Quantas chances de viver loucuras memoráveis a gente desperdiça com essa mania besta de pensar demais?!

Prefiro correr riscos do que me arrepender de não ter feito nada!


Abraça o que te faz sorrir!

sábado, 27 de agosto de 2011

Situações, encare-as!

Os acontecimentos em nossa vida são úteis para o nosso desenvolvimento emocional e para o nosso aprendizado. Às vezes o que parece sofrido traz uma felicidade enorme no dia seguinte, dependendo de como olhamos as situações. O sofrimento deve ser vivido e encarado e mais ainda ultrapassado, só desta forma conseguimos aprender como devemos agir para que a mesma situação não se repita.


Ps: A verdadeira liberdade é a maneira como lidamos com os acontecimentos do destino.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Como posso entender tamanha ipocrisía?!

Eu hoje pensei muito sobre tudo, minha mente funcionou freneticamente ao ponto de expulsar tudo pra fora, então aí vai algumas coisas que sinceramente não consigo entender! 


- Algumas pessoas pensam que estaremos disponíveis a elas pra sempre, mas se bobear dança... é assim que é e sempre vai ser, quem não merece infelizmente ou felizmente perde, já que não adianta insistir no que  não se encaixa, conforme-se e procure em outros braços e abraços algo que realmente te complete. 
Ninguém é tão ingênuo ao ponto se anular tanto por causa de outra pessoa, não sei se a palavra é bem 'ingênuidade' ou desamor total com sí próprio, acho que a segunda opção é bem melhor [hahahaha]... ninguém merece mais o seu amor do que você mesmo. Pense nisso! 
O problema é que algumas pessoas pensam possuir um titulo de propriedade sobre outras, algo que diga que o 'brinquedinho' tem dono (a), cada um sabe seus limites e a verdade é que ninguém pertence a ninguém além de a si mesmo ... Ninguém precisa de um 'prego' no sapato incomodando o tempo todo, sinceramente isso enche o saco a ponto de explodir de vez!
Tem gente que já tá tão acostumado ao 'doninho'(a) decidir tudo que esqueçe até que tem opinião, fala sériooo!!! Agora pergunto eu:
Quem é que nunca chorou por algo ou alguém e hoje sente raiva só de lembrar? Quem é que já não sentiu que a vida dependia de outra pessoa?  Por favor, atirem a primeira pedra quem nunca passou por algo assim!
Sinceramente acredito eu, que todos já cometeram tamanha idiotisse, faz parte do aprendizado...  Nada é em vão e por mais que algumas coisas não tenham sido tão boas,  iram servir de alguma forma pro nosso crescimento pessoal. Ninguém nasce sabendo é a vida quem ensina,  ensina que nada é como parece e que o mais simples geralmente é o mais complexo! 

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Não perca seu tempo...


Impressionante como a gente sofre por nada... quando na verdade tudo é tão frágil e pode acabar num pequeno instante... não perca seu tempo tentando entender coisas que não merecem serem entendidas. Um dia, tudo se encaixa e a vida se ajeita, você vai ver... 

Juntos...


Ela quer atitudes, ele quer ela. Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela
E assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros.

Tati Bernardi

Minha pureza era linda...

Essa vida viu, Zé. Pode ser boa que é uma coisa. Já chorei muito, já doeu muito esse coração. Mas agora tô, ó, tá vendo? De pedra. Nem pena do mundo eu consigo mais sentir. Minha pureza era linda, Zé, mas ninguém entendia ela, ninguém acolhia ela. Todo mundo só abusava dela. Agora ninguém mais abusa da minha alma pelo simples fato de que eu não tenho mais alma nenhuma. Já era, Zé. É isso que chamam de ser esperto? Nossa, então eu sou uma ninja. Bate aqui no meu peito, Zé? Sentiu o barulho de granito? Quebrou o braço, Zé? Desculpa
Tati Bernardi

Que a gente

brigue de ciúmes, porque ciúmes faz parte da paixão, e que faça as pazes rapidamente, porque paz faz parte do amor. Quero ser lembrada em horários malucos, todos os horários, pra sempre.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

óbvio...


Quer? Então faça acontecer porque a única coisa que cai do céu é a chuva.
Vinícius de Moraes

Sinceramente...


Talvez as coisas aconteçam porque devem acontecer, chegamos a pensar que é algo ruim, mas no final pode ser que encontremos algo melhor. É meio sem sentido. Mas, acredito, que para tudo nessa vida existe uma razão. Pelo menos prefiro acreditar nisso.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Lembranças que habitam o meu peito...


