Quantas chances de viver loucuras memoráveis a gente desperdiça com essa mania besta de pensar demais?!

Prefiro correr riscos do que me arrepender de não ter feito nada!


Abraça o que te faz sorrir!

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Aprendizados da vida!

        Um lugarzinho no meio do nada, pra ficar lá sozinha pensando na minha vida... Sério, as vezes eu só queria me desligar do mundo por alguns instantes, eu só queria ir pra longe e não pensar em nada além de mim! Não pense que eu sou egoísta, pois não sou! Eu apenas ando cansada de bagagens pesadas, e de pesos desnecessários. Eu ando cansada de colocar expectativas demais em coisas vazias, eu ando exausta de acreditar nas palavras ''bonitas'' de gente que não vale 1 real. 
         E se o preço que se paga por ter um coração mole é esse... desculpa, mas eu preciso endurecer o meu coração um pouco mais. Preciso com urgência de uma terapia que cure esse meu jeito bobo de acreditar em coisas improváveis, preciso fantasiar menos e abandonar o mundinho cor de rosa que faz morada nos meus sonhos... preciso deixar os sonhos um pouco de lado e começar a viver a realidade! 
        As pessoas jamais irão atender totalmente as suas expectativas, por isso não idealize além do que os fatos te permitem, não espere receber sempre o que teu pensamento e emoções criaram. Pois na vida, a gente perde e a gente ganha; num dia a gente rir e no outro chora... é inevitável! Nada é exato, tudo se desfaz, tudo se molda e modifica. E para todas as coisas incompreendidas e inexplicáveis: Tempo! E a tudo que não deu certo e nos machucou: Superação! O que não nos mata, com certeza nos fortalece, acredite! A gente precisa quebrar a cara algumas vezes, pra ficar mais forte e finalmente entender que poucas coisas são exatas nessa vida e que as nossas certezas são sempre muito vagas. Por mais que a gente planeje, idealize, sonhe, faça simpatia, promessas, juramentos e etc... Nada jamais sairá do jeito que queríamos que fosse. É frustrante, eu sei! Mas faz parte da jornada. Talvez por isso, eu tenha decidido me importar menos, me preocupar menos e até querer menos... Porque quando a gente pára de reclamar das coisas que não tem, a gente começa a admirar com mais leveza o que a gente possui. E quando isso acontece tudo melhora, é como se você tivesse sido aprovado na prova de uma matéria chamada: Aprendizados da vida!
-Rosemary Lima

4 comentários :

  1. oi minha linda,

    aprendi esse ano que as pessoas que mais vão nos decepcionar são aquelas mais próximas e queridas.
    E as vezes como vc preciso de um tempo pra mim.
    Acho meu coração mole mas é grande.
    E por mais que ele apanhe muito, e eu quero que ele endureça parece uma gelatina rs...
    O mundo está cheio de pessoas egoístas, e nos somos a diferença.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Pois é Bell, as pessoas mais próximas são as que mais nos decepcionam e isso com certeza é o que mais dói. Por isso as vezes bate aquela vontade imensa de ir embora por uns tempos pra ver o que realmente importa. Mas fugir nunca foi solução. Temos que encarar os problemas e decepções de frente, sempre com a cabeça erguida!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. O que tu escreveste tem uma perfeição que chega a doer. Talvez porque o tenhas escrito na dor ou como reflexo de uma dor e para os que sofrem dos mesmos estudos da Matéria. Tendes razão quanto às pessoas, mas as que chegam tão próximas para mais nos decepcionar são aquelas mesmas que deixamos chegar lá, e dói mais isto que aquilo que elas fizeram, pois se nos fossem indiferentes, no lugar da dor haveria apenas o desprezo. Dói-nos perceber que erramos. E é DISTO que este texto perfeito nos avisa. Perfeito! Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que tenha gostado do meu texto! É realmente foi um desabafo da minha parte, conseguir escrever exatamente tudo o que estava sentindo no momento.
    Cada vez mais tenho certeza que todos os dias ficamos mais fortes e nos superamos. Pois, viver é um eterno aprendizado!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Permita-se comentar! :)