Quantas chances de viver loucuras memoráveis a gente desperdiça com essa mania besta de pensar demais?!

Prefiro correr riscos do que me arrepender de não ter feito nada!


Abraça o que te faz sorrir!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Seu endereço é singular


Aprendi a cuidar da minha alegria. 
Reservo pra ela um lugar especial. Seu endereço é singular. Mora no peito, na alma e na calma, no bolso ou numa sacola de papel. Não precisa de palco, não carece de audiência, capricho ou aceitação. 
O que é bonito e verdadeiro só precisa de um lugar secreto e seguro pra existir pra sempre."

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

é o que dá sentido à vida...


Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

P.S:


Eu. Sim, eu mesma.
Sozinha, sem ninguém, sempre serei eu. Eu sou a única que pode julgar a forma como eu ando, o jeito do meu cabelo, as minhas roupas e o meu corpo. A única! Sou eu que irei tomar as decisões pra minha vida, sendo boas ou não.

P.S:

Há quem queira achar a tampa da panela. Já eu prefiro o botijão de gás, gosto do que dá calor e acende o fogo. Sem essa de tampa, não vem me abafar. 
Me faça explodir!

Você se sente em casa.


Porque quando você ama sente necessidade da outra pessoa. Não por dependência, carência e outras ências. Mas porque é bom estar ali, com o corpo junto, coração do lado, ouvindo a respiração. Você se sente em casa.
— Clarissa Corrêa.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Às vezes espinho me define tão melhor.


"Não sou sempre flor. Às vezes espinho me define tão melhor. Mas só espeto os dedos de quem acha que me tem nas mãos."

Marla de Queiroz

quando ambos estão prontos…

Não acredito em pessoa errada na hora certa nem em pessoa certa na hora errada. Uma grande história acontece quando ambos estão prontos…

Quando me tornei minha melhor companhia

Solidão prolongada me ensinou a ser exigente. Quando me tornei minha melhor companhia, só me apaixonei por pessoas absolutamente incríveis."

Eu só queria descobrir o que você pretende.


"Eu sou o tipo de pessoa que, quando quero bem, quero muito. Se não, esqueça. Não desejo mal a ninguém, pode apostar. Mas não tire meu sossego. Meu sono. Não tire minhas palavras. Não roube o que é meu. Eu só tenho um coração. Sou bondade, vontade, e, às vezes, sou leal se quiser. Mas não me confunda: sou boa. Boazinha, jamais! Ah, não mesmo. Tenho cara de menina, mas minha intuição já foi e voltou enquanto você planejava e se distraía com meus cílios grandes. Quer saber? Só não entendo o motivo de tanto esforço. Eu só queria descobrir o que você pretende. Você quer me entender? Eu não sou de entender. Eu sou de amar. De matar. De morrer. Por que você sente prazer em descobrir minha vida? Você não cabe nela. Desculpe, não mesmo. E tudo o que falo pra você é mentira. Sabia? É. Minhas verdades são, para você, deliciosas mentiras que ensaiei."

Fernanda Mello

p.s:

Gosto de palavras na cara. De frases que doem. De verdade ditas (benditas!). Sou prática em determinadas questões: ou você quer ou não."

terça-feira, 7 de agosto de 2012

não preciso ter todas as respostas...

E o meu exercício diário continua sendo decifrar as questões que a vida me dá. É quase um malabarismo, onde manter a lucidez é imprescindível. Então vasculho todos os espaços existentes em mim, E percebo que não preciso ter todas as respostas, basta não me fazer de desentendida e aceitar todas as perguntas. O maior erro do ser humano não é o vacilo que muitas vezes comete, mas se submeter a cegueira para obter somente a resposta que lhe interessa!"

O primeiro beijo entre um casal costuma ser suave, investigativo, decente.

Todo mundo sonha com aquele beijo made in Hollywood, que tira o fôlego e dá início a um romance incandescente. Pena que nem sempre isso aconteça na vida real. O primeiro beijo entre um casal costuma ser suave, investigativo, decente. Aos pouquinhos, no entanto, acende-se a labareda e as bocas dizem a que vieram. Existe um prazo para isso acontecer: entre cinco minutos depois do primeiro roçar de lábios até, no máximo, cinco dias. Neste espaço de tempo, ainda compreende-se que os beijos sejam vacilantes: tratam-se de duas pessoas criando um vínculo e testando suas reações. Mas se a decência persistir, não espere ver estrelinhas na etapa seguinte. A química não aconteceu."

apenas o que você diz

Perigoso é a gente se aprisionar no que nos ensinaram como certo e nunca mais se libertar, correndo o risco de não saber mais viver sem um manual de instruções."

