Quantas chances de viver loucuras memoráveis a gente desperdiça com essa mania besta de pensar demais?!

Prefiro correr riscos do que me arrepender de não ter feito nada!


Abraça o que te faz sorrir!

quarta-feira, 12 de março de 2014

Ser feliz independente do porque, por quem, por ter ou não ter...

Certo dia voltando pra casa de uma festa, liguei o som do carro e percebi que tinha esquecido o pen-drive com todas as musicas das baladas que estão fazendo sucesso no momento rsrsrs, então pra não ficar tão silencioso, coloquei numa estação de rádio qualquer. E me deparo com o locutor da rádio, citando uma mensagem bastante interessante. Por curiosidade fiquei atenta ouvindo o que ele dizia enquanto continuava a dirigir; ele citava a historia de um casal bastante diferente um do outro, onde um parecia se importar mais e o outro menos com o relacionamento. Com o desenrolar de toda a historia ele fala que quando um resolveu mudar e resolver tratar o relacionamento da mesma forma (fria) que o outro tratava, as coisas começaram a mudar... já que o outro individuo percebeu que não tinha mais o controle de tudo e estava perdendo seus ''poderes''. Ele começou a valorizar e realmente dá um maior grau de importância ao que tinha bem do seu lado e nunca percebeu.
Tá aí mais uma vez a prova de que precisamos ser indisponíveis, de que precisamos desapegar e não dizer tudo o que sentimos a qualquer pessoa; se preservar é a palavra certa. Devemos aprender a preservar o nosso coração dos outros e até de nós mesmos. Afinal, de quantas maneiras um coração pode ser quebrado e continuar batendo?! Não sei, mas acredito que de muitas maneiras... mas acredito também que o pobrezinho depois de quebrado nunca mais voltará a bater normalmente, e não tem assistência técnica que dê jeito nisso! Apenas o tempo vai fazendo ele se adaptar novamente.
Por isso digo e repito... valorize-se acima de tudo, todos e qualquer coisa. Se não for recíproco caia fora, saia desse drama de receber os restos e migalhas!
 Meus textos ultimamente aqui no blog estão bem voltados pra essa área sentimental sobre o tal do amor... sim, muita coisa aqui é sobre o que eu sinto, sobre a minha vida, sobre o que já passei.
É muito fácil alguém chegar pra tu e criticar, mas só quem já passou sabe o quanto é ruim a tal da decepção. Mas sinceramente todo dia é um novo dia... cada escolha vem com novos desafios e quem não soube acompanhar teus passos que fique pra trás. Pois é... hoje eu to mais fria, desapegada e totalmente vivendo o hoje sem pensar ou idealizar o momentos seguinte. Tá ai uma coisa que eu sou realmente boa: Ser feliz independente do porque, por quem, por ter ou não ter... A vida é bem mais que isso, a gente tá aqui é pra ser feliz, quando as pessoas colocarem isso de vez dentro de suas cabeças, talvez o mundo se torne um lugar muito melhor para se viver. Não entendo essa gente que briga por tão pouco, faz questão por tudo, vive fazendo intriguinhas, tão mais fácil relaxar, deixar fluir. Viver no sentindo mais completo da palavra, sem amarras, sem pesos desnecessários, sem culpas e desculpas. Viver, por que nada melhor pra saúde do que ser feliz!
-Rosemary Lima

Um comentário :

  1. Tens razão, tens tratado bem desse ponto. Tomaste mesmo a bandeira da reciprocidade. E se houver um espaço no mastro, tomo-a contigo e a colocamos bem alto para que alguns desavisados saibam que podem ser felizes ao receber o mesmo calor do olhar, a mesma importância para cada palavra, a mesma preocupação da ausência, a mesma paciência com os erros, a mesma dedicação do carinho, o mesmo amor! Lutemos por isso! rs Beijosssssss

    ResponderExcluir

Permita-se comentar! :)