Quantas chances de viver loucuras memoráveis a gente desperdiça com essa mania besta de pensar demais?!

Prefiro correr riscos do que me arrepender de não ter feito nada!


Abraça o que te faz sorrir!

domingo, 13 de julho de 2014

Eu ando com preguiça de algumas pessoas, sabe?

Solidão prolongada me ensinou a ser exigente e a não aceitar qualquer coisinha a tôa que me fosse oferecida! Eu to assim sabe? Um pouco chata eu sei, mas em outras palavras: Cansei de dá moral pra coisas e pessoas idiotas. Comecei a gastar melhor meu tempo e usar-lo apenas com o que compensa, apenas com o que me faz bem... Eu to em outra vibe, numa vibe tão zen, que as vezes nem eu consigo entender... mas tudo bem, quem disse que eu preciso entender tudo?! O fato é que eu parei de procurar pela minha metade, porque eu sou inteira e fim de papo! 
Cansei de ver as pessoas nessa busca frenética pelo romance dos sonhos, pelo par perfeito, pelo principe encantado no camaro amarelo, ops! branco rsrsr... Não idealizo mais nada! Eu hein! Pra que gastar tanta energia com coisas que não podemos planejar? Deixa acontecer, poxa!
As vezes me sinto mais perdida que ''cego em tiroteio'', sei o caminho, mas não sei a direção... sei a direção mas não sei o caminho! Tipica garota ''complicada e perfeitinha''. Complicada demais, até esgotar todos os limites imaginaveis existentes, perfeitinha não mesmo! To longe desse status de ''perfeitinha, até porque palavrinhas muito ''inhas'' nunca foram meu forte, não gosto, não uso, não quero! Só acho que eu to longe de tudo e perto sei lá do que! Ou talvez, eu esteja cada vez mais perto de mim, e um pouco mais distante dos outros... eu ando com preguiça de algumas pessoas, sabe? Sei que parece grosseria da minha parte, mas não é! É só o meu jeito meio torto e sem graça de dizer que apostou todas as fichas e agora não tem mais tanto a oferecer. Não ofereço mais nada pra quem não merece! Meu sexto sentido anda aguçado demais, sinto o cheiro de ''gente que nao presta'' de longe... sinto repulsa, nojo, raiva e me afasto. A vida me ensinou a não bater de frente com gente desse tipo.
O fato é que eu falo como se fosse a pessoa mais segura e mais resolvida desse mundo, mas eu não sou! Mas só agora eu pude entender e perceber o meu valor... eu precisei ficar ''só'' pra aprender a valorizar e amar a minha própria companhia, eu precisei me perder, pra aprender a me encontrar sem pedir ajuda, eu precisei passar por cada coisa que passei pra ser assim como sou agora. Eu precisava mesmo ''levar um balde de água fria'' bem no meio da cara, pra acorda e perceber que a vida é muito mais do que a gente pode ver!



-Rosemary Lima

3 comentários :

  1. Bom dia Rosemary... os teus deixados demonstram uma coisa e muito boa.. que estas muito bem desperta para as coisas.. as pessoas que te cercam e para ti mesma..
    quando a gente consegue perceber é pq dentro de nós novas sementes estão germinando.. que bom quando isso ocorre..
    algumas ou melhor, muitas pessoas passam a vida toda cegas e conformadas com as situações que lhes ocorrem..
    continue assim.. olhe para frente.. o mestre só aparece na nossa vida quando estamos prontos para recebê-lo.. é o que diz os livros iniciáticos..
    bjs e um lindo dia

    ResponderExcluir
  2. Gostei imenso dos teus pensamentos.

    Dá vontade de te chamar 'amiga'.

    Bem preciso duns conselhos de vez em quando.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Lendo os teus textos, não podia deixar de comentar esse... Ele é tão eu! "Eu precisava mesmo ''levar um balde de água fria'' bem no meio da cara, pra acorda e perceber que a vida é muito mais do que a gente pode ver!"

    Perfeito! Parabéns!

    http://letras-e-suspiros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Permita-se comentar! :)