#Os fatos revelam, as atitudes confirmam. O que você diz - com todo o respeito - é apenas o que você diz."

ele que é único.


"Curioso não saber explicar como alguém tem o dom avassalador de ser o nosso ponto fraco. É como se eu estivesse em dieta e ele fosse a minha sobremesa predileta, armadilha , veneno e antídoto simultaneamente…inexplicável e irresistivelmente. 
É como se eu admitisse que existiam mais gentis, mais bonitos, mais inteligentes e até mais sinceros, mas ninguém conseguia a façanha de ser minha paz e minha loucura ao mesmo tempo, ninguém conseguia ser a razão e as contestações sobre todas as leis inventadas pro amor… a não ser ele, ele que me desarma, ele que estraga o meu show, ele que é único."

e eu fico esperando que ele volte.


Ele foi embora. Ele sempre vai. Todas as outras vezes foram iguais. Eu sempre deixo a porta aberta porque eu sei que ele volta. Ele sempre volta. Mas não deveria, justo na hora que eu tava aprendendo a me virar sozinha, parece até de propósito. É tipo aprender a andar de bicicleta e ter que colocar as rodinhas depois. Ele sempre vai embora, e eu fico esperando que ele volte. Sempre espero, mas toda vez que ele vai, leva um pedação com ele, e quando ele volta, nunca me devolve nada. Um dia eu ainda vou acordar pela manhã e me perguntar: Cadê ele? Cadê eu?




uma pequena dose de desapego

Eu admiro pessoas com facilidade de mudar, de desapegar, que deixam pra trás tudo que já não serve mais, ou o que deixo de significar algo. Eu particularmente não consigo deixar ir, estou sempre tentando outra vez, continuando a mesma história, apegada ao passado, as vezes eu só queria uma pequena dose de desapego
 

Eu..eu e eu!


Digamos que sou de tudo um pouco. Sou doce e amarga, sou tristeza e alegria, sou lágrimas e sorrisos. Sou falante e as vezes curta nas respostas. Sou simpatia e mau humor, sou malícia e inocência. Sou feita de ciúmes, ignorância, meiguice, ironia e sarcasmo. Sou cheia de frescuras, manias e afins. Sou egoísta quando se trata das pessoas que amo. Sou preguiça e ansiedade. Enfim, sou complicada demais.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

É...


TUDO QUE NÃO VALE A PENA!

tenho medo do medo!


Medo. É a palavra que mais me assusta por enquanto. É. Tenho medo do medo. Não é assim, medo, medo. É medo. Medo de perder tudo que eu tenho. Medo de sentir saudade. Medo de amar demais e não ser correspondido. Medo de sofrer. Medo de deixar as lágrimas caírem enquanto eu tenho que sorrir… tudo isso me da medo. Então, ultimamente, estou sentindo medo do medo… mas uma coisa é certa. Seria bem melhor ter medo de bicho do que ter medo de sentimento.

nunca foi tão fácil assim.



Fingimos que esquecemos porque queremos ser maduros, fingimos que superamos porque queremos ser fortes, fingimos que estamos bem porque não gostamos de ser julgados, fingimos que não doeu para evitar a real dor, fingimos o tempo todo que a gente esqueceu, mas fingir que acreditamos nas nossas próprias mentiras nunca foi tão fácil assim.

MAIS AMOR, POR FAVOR!


P.S: De que vale o paraíso sem AMOR?!

P.S

Seja quais forem as consequências, uma hora a gente tem que soltar tudo aquilo que está entalado na garganta pra poder se sentir um pouco mais aliviado.

porque pouco pra mim de nada vale


Sou sim muito boba, muito apegada, muito mandona, muito chorona, muito carente, muito ciumenta, muito irritante, muito chata, muito persistente, muito grossa, as vezes muito fofa, e falo muito, Sou muito de muitas coisas, porque pouco pra mim de nada vale, ou é tudo ou é nada.

As pessoas só precisam ser ouvidas algumas vezes

"A gente tem mania de criar diálogos. Imaginar o que a pessoa diria naquela situação. A ausência faz com que nós suponhamos o que a pessoa esta sentindo longe de nós. Isso é um erro. Tentar inventar as coisas, estraga com as relações. As pessoas só precisam ser ouvidas algumas vezes."

Só não desista!


"Re.
Reame.
Recomece.
Relembre.
Remexa.
Renasça.
Recupere.
Retorne.
Renove.
Retente.
Reconstrua.
Remarque.
Rebeije.
Reapaixone.
Retribua.
Ressoe.
Reviva.
Se não der certo, meu amigo,
Re."
Seja.