Tenho andando em uma tal crise de identidade constante, que  me impede de pensar em coisas que antes habitavam constantemente minha mente insana. Nos últimos dias, tenho escrito alguns rabiscos diferentes do comum,  me perdido em conclusões um pouco obsoletas e tentado entender à mim mesma de forma um pouco mais clara. Meus gostos mudaram, os livros na estante de repente já não tanto me interessam, os antigos sorrisos que me fascinavam perderam a graça por completo, os amores que eu antes cultivava hoje não passam de boas - ou péssimas - lembranças que habitam o meu peito, já cheio de histórias, tropeços e vitórias colecionadas. Tento me achar em anotações esquecidas, olhares perdidos, noites mal-dormidas. Procuro vestígios de meu antigo eu, na tentativa de resgatar, quem sabe, algumas características naufragadas no abismo onde me perdi. Me olho no espelho, e a criatura trépida e de sorrisos fáceis, agora esconde por trás de olhos amendoados lembranças e transmutações. Sigo buscando em mim essas lembranças incômodas, sem cutucar em feridas antigas, tentando adequar-me a minha personalidade agora ainda mais falha e calejada.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Tem horas que você quer ficar ausente...


longe de tudo e longe de todos. Desligar-se um pouquinho do mundo, e se concentrar só em si mesma. Tem horas que você quer só se amar, pra não ter que sofrer. Tem horas que você quer se valorizar acima de qualquer coisa.

Delete...


quinta-feira, 28 de julho de 2011

Eu conheço seu coração...

 Seu coraçãozinho que já foi quebrado, estilhaçado em mil pedacinhos, como um copo de cristal que cai no chão. Conheço seus pensamentos, cada um que passa na sua mente, conheço os seus sonhos, conheço os seus desejos, o que você gosta e não gosta. Além de tudo isso, eu conheço a dor que você sente. Não por conhecer tudo, mas por sentir ela com você. E quando você chora, eu choro junto, quando você se tranca no quarto, eu não deixo ninguém entrar, te coloco no meu colo e deixo você chorar, até que durma. Agora você sabe porque se sente em paz quando chora? É porque eu recolho suas lágrimas, para que eu as chore no seu lugar. E quando sua dor para, é porque eu estou sofrendo por você. Eu estou quieto, e você está se remoendo de raiva de mim. Estou quieto, porque quero preparar algo maravilhoso no fim do tunel, para que você perceba, que mesmo que tenha sido escuro por todo o caminho, eu estive ali, na sua frente, retirando todas as pedras pra você, me machucando por você, sangrando no seu lugar… Você sofreu, eu sei, mas sofreu o minimo, aquilo que eu sei que você poderia sofrer, o que você não podia, eu sofri. Você está com raiva de mim. Mas eu não me importo. Porque eu te amo além de tudo. E vou continuar sofrendo por você, vou continuar chorando por você e com você de noite, de manhã, de madrugada. Vou continuar do seu lado quando você se trancar no quarto pra escutar qualquer musica no ultimo volume. Vou te amar. Mesmo que você me odeie e não me queira mais, vou continuar te querendo. Mesmo que sinta muita raiva de mim, a unica coisa que eu vou fazer é te amar mais.

Com amor, Deus.          

O amor...

O amor é feito de chantagens. De bilhetes deixados por entre cadernos. De mensagens deixadas para se ver depois. De bom dia, acordei pensando em você.Citações do seu poeta preferido que dizem pelas suas palavras. E é feito no diminutivo. Feito de mimos e carícias. Apelidos carinhosos. Xingamentos amorosos.De dar a mão e fazer cócegas. Evitar o choro, provocar a lágrima. De ciúmes, de saudades. De boa noite, vou dormir e sonhar com você. De discussões tontas por motivos tão quanto. De uma música que lembre os dois. De um eu te amo ao meio de um beijo. E um arrepio ao lado da nuca. Amor é feito de qualquer lugar. Qualquer lugar não fica tedioso com amor. Só é preciso dois corpos, duas mãos se entrelaçando, dois olhares se percebendo, uma voz e um sorriso, e qualquer lugar é colorido. Em dia de sol sair andar sem ponto de partida. Nem chegada. Em dia de chuva correr pelos canteiros, rir, e dar beijos de cinema. Em dias frios: filme, pipoca, edredom e você. Em dias quentes, em dias nublados, ensolarados, mornos, gelados:você. Rolar e rolar e rolar e não ter vontade de parar nem sequer um minuto. Amor é feito de gruda-desgruda. Aperta-solta. Segura-liberta. Olha-ignora. Briga-reconcilia. De suspiros na madrugada e prantos na despedida. Fazer bico e pedir colo. Querer carinho, dar carinho. Pedir chamego, receber delírio. O amor é feito de perfumes, o meu no teu ombro e o teu no meu casaco. De encontros, de despedidas. De olhares que se cruzam e se amam e se adoram e se precisam. Feito de amar. De filmes românticos, comédias, terror. De você. De textos grandes e trechos pequenos. Tudo passa e tudo chega. Tudo vai e tudo vem. E quando é amor, ele fica. O amor não some. Ele não desgasta. Feito de saudade. Feito de insegurança. O amor é tanto faz, desde que seja amor e que seja de verdade.

