Quantas chances de viver loucuras memoráveis a gente desperdiça com essa mania besta de pensar demais?!

Prefiro correr riscos do que me arrepender de não ter feito nada!


Abraça o que te faz sorrir!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

ultimamente as pessoas estão comercializando sentimentos!


Porque as vezes cansa se importar tanto com as coisas, as vezes cansa querer sempre tudo impecavelmente lindo e perfeito. A gente precisa se convencer que nada jamais sairá do jeito que planejamos, nada jamais será como idealizamos. 
Sabe aquele ditado: Sonhos nos permitem realizar aquilo que a realidade nos nega?! 
É justamente isso... A gente sonha, desenha, escreve, pinta, borda; mas na hora de passar o rascunho a limpo agente sempre se decepciona com o resultado tão diferente do que imaginamos que seria. E eu tão humana, intensa e frágil; vez ou outra fico muito exausta dessa rotina sentimental tão fútil e sem sentido. Acredito e digo por experiência propria, que algumas vezes a gente sofre por nada! A gente sofre até por não sofrer, a gente vive com tanto medo de sofrer que as vezes nem vive. A verdade é que a gente sempre corre atrás dessa tal felicidade, mas ela teima em fazer gracinha e só aparece quando tem vontade. Não acredito em  formula ou receita pra ser feliz eternamente, primeiro porque eu sei que felicidade não é TER é SER! E segundo porque sentimentos assim como o vento nunca sopram pros mesmos lugares. 
 Eu tenho aprendido que quanto mais a gente se dôa, menos a gente recebe em troca... mas o problema é que ultimamente as pessoas estão comercializando sentimentos!
 Porque eu descobri que em hipótese alguma a gente pode se deixar enganar por qualquer sorriso bonito que encontramos por ai... não se engane por qualquer 'eu te amo' muito falado e pouco sentido que saem de forma tão vázia e sem emoção.  Porque eu costumo dizer que é melhor ouvir duas verdade que doam, do que dez mentiram que agradem. Acredito que tudo demais sobra e tudo de menos falta! A gente precisa ter na medida certa! 
Não deposite todas as suas fichas nos outros, infelizmente nada é eterno. A chuva passa, o tempo não pára, a vida segue e as pessoas por serem tão imprevisíveis, complexas e contraditórias mudam a todo instante; e algumas vezes acabam se tornando aquilo que prometeram que nunca seriam!
O que mais machuca é o fato de algumas pessoas conseguirem fingir tão bem aquilo que não sentem! Porque fingir já é dificil, mas fingir acreditando nos próprios fingimentos é quase impossível pra falar a verdade. Pena que a evolução do cinismo anda tão em alta que as pessoas incorporam personagens que nem mesmo sabiam que podiam ser.
Não gosto de pessoas perfeitinhas, prefiro os que se mostram sem medo ou receio algum. Desconfio do provável e gosto do complicado! Tenho uma intuição tão forte que costuma me dominar sempre que deixo, tenho um coração maior que eu e uma mente fértil que sempre me alerta do que meu coração insiste em não ver, mas as vezes eu penso demais... e pensar demais não é tão bom quanto parece ser; pensar demais acaba fazendo a gente desistir e desistir meu bem, é muito pior do que nem tentar!

-Rosemary Lima

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Permita-se comentar! :)