Quantas chances de viver loucuras memoráveis a gente desperdiça com essa mania besta de pensar demais?!

Prefiro correr riscos do que me arrepender de não ter feito nada!


Abraça o que te faz sorrir!

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Já tentei ser ''normal'' e não gostei...

E nessa de esperar, a gente acaba esperando demais e criando a bendita expectativa, irma gemea da ilusão, que quase sempre anda lado-a-lado com a decepção! Sei que já estamos acostumados a ouvir frases do tipo: O que tiver de ser, será... ou coisas melhores virão e blá-blá-blá. Mas e quem disse que a gente acredita nesses clichês na hora da agonia? Quem disse que a gente consegue raciocinar direito e não fazer besteira quando o coração inventa de fazer Tum-tum?
Falar é fácil, dificil é fazer. Difícil é agir de uma forma, quando na realidade a gente quer agir de outra. Por isso mesmo que a gente comete tanta loucura, por isso a gente alucina e acha tudo sempre tão normal. Já tentei ser ''normal'' e não gostei... achei muito ''sem sal'', monotono demais pra minha intensidade infinita e palpitante, por isso voltei a ser eu... assim, toda ''louca'', ''sem-noção'', atrevida, sem-medo-da-vida apesar dos pesares. A gente tem que viver tudo sim, tem que se permitir viver como se fosse morrer amanhã, que é pra quando a gente ficar mais velho ter aquela sensação de que nada passou em branco e que exatamente tudo valeu a pena!
-Rosemary Lima


5 comentários :

  1. Bom dia Rosemary.. tem um pensamento meu num dos meus livros onde digo..
    Os loucos tentam moldar o mundo..
    os normais são moldados por ele..
    temos que ter sim um pouco desta loucura.. ser o diferencial..
    quem faz sempre as mesmas coisas que os outros é uma pessoa sem criatividade..
    pode ter beleza e dinheiro.. mas é vazio por dentro..
    bjs amiga querida

    Lapidando Versos

    ResponderExcluir
  2. Nunca tentei! rsrsrsrs
    Gente muito normal me entedia e tb tenho desconfiança
    Adoro uma dica rima de Leminsk que diz:
    "Você está muito sensata
    Melhor consultar um psicopata"
    Qd me bate a lucidez, eu procuro sempre lembrar dessa dica e dou uma surtadinha para despressurizar...rsrsrs
    Sem falar que sou conterrânea de Caetano e defensora de sua teoria:
    "De perto, ninguém é normal"

    Gênios domados para o bem e indomados também
    Boa sexta
    Amém
    :)

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Rosemary. Realmente ser ''normal'' não é teu forte porque tu é diferentemente louca e linda. Doce, amarga, meiga, abusada.
    Beijos moça linda!

    ResponderExcluir
  4. Amei esse trecho: gente acaba esperando demais e criando a bendita expectativa, irma gemea da ilusão, que quase sempre anda lado-a-lado com a decepção.

    Na vida a gente se machuca sempre, mesmo prometendo que nunca mais vamos fazer, qdo vemos estamos lá de novo, apostando todas as fichas em algo desconhecido, e torcendo para tudo dar certo ( como se fosse a primeira vez).

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. Decerto trataste 'normalidade' como 'ponderação'. Um quarto do mundo é parado. Creio que morrerias ao lado dessas pessoas. Terias um infarto do miocárdio fulminante. Um quarto do mundo é ponderado. Tu os chamas de normais e diz que não és normal. Um quarto do mundo é intenso, aquelas pessoas que se atiram ao desafio, medidas algumas proporções. Um quarto do mundo é instintivo. É de estalo. Dê o que der. Já fui! Fiz, e agora? Gostei, quero! Bateu, levou. 'Teu' normal é o que és. Se fores um extremo, o outro extremo acaba contigo. Cada um dos quatro quartos acerta no que acerta, leva na cabeça no que leva! Normalmente, é claro! rsrsr Beijossssssssssss

    ResponderExcluir

Permita-se comentar! :)