Quantas chances de viver loucuras memoráveis a gente desperdiça com essa mania besta de pensar demais?!

Prefiro correr riscos do que me arrepender de não ter feito nada!


Abraça o que te faz sorrir!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

nossos erros!

мєтα∂є ∂σѕ ησѕѕσѕ єяяσѕ ηα νι∂α ηαѕ¢єм ∂σ ƒαтσ ∂є;
...ѕєηтιямσѕ qυαη∂σ ∂єνιαмσѕ ρєηѕαя є ∂є ρєяѕαямσѕ qυαη∂σ ∂єνιαмσѕ ѕєηтιя .

todas as pessoas que passaram em minha vida.



Hoje eu quero agradecer a todas as pessoas que passaram em minha vida.
Mas... Acima de tudo, quero agradecer aquelas pessoas amargas, corruptas, egoístas, traiçoeiras, invejosas, torturadoras, manipuladoras, sem caráter, que cruzaram o meu caminho, pois com essas pessoas eu aprendi a lição mais importante da minha vida...

“O TIPO DE PESSOA QUE NÃO QUERO SER !”

To dando mais valor pra quem se importa de verdade

Sabe qual é a nossa diferença ? Eu sei exatamente o que eu quero, e você não tem nem ideia. Eu optei por não levar nada a sério além de mim mesma, de não esperar demais e de não ter que definir sentimento nem relação nenhuma imediatamente. Escolhi me afastar de coisa antiga, eu quero novidade, quero crescer com isso. Não quis apagar nada, nem os sinais evidentes de que eu sentia falta eu fiz questão de esconder. Também não to com medo de apaixonar de novo, o que eu passei só me fez perceber que quem anda comigo nem sempre é meu amigo, de ver que não dá pra confiar em todo mundo, e que se entregar a uma pessoa por inteiro tem lá suas conseqüências. To afim de não pensar demais pra falar nem agir, quero pensar em mim primeiro e isso não quer dizer que eu vou passar em cima de alguém com interesses próprios. Não to afim de dar o troco em ninguém, não vejo necessidade mais disso e o desejo de vingança definitivamente não subiu a minha cabeça apenas por pensar que tudo que vai volta, e que a vida vai dar uma lição muito maior do que a que eu posso planejar. To dando mais valor pra quem se importa de verdade, to me importando menos com ofensas e dando mais ouvidos a críticas construtivas. To me vendo mais como pessoa do que como nós, to me sentindo mais livre, mais capaz. Percebi que sofrer por amor é passageiro e que cultivar raiva dentro de mim só me fazia ficar cada vez pior. Quero sofrer por algo que valha a pena, por coisas importantes de verdade. Eu amadureci. Aprendi uma lição, “antes de viver por alguém, viva por você mesma.”


FICA-A-DICA PROS HOMENS QUE RECLAMAM DE BARRIGA CHEIA!

Ela não vai te cobrar nada. Não vai te ligar o dia inteiro. Não vai dar ataques de ciúme. Não vai achar ruim se você tiver amigas. Não vai ligar se você for pra balada sozinho. Não vai perguntar se você a ama. Mulher perfeita ? Não. Mulher que não gosta de você !


pode ir...

Sim, eu prometo. Prometo mesmo, de verdade. Prometo que daqui pra frente vamos ser diferentes, mais cabeça, menos coração. Assim é melhor não é ? Sentir menos ? Deve ser… Prometo também não me importar tanto, é deixar as pessoas viverem por elas sabe? Prometo que daqui pra frente vou parar de pensar nas musícas que trazem lembranças, vão ser só musícas. E aqueles textos fofos que me lembram você ? Já não vão lembrar mais. Será que vai ser melhor assim ? Talvez seja não é ? Li num lugar que quem ama deixa ir, então é isso. Vá, mas vá ciente, vá com garra, não tenha medo. Eu também vou, vou viver pensando em mim em vez de chorar por você.

é simples!

Homens, é simples ! Trate a sua Garota do mesmo modo como você gostaria que seu pai tratasse sua mãe. Cuide dela do mesmo jeito que você cuidaria da sua irmã mais nova, e a proteja do mesmo jeito que você vai proteger sua filha de tudo e todos.

Quando você tenta esquecer, você começa a sentir falta.

Quando você ama, você se machuca. Quando você se machuca, você odeia. Quando você odeia, você tenta esquecer. Quando você tenta esquecer, você começa a sentir falta. E quando você começar a sentir falta, você eventualmente se apaixona novamente.

Chega de confundir falsidade com educação.


Antes antipático do que falso. Afinal, o que é ser simpático? Fingir que gosta de todo mundo? Chega de confundir falsidade com educação.

pedir uma bebida.

Parei no primeiro bar da esquina, pedir uma bebida. Uma bebida forte, que fosse capaz de trazer de volta o riso, a alegria e pensamentos leves.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

não perca a sua própria voz.


Dá, mas não se permita ser usado. Ame, mas não permita que o seu coração seja abusado. Confie, mas não seja ingênuo. Ouça os outros, mas não perca a sua própria voz.


EU TE AMO, não diz tudo! Aprenda!


O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama. Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado. Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se. A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também? Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois. Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. “Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho”. Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. “Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato.” Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta. Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.

— Sentir-se amado, Martha Medeiros.

Quem eu amei não sai de mim.


Eu me apego, guardo, empilho. Da mesma forma que junto cartas antigas, bilhetes, fotos, recordações eu carrego as pessoas comigo. Quem eu amei não sai de mim. Não me desfaço dos outros como quem decide jogar tudo fora e fazer nova decoração.
— Clarissa Corrêa

Poucos conseguem.