Tenho personalidade forte. Sou difícil de lidar.


 Não levo desaforo pra casa, quando é preciso eu armo o barraco. Não vou me ofender por causa das suas ofensas. Não vou chorar porque você vive me criticando. Não vou mudar porque você não aceita meu jeito. Não vou ser fofa porque andam dizendo que eu sou grossaNão sou falsa, o que eu tenho que falar eu falo na cara. Foda-se quem se sente incomodado por minha causa. Eu estou feliz com o meu jeito, e isso que importa.

É errado se privar por medo ou por qualquer outro motivo.

Não adianta se maquiar se depois a maquiagem será borrada com lágrimas. Não adianta sorrir se você quer chorar. Não adianta ficar reprimindo todos esses sentimentos. Você não precisa ser essa “boneca de porcelana” intocável, você merece muito mais que isso. Você merece parar de enganar a si própria e aceitar seu humor, suas manias, suas carências e sentimentos. É errado se privar por medo ou por qualquer outro motivo. Então se for pra fazer: faça de uma vez por todas. Faça valer a pena. Não caia do salto por qualquer pedra que você tropeçar, e se por um acaso você cair? Levanta. Mas levanta sem a ajuda de ninguém. Aprenda a ser menos dependente dos outros e mais depende de você. Pois a única pessoa que você não pode abandonar é a si própria.

vou sentir tudo que eu achar que é melhor pra mim...

As pessoas estão preocupadas com a maneira na qual você age, mas ela não ligam para o que você sente, querem medir suas atitudes, sendo que você é a única que sofrerá as consequências. Até quando vai ser assim? Eu só quero ser feliz, e meu conceito de felicidade não é como o de ninguém. Porque a sociedade insiste em agir dessa maneira hipocrita, oprimindo minha felicidade?
De ontem em diante eu vou ser quem eu quiser ser e vou sentir tudo que eu achar que é melhor pra mim

Se eu sumisse...

você sentiria minha falta ?
-
Vai dizer que você nunca quis simplesmente desaparecer? Que nunca quis deixar todos pra trás e começar tudo de novo, tudo do seu jeito. Nunca cansou da mesma rotina e das mesmas pessoas te dizendo como agir, e o que fazer.. nunca quis ir embora, fugir, pra qualquer lugar, pra qualquer tempo. Esquecer, de dias, pessoas e momentos. Sumir, por alguns dias, pra tentar fazer aquela pessoa notar sua ausencia. Escolher um caminho, viver sem se preocupar com os problemas e as consequências. Perceber que nem sempre as coisas acontecem da nossa maneira, perceber que às vezes não dá pra fugir, esquecer e nem sumir.

terça-feira, 26 de julho de 2011

é... eu sei...


Sei que a vida nunca vai ser do jeito que eu quero & sim do jeito que Deus planejou para mim, eu sei que preciso confiar mas nele, porque ele sim estará sempre do meu lado.
Hoje, eu posso dizer que mudei muito e amadureci também, não sou mas aquela menina bobinha que concordava com tudo que as pessoas falavam, pois eu cresci e tenho as minhas próprias opiniões e decisões ja sei tomar minhas atitudes no que vai ser melhor para mim mesma! Chega de pensar nos outros e principalmente pensar em quem nunca se preocupou comigo.
Eu aprendi que a vida sempre irá me derrubar mas cabe a mim escolher se quero continuar deitada ou se quero levantar e enfrenta mas essa barreira, por que a vida é feita de barreiras, se passarmos pela primeira é por que somos fortes para enfrentar as outras que estão por vir.
Esses tombos não nos afetará em nada & sim nos fortalecerá mais e mais, aprendi também que para ser feliz não precisamos de amores, amigos etc, e sim de Deus por que só ele que estará sempre do nosso lado para oque precisarmos.

