Quantas chances de viver loucuras memoráveis a gente desperdiça com essa mania besta de pensar demais?!

Prefiro correr riscos do que me arrepender de não ter feito nada!


Abraça o que te faz sorrir!

quarta-feira, 16 de julho de 2014

P.S: Conselhos

Oi gente, recebi um e-mail hoje de uma leitora aqui do blog, onde ela contava sobre um suposto relacionamento que estava vivendo com um rapaz e pediu a minha opinião sobre a situação. Ela escreveu que não sabia certamente o que o  rapaz sentia por ela, que as vezes ele demonstrava querer está perto, outras vezes parecia indiferente. Por isso ela estava confusa sem saber como agir.

Bom, isso é uma questão bem delicada e bastante comum hoje em dia. Devido a algumas experiencias e coisas que eu vivi sobre essa questao; posso dizer que as pessoas andam ''fugindo'' de romances e relacionamentos atualmente, sim! Estão com um certo tipo de ''medo'', sei lá porque.  Talvez estejam ocupadas demais pensando em festas, pegações, bebedeiras, baladas e coisas do tipo que até esquecem que todo mundo precisa uma hora na vida ter esse lado mais romantico. Ou talvez, apenas estejam fugindo por não querer se apegar a alguém, já que se apegar quase sempre gera expectativas e consequentemente decepçoes. É como se um botãozinho de alerta sinalizasse sempre que uma ''ameaça amorosa'' surgisse no caminho e aí eles fogem... Ou ficam assim, no meio termo, ''em cima do muro'' sem saber o que querem pra suas vidinhas. Se isso afeta o outro lado? Lógico, acho que no meio disso tudo, quem mais sofre e a outra parte envolvida na suposta relação, pois em relações desse tipo temos duas partes: A parte decidida que sabe o que quer e a parte indecisa, que pula de galho-em-galho sem saber onde se fixar. Como eu falei... por mais que a gente tente não esperar alguma coisa, a gente sempre espera! Nem que seja uma mensagem de bom dia ou um elogio qualquer, a verdade é uma só... sempre esperamos algo de alguém!
Diante de tudo isso, o conselho que eu dou para essa menina que me mandou o e-mail e para todos que se encontram nessa situação (to quase assim também, não se desesperem) é que, deixe o tempo passar... estou fazendo exatamente isso! Sei que é clichê e bem chato quando ''jogam'' tudo nas mãos do tempo, mas o fato é que a gente precisa observar tudo o que nos circula, a gente precisa analisar mesmo; e pra isso, precisamos de tempo. Sem esse tempo a gente corre o risco de tirar conclusões precipitadas, julgar erradamente quem não merece e até acabar destruindo algo que poderia ser realmente bom! Então por isso que eu digo, analise as atitudes, entenda as palavras e veja se as mesmas coincidem. Não adianta apenas falar, prometer, jurar por todos os santos existentes no mundo; se as coisas que a pessoa faz  mostram ao contrario. Quem quer faz por onde, arruma jeito, atravessa o aceano num barquinho. Quem não quer arruma desculpa, forja situações e inventa mentiras infundadas. 
Só digo uma coisa, não pare sua vida por isso... não se submeta ao o que a outra pessoa te oferece, você merece muito, todos nós merecemos muito, então não aceite migalhas de ninguém, nunca! Se valorize! Atenção e afeto é algo que conquistamos, é algo que a gente dá e recebe de graça! Sem cobranças, sem exagero, sem nada que altere o verdadeiro valor que isso tem. Sei que a dúvida atormenta e a vontade de cobrar, bater de frente e extravssar com tudo é imensa. Mas olha, digo por experiencia própria, fazer isso não adianta! Não deixe ele perceber tudo o que você sente, demonstre na medida que ele demonstrar também. Caso contrário ele poderá achar que já te tem nas mãos e te fará de ''gato e sapato''.

É isso, espero ter ajudado...
Beijos!

2 comentários :

  1. Doutora, seus conselhos foram muito bons. Como disseste, estás quase chegando ao ponto em que algumas desistentes chegaram. Isso dá bagagem para aconselharmos outros em situação semelhante, mas que não veem respostas como nós vimos. Talvez seja importante lembrar que, muito mais do que testar se um namorado dá valor na prática a uma namorada, é ela mesma ser testada se ela se dá valor, e se o namoro começou com valores. Ninguém dá valor a quem não se dá valor. Ninguém dá valor a relacionamentos que não começam nem se mantém com valores. Outra verdade é que sair com o cara errado só dá em erro, e generalizar é 'crime'.Por causa do 'Dia dos Homens', a maioria dos blogues em que eu entrei os homens foram espinafrados como se todos fossem iguais. Mas no Dia Internacional da Mulher todos os homens que conheço falaram de quão belo e importante é esse dia. Conclusão: os homens aprenderam a separar Ana de fulana; as mulheres generalizam José com rapé. Se uma garota namorar com um cara decente, ela será feliz. Mas muitas insistem em 'amar' um cara bonito (e daí, eu também sou) mas sem caráter nenhum, e querem ser felizes. Que a moça receba teu conselho. Ela merece ser feliz. Todos merecem. Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  2. Relacionamento é tão complicado, a gente nunca sabe o que o outro quer.
    Pior que a mulher tem o defeito de criar expectativas em cima de coisas que nem tem.
    Temos que deixar de pensar com o coração e pensarmos mais com a cabeça.


    bjokas =)

    ResponderExcluir

Permita-se comentar! :)