Quantas chances de viver loucuras memoráveis a gente desperdiça com essa mania besta de pensar demais?!

Prefiro correr riscos do que me arrepender de não ter feito nada!


Abraça o que te faz sorrir!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

apenas o que você diz

Perigoso é a gente se aprisionar no que nos ensinaram como certo e nunca mais se libertar, correndo o risco de não saber mais viver sem um manual de instruções."

#Os fatos revelam, as atitudes confirmam. O que você diz - com todo o respeito - é apenas o que você diz."

ele que é único.


"Curioso não saber explicar como alguém tem o dom avassalador de ser o nosso ponto fraco. É como se eu estivesse em dieta e ele fosse a minha sobremesa predileta, armadilha , veneno e antídoto simultaneamente…inexplicável e irresistivelmente. 
É como se eu admitisse que existiam mais gentis, mais bonitos, mais inteligentes e até mais sinceros, mas ninguém conseguia a façanha de ser minha paz e minha loucura ao mesmo tempo, ninguém conseguia ser a razão e as contestações sobre todas as leis inventadas pro amor… a não ser ele, ele que me desarma, ele que estraga o meu show, ele que é único."

e eu fico esperando que ele volte.


Ele foi embora. Ele sempre vai. Todas as outras vezes foram iguais. Eu sempre deixo a porta aberta porque eu sei que ele volta. Ele sempre volta. Mas não deveria, justo na hora que eu tava aprendendo a me virar sozinha, parece até de propósito. É tipo aprender a andar de bicicleta e ter que colocar as rodinhas depois. Ele sempre vai embora, e eu fico esperando que ele volte. Sempre espero, mas toda vez que ele vai, leva um pedação com ele, e quando ele volta, nunca me devolve nada. Um dia eu ainda vou acordar pela manhã e me perguntar: Cadê ele? Cadê eu?




uma pequena dose de desapego

Eu admiro pessoas com facilidade de mudar, de desapegar, que deixam pra trás tudo que já não serve mais, ou o que deixo de significar algo. Eu particularmente não consigo deixar ir, estou sempre tentando outra vez, continuando a mesma história, apegada ao passado, as vezes eu só queria uma pequena dose de desapego
 

Eu..eu e eu!


Digamos que sou de tudo um pouco. Sou doce e amarga, sou tristeza e alegria, sou lágrimas e sorrisos. Sou falante e as vezes curta nas respostas. Sou simpatia e mau humor, sou malícia e inocência. Sou feita de ciúmes, ignorância, meiguice, ironia e sarcasmo. Sou cheia de frescuras, manias e afins. Sou egoísta quando se trata das pessoas que amo. Sou preguiça e ansiedade. Enfim, sou complicada demais.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

É...


TUDO QUE NÃO VALE A PENA!

tenho medo do medo!


Medo. É a palavra que mais me assusta por enquanto. É. Tenho medo do medo. Não é assim, medo, medo. É medo. Medo de perder tudo que eu tenho. Medo de sentir saudade. Medo de amar demais e não ser correspondido. Medo de sofrer. Medo de deixar as lágrimas caírem enquanto eu tenho que sorrir… tudo isso me da medo. Então, ultimamente, estou sentindo medo do medo… mas uma coisa é certa. Seria bem melhor ter medo de bicho do que ter medo de sentimento.

nunca foi tão fácil assim.



Fingimos que esquecemos porque queremos ser maduros, fingimos que superamos porque queremos ser fortes, fingimos que estamos bem porque não gostamos de ser julgados, fingimos que não doeu para evitar a real dor, fingimos o tempo todo que a gente esqueceu, mas fingir que acreditamos nas nossas próprias mentiras nunca foi tão fácil assim.

MAIS AMOR, POR FAVOR!


P.S: De que vale o paraíso sem AMOR?!

P.S

Seja quais forem as consequências, uma hora a gente tem que soltar tudo aquilo que está entalado na garganta pra poder se sentir um pouco mais aliviado.

porque pouco pra mim de nada vale


Sou sim muito boba, muito apegada, muito mandona, muito chorona, muito carente, muito ciumenta, muito irritante, muito chata, muito persistente, muito grossa, as vezes muito fofa, e falo muito, Sou muito de muitas coisas, porque pouco pra mim de nada vale, ou é tudo ou é nada.

As pessoas só precisam ser ouvidas algumas vezes

"A gente tem mania de criar diálogos. Imaginar o que a pessoa diria naquela situação. A ausência faz com que nós suponhamos o que a pessoa esta sentindo longe de nós. Isso é um erro. Tentar inventar as coisas, estraga com as relações. As pessoas só precisam ser ouvidas algumas vezes."

Só não desista!


"Re.
Reame.
Recomece.
Relembre.
Remexa.
Renasça.
Recupere.
Retorne.
Renove.
Retente.
Reconstrua.
Remarque.
Rebeije.
Reapaixone.
Retribua.
Ressoe.
Reviva.
Se não der certo, meu amigo,
Re."
Seja.   

tão simples!


Se perdeu, procure
Se é seu, segure
Se tá mal, se cure
Se é verdade, jure."

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

É a gente poder sonhar junto!

Não me importo se o caminho é difícil, eu quero realizar todos os meus sonhos. Quero o que é meu, o que é nosso. E sabe o mais bonito de tudo? É a gente poder sonhar junto. Cada um com suas vontades e a vontade que é só nossa. Isso é bonito, isso é saudável, isso é essencial em uma relação bonita e cheia de vida."

P.S

Do amor só quero uma coisa…Reciprocidade

ultimamente as pessoas estão comercializando sentimentos!


