida te vira do avesso, e você descobre que o avesso é o seu lado certo.”
Era assim que deveria ter sido desde sempre.
o limite do suportável.
Até onde podemos ir? Até o limite do suportável. Um belo dia, depois de inúmeras repetições do mesmo erro, a gente desiste. Com tristeza pela perda, mas com alegria pela descoberta, diz pra si mesmo: cheguei até aqui.
E, então, a vida muda.”
—Martha Medeiros
Para matar um desejo é preciso vive-lo...
―(Tati Bernardi)
Costumo falar o que sinto.
É claro que quando a gente fala acaba ouvindo. Mas as pessoas precisam se colocar nos dois lados da história. Atualmente, todo mundo só olha para si mesmo. Cadê o outro? Cadê?"
#o egoísmo prevalece!
O problema é que eu não consigo esconder o que penso, eu prefiro falar... nem que depois eu me arrependa, eu prefiro falar! Prefiro mil vezes falar na tua cara do que ficar falando ali na esquina, se algo não me agrada eu não consigo esconder, fica estampado na minha cara azeda.
Nunca espere de mim o que eu não posso esperar de você, cada um só recebe de mim aquilo que conquista, nem mais, nem menos. Só o proporcional!
Quem fala, esquece. Quem ouve, não.
#o egoísmo prevalece!
O problema é que eu não consigo esconder o que penso, eu prefiro falar... nem que depois eu me arrependa, eu prefiro falar! Prefiro mil vezes falar na tua cara do que ficar falando ali na esquina, se algo não me agrada eu não consigo esconder, fica estampado na minha cara azeda.
Nunca espere de mim o que eu não posso esperar de você, cada um só recebe de mim aquilo que conquista, nem mais, nem menos. Só o proporcional!
Quem fala, esquece. Quem ouve, não.
-Rosemary Lima
pare de acreditar que as coisas vão mudar por milagre ou por decreto.
―(Martha Medeiros)
Assinar:
Postagens
(
Atom
)