Tirar a roupa para fazer sexo, ou amor, é fácil. As pessoas fazem isso o tempo todo. Mas, ficar nua para que a outra pessoa possa ver sua alma, pensamentos, medos, futuros, esperanças e sonhos… isso é despir-se. Poucos conseguem.

Estar com alguém errado é lembrar em dobro a falta que faz alguém certo!


Você pode dirigir com 16, ir para a guerra aos 18, beber aos 21, e se aposentar aos 65. Mas, qual a idade você tem que ter antes que seu amor seja verdadeiro? Já tive aos montes pessoas que não compensam esquentando a cadeira ao lado do cinema, o banco ao lado do carro e o travesseiro extra da cama. E nem por um minuto senti meu peito aquecido. A gente até engana os outros de que é feliz, mas por dentro a solidão só aumenta. Estar com alguém errado é lembrar em dobro a falta que faz alguém certo.

a gente sempre acaba esperando algo dos outros.

É inevitável, mas bem ou mal a gente sempre acaba esperando algo dos outros. Nem que seja um obrigado.
— Clarissa Corrêa




P.S: Como já diz o ditado: Nossas decepções são do tamanho das nossas expectativas, por isso não espere tanto assim dos outros! Não mergulhe num mar sem fim de ilusões, pessoas tem sempre esse talento 'culto' de decepcionar aqueles que mais se entregam sem pensar! Pense antes de se doar, não seja vitima de seus proprios delirios!
Entregue-se com moderação, coração não é brinquedo não menina. Aprenda! 
-Rosemary Lima

A palavra dita não tem volta.

Hoje, depois de ter dito muita coisa que magoou muita gente e ter ouvido muita coisa que me magoou, eu penso antes de falar. Eu respiro fundo e conto até cem mil se precisar. A palavra dita não tem volta. A ferida que ela causa fica pra sempre.
— Tati Bernardi

Mesmo que o futuro seja de incertezas.

(…) Vou te pedir que fique. Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito pra gente. Esse é um pedido egoísta, porque na verdade eu sei que se nada der realmente certo, vou ficar sem chão. Mas por outro lado, posso te fazer feliz também. É um risco. Eu pulo, se você me der a mão.
— Caio Fernando Abreu

é tão bom...


se a gente não levar a vida, ela nos leva de qualquer jeito.


E continuo. Apesar da saudade. Apesar de me sentir pela metade. Continuo porque é o que resta. Aprendi que se a gente não levar a vida, ela nos leva de qualquer jeito.
— Caio Fernando Abreu

que nunca seja o suficiente...

E que você sinta vontade de precisar de mim. Mas não só quando houver necessidade, que você sinta isso mesmo tendo passado um dia inteiro comigo, que não veja e nem sinta as horas passando quando estiver ao meu lado, e que nunca seja o suficiente o tempo que passarmos juntos, que você sempre sinta vontade de mais, mais e mais.

— Tati Bernardi

pensamentos soltos, traduzidos em palavras.


Essa não é mais uma carta de amor, são pensamentos soltos, traduzidos em palavras. Pra que você possa entender, o que eu também não entendo. Amar não é ter que ter sempre certeza, é aceitar que ninguém é perfeito pra ninguém, é poder ser você mesmo e não precisar fingir, é tentar esquecer e não conseguir fugir. Já pensei em te largar, já olhei tantas vezes pro lado, mas quando penso em alguém… É por você que fecho os olhos. Sei que nunca fui perfeito, mas com você eu posso ser, até eu mesmo, que você vai entender. Posso brincar de descobrir desenho em nuvens? Posso contar meus pesadelos, e até minhas coisas fúteis? Posso tirar a tua roupa? Posso fazer o que eu quiser? Posso perder o juízo… Mas com você eu tô tranquilo. Agora o que vamos fazer, eu também não sei. Afinal, será que amar é mesmo tudo? Se isso não é amor, o que mais pode ser? Tô aprendendo também.

— Jota Quest

Só o tempo permanece do mesmo modo...

“Amores ardentes se estinguem. Urgências se acalmam. Passos ágeis ralentam. Enfim, tudo muda. Muda o amor. Mudam as pessoas. Muda a família. Só o tempo permanece do mesmo modo: sempre passando.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

o mundo gira, as coisas mudam



P.S: É o que eu sempre digo... o mundo gira, as coisas mudam. O que parecia tão óbvio ontem hoje é apenas uma fosca lembrança no filtro da memória.
 Essa gente que costuma se gabar demais com as porcarias que possuem que se liguem no assunto! Tudo que sobe desce e vice-versa, as coisas nunca serão pra sempre, tudo se vai... tudo se desgasta, TUDO MUDA! 
Nunca duvide da capacidade de outra pessoa só porque ela ainda não chegou lá onde você se encontra, lembre-se que tudo tem seu tempo e que a vida é cheia de mistérios e surpresas. Sinceramente eu já cansei de ver histórias assim... a 'coitadinha' ficou rica e poderosa e a 'superior' se ferrou! Por isso não subestime ninguém, ou a propria vida se encarregará de te subestimar. Fica-a-dica!

-Rosemary Lima

Coisas que perdi...


Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que, não sei aonde, para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi.

a espécie evoluiu


P.S: Bicho papão é coisa do passado, hoje em dia a espécie evoluiu e se tornou 'humano'. As pessoas estão cada vez mais mesquinhas e traiçoeiras, em seu desejo de poder, em seu  desejo de ambição. 
 Querem sempre mais do que realmente podem ter e para conseguir são bem piores do que os monstros mais temíveis da minha infância! Animais selvagens, disfarçados com pele e osso... Verdadeiros lobos em pele de cordeiro!

-Rosemary Lima