Porque as vezes cansa se importar tanto com as coisas, as vezes cansa querer sempre tudo impecavelmente lindo e perfeito. A gente precisa se convencer que nada jamais sairá do jeito que planejamos, nada jamais será como idealizamos. 
Sabe aquele ditado: Sonhos nos permitem realizar aquilo que a realidade nos nega?! 
É justamente isso... A gente sonha, desenha, escreve, pinta, borda; mas na hora de passar o rascunho a limpo agente sempre se decepciona com o resultado tão diferente do que imaginamos que seria. E eu tão humana, intensa e frágil; vez ou outra fico muito exausta dessa rotina sentimental tão fútil e sem sentido. Acredito e digo por experiência propria, que algumas vezes a gente sofre por nada! A gente sofre até por não sofrer, a gente vive com tanto medo de sofrer que as vezes nem vive. A verdade é que a gente sempre corre atrás dessa tal felicidade, mas ela teima em fazer gracinha e só aparece quando tem vontade. Não acredito em  formula ou receita pra ser feliz eternamente, primeiro porque eu sei que felicidade não é TER é SER! E segundo porque sentimentos assim como o vento nunca sopram pros mesmos lugares. 
 Eu tenho aprendido que quanto mais a gente se dôa, menos a gente recebe em troca... mas o problema é que ultimamente as pessoas estão comercializando sentimentos!
 Porque eu descobri que em hipótese alguma a gente pode se deixar enganar por qualquer sorriso bonito que encontramos por ai... não se engane por qualquer 'eu te amo' muito falado e pouco sentido que saem de forma tão vázia e sem emoção.  Porque eu costumo dizer que é melhor ouvir duas verdade que doam, do que dez mentiram que agradem. Acredito que tudo demais sobra e tudo de menos falta! A gente precisa ter na medida certa! 
Não deposite todas as suas fichas nos outros, infelizmente nada é eterno. A chuva passa, o tempo não pára, a vida segue e as pessoas por serem tão imprevisíveis, complexas e contraditórias mudam a todo instante; e algumas vezes acabam se tornando aquilo que prometeram que nunca seriam!
O que mais machuca é o fato de algumas pessoas conseguirem fingir tão bem aquilo que não sentem! Porque fingir já é dificil, mas fingir acreditando nos próprios fingimentos é quase impossível pra falar a verdade. Pena que a evolução do cinismo anda tão em alta que as pessoas incorporam personagens que nem mesmo sabiam que podiam ser.
Não gosto de pessoas perfeitinhas, prefiro os que se mostram sem medo ou receio algum. Desconfio do provável e gosto do complicado! Tenho uma intuição tão forte que costuma me dominar sempre que deixo, tenho um coração maior que eu e uma mente fértil que sempre me alerta do que meu coração insiste em não ver, mas as vezes eu penso demais... e pensar demais não é tão bom quanto parece ser; pensar demais acaba fazendo a gente desistir e desistir meu bem, é muito pior do que nem tentar!

-Rosemary Lima

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

a Teoria do Biscoito.

Homem é igual a biscoito: vai um, vêm 18. Depois eu compreendi tudo sobre essa teoria. Funciona assim: quando a gente tá carente, sozinha, solteira e sai ligando pra todos os paqueras, ex-namorados, rolos e afins, ninguém te quer, não é? Pois é. Essa é a primeira fase: tocos em profusão. Na segunda fase, a gente resolve que não precisa de homem nenhum para ficar bem, e aí aparece um só para contradizer nossa certeza da auto-suficiência. Vem todo carinhoso, romântico, paparicante… A gente baixa a guarda, começa a sair com o cara, percebe que ele é interessante, resolve ver no que dá. E aí o que acontece? Entra na fase 3 a Teoria do Biscoito. Chega um momento em que tu sente que a historinha tá evoluindo pra um possível compromisso, só que aí, neste exato momento, todos os outros que te dispensaram antes começam a te ligar. Parece que eles farejam no ar, que combinam entre si.
-Martha Medeiros 

e você quase morre de tédio.

(…) Assim são também as pessoas interessantes: têm falhas. Pessoas perfeitas são como Viena, uma cidade linda, limpa, sem fraturas geológicas, onde tudo funciona e você quase morre de tédio.

No gosto das coisas o amor se reconhece.

Saudade eu tenho do que não nos coube. Lamento apenas o desconhecimento daquilo que não deu tempo de repartir, você não saboreou meu suor, eu não lhe provei as lágrimas. É no líquido que somos desvendados. No gosto das coisas o amor se reconhece. O meu pior e o seu melhor, ficaram sem ser apresentados.

Você é o que ninguém vê.

Você não é só o que come e o que veste. Você é o que você requer, recruta, rabisca, traga, goza e lê. Você é o que ninguém vê.

Um fato:

Solidão não se cura com o amor dos outros. Se cura com amor próprio.

P.S

Que mundo é esse que nos oferta tanta coisa, mas não oferece nada do que precisamos realmente? Que maravilha de sociedade é essa que nos entope de porcaria na televisão, que nos dá a ilusão de termos tantos amigos, que sugere termos tanto conforto e informação, quando na verdade a quantidade é virtual e o vazio é imenso?

tão eu!

Coração retumbando dentro do peito, ansiedade pura, pulsação como se tivesse acabado de correr uma maratona… E então ela decide: vou ligar e seja o que Deus quiser!

P.S!

Pergunto-me às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna?! 
A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e na frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços e na indiferença dos “bom dia”, quase que sussurrados. A verdade é que sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. 

#Então abraça o que te faz sorrir que a vida é curta e não espera por ninguém!
Amanhã pode ser que o nada exista e tudo seja ilusão. E o que importa agora é esquecer. Então diga. Fale tudo que souber. Corra. Faça da vida o que quiser. Sonha. Voe alto sem perder a direção. Acorda. O medo não é solução! ;)