Estar triste não é estar deprimido....


Se eu disser pra você que hoje acordei triste, que foi difícil sair da cama, mesmo sabendo que o sol estava se exibindo lá fora e o céu convidava para a farra de viver, mesmo sabendo que havia muitas providências a tomar, acordei triste e tive preguiça de cumprir os rituais que faço sem nem prestar atenção no que estou sentindo, como tomar banho, colocar uma roupa, ir pro computador, sair pra compras e reuniões – se eu disser que foi assim, o que você me diz? Se eu lhe disser que hoje não foi um dia como os outros, que não encontrei energia nem pra sentir culpa pela minha letargia, que hoje levantei devagar e tarde e que não tive vontade de nada, você vai reagir como?
Você vai dizer “te anima” e me recomendar um antidepressivo, ou vai dizer que tem gente vivendo coisas muito mais graves do que eu (mesmo desconhecendo a razão da minha tristeza), vai dizer pra eu colocar uma roupa leve, ouvir uma música revigorante e voltar a ser aquela que sempre fui, velha de guerra.
Você vai fazer isso porque gosta de mim, mas também porque é mais um que não tolera a tristeza: nem a minha, nem a sua, nem a de ninguém. Tristeza é considerada uma anomalia do humor, uma doença contagiosa, que é melhor eliminar desde o primeiro sintoma. Não sorriu hoje? Medicamento. Sentiu uma vontade de chorar à toa? Gravíssimo, telefone já para o seu psiquiatra.
A verdade é que eu não acordei triste hoje, nem mesmo com uma suave melancolia, está tudo normal. Mas quando fico triste, também está tudo normal. Porque ficar triste é comum, é um sentimento tão legítimo quanto a alegria, é um registro de nossa sensibilidade, que ora gargalha em grupo, ora busca o silêncio e a solidão. Estar triste não é estar deprimido.
Depressão é coisa muito séria, contínua e complexa. Estar triste é estar atento a si próprio, é estar desapontado com alguém, com vários ou consigo mesmo, é estar um pouco cansado de certas repetições, é descobrir-se frágil num dia qualquer, sem uma razão aparente – as razões têm essa mania de serem discretas.
“Eu não sei o que meu corpo abriga/ nestas noites quentes de verão/ e não me importa que mil raios partam/ qualquer sentido vago da razão/ eu ando tão down…” Lembra da música? Cazuza ainda dizia, lá no meio dos versos, que pega mal sofrer. Pois é, pega mal. Melhor sair pra balada, melhor forçar um sorriso, melhor dizer que está tudo bem, melhor desamarrar a cara. “Não quero te ver triste assim”, sussurrava Roberto Carlos em meio a outra música. Todos cantam a tristeza, mas poucos a enfrentam de fato. Os esforços não são para compreendê-la, e sim para disfarçá-la, sufocá-la, ela que, humilde, só quer usufruir do seu direito de existir, de assegurar seu espaço nesta sociedade que exalta apenas o oba-oba e a verborragia, e que desconfia de quem está calado demais. Claro que é melhor ser alegre que ser triste (agora é Vinícius), mas melhor mesmo é ninguém privar você de sentir o que for. Em tempo: na maioria das vezes, é a gente mesmo que não se permite estar alguns degraus abaixo da euforia.
Tem dias que não estamos pra samba, pra rock, pra hip-hop, e nem por isso devemos buscar pílulas mágicas para camuflar nossa introspecção, nem aceitar convites para festas em que nada temos para brindar. Que nos deixem quietos, que quietude é armazenamento de força e sabedoria, daqui a pouco a gente volta, a gente sempre volta, anunciando o fim de mais uma dor – até que venha a próxima, normais que somos.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Eu quero mudar tudo...

Começando da cabeça até a pontinha do pé... Eu quero dormir e acordar todo dia outra pessoa, porque ser igual é muito chato. Eu quero viver mudando tudo em mim conforme o vento sopra, conforme eu vivo e conforme tudo se move! Eu quero ser igual a mim e diferente de tudo que pode existi.