Quantas chances de viver loucuras memoráveis a gente desperdiça com essa mania besta de pensar demais?!

Prefiro correr riscos do que me arrepender de não ter feito nada!


Abraça o que te faz sorrir!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Eu não sou de ficar comprando e mendigando amores por ai...

Eu não sei se é algum problema comigo ou não, mas a única coisa que sei é que: Ou as pessoas me amam muito ou elas me odeiam logo de cara, porque eu não sei fazer caras e bocas pra conquistar ninguém, eu me sinto ridiculamente hipócrita babando os outros pra tenta conseguir um pouco de 'amizade' ou coisa parecida em troca. Isso é medíocre, na verdade é lamentável!
Algumas pessoas precisam aprender que sentimentos não se compram, não se forjam e não se vendem... sentimento é de graça, é brinde por ser quem somos. Sentimento é retribuição do que oferecemos e cativamos dos outros. Certas pessoas precisam enfiar de uma vez por todas dentro de suas cabecinhas, que a gente não manda no coração! 
Eu digo e repito que de mim só sei  do que sinto, porque o que eu sinto me transborda e me transparece. Dos outros não espero muito e não sei nada... porque cansei de esperar muito e ter aquela sensação frustante de que o 'trem' acabou de passar e eu me perdi pelo meio do caminho! Já esperei muito de quem pouco me ofereceu, já esperei muito de quem nem ao menos lembrava o meu nome.
 Com o tempo a gente vai aprendendo a não meter a cara de uma vez, mas sim ir se molhando aos poucos, porque pior que se enganar uma vez é se enganar várias vezes ou pra sempre! 
O seguinte é esse: Eu não sou do tipo que ficar comprando e mendigando amores por ai... Desde quando eu  preciso comprar afeto alheio pra ser feliz? E por acaso, ser feliz é se enganar?
Não, que eu saiba eu não preciso disso ou melhor, ninguém precisa! E ser feliz definitivamente é bem maior que isso, ser feliz é estar bem consigo mesmo e não vivendo de aparências!
 Ninguém vive de restos, então porque eu vou viver?! 
Eu não sou nem melhor e nem pior do que ninguém, apenas sou o melhor pra mim mesma! Isso não se chama egoísmo, isso se chama auto-confiança, vulgo amor próprio.
Eu sempre me mostro por dentro e por fora, não escondo meu modo. Mas tem uma coisa... eu não me mudo por ninguém até porque personalidade vem de dentro e nada que vem de fora pode modificar isso, talvez só  o tempo.
Eu nasci assim, eu cresci assim e sinceramente vou morrer assim! Tentar mudar é a mesma coisa que querer chuva no deserto e frio no verão... Pode acontecer, mas não se sabe nem quando e nem como. É algo pouco provável. Dá murro em ponta de faca nunca foi meu forte, não sou de insistir muito em coisas que não conquistaram a minha intensidade, detesto coisas mais ou menos, gente mais ou menos e sentimentos mais ou menos! Pra ser inteiro, tem que ser todo! Metades nunca vão completar nada, metades nem ao menos se completam! Pra ser inteiro tem que ter intensidade, tem que ter compreensão, tem que ter simplicidade... Deixe que flua, deixe que o vento sopre e aponte a direção. Os caminhos podem ser diferentes, mas se o destino for a favor... um dia os caminhos se tornam iguais! Deixe que o acaso te proteja, enquanto distraído tu estiver, porque ter sorte nunca é demais e ter sorte hoje, é essencial!

-Rosemary Lima

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Permita-se comentar! :)