Quantas chances de viver loucuras memoráveis a gente desperdiça com essa mania besta de pensar demais?!

Prefiro correr riscos do que me arrepender de não ter feito nada!


Abraça o que te faz sorrir!

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Porque a volta por cima tem que ser dada em grande estilo.

Nada como um dia após o outro... ninguém é feliz o tempo todo, isso é fato. As vezes bate uma melancolia inexplicável mesmo, bate uma tal de crise existencial. As vezes o mundo parece estar fora do eixo e a gente em outra dimensão. As vezes as pessoas parecem desinteressantes e babacas demais para fazer parte da nossa rotina. A maioria tem cabeça de vento, a maior parte não tem nenhuma ideia produtiva que possa ser aproveitada, é quase sempre os mesmos pensamentos vazios e insignificantes. 
Em certos momentos me bate uma preguiça enorme dessa gente com ideias sem nexo e fundamentos, juro que já conheço todo o roteiro decorado, é sempre a mesma cena... Uns te oferecem o "ombro amigo", escutam um pouco das tuas lamentações cotidianas, depois querem te cobrar algo em troca... outros, se chegam de mansinho prestativos e meigos, verdadeiros "anjos conselheiros", e mais a frente te mostram para quê vieram... Ahh, fala sério! Se quer chegar, chega. Agora chega sem essas frescuras de fingir uma personalidade que não é tua. Chega e joga a real, diz qual teu propósito e objetivo, o máximo que pode acontecer é tu levar um fora daqueles bem espetaculares, mas pelo menos vai poupar teu tempo e o da outra pessoa também.
Tira a máscara, mostra tua cara, não se camufla... não ensaia um papel que não é teu... Seja de verdade em tudo que você faz, o mundo já é tão traiçoeiro... faça sua parte, não seja mais um idiota por aqui. O que mais vejo são "lobos em pele de cordeiro", gente mesquinha, sem nenhum pingo de consciência e bom senso dentro de suas cabeças. Por isso te peço, não se contamine... aprenda a nadar no mar das mentiras, aprenda a surfar na cara dessa gente toda, porque a volta por cima tem que ser dada em grande estilo.

-Rosemary Lima


2 comentários :

  1. Eu tenho as minhas crises existenciais e acredite nem eu me aguento rs...
    Penso assim como vc é chata mulher rs....

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Rosemary...
    sempre fui um bom ouvinte de desabafos.. acho que as pessoas tiram de si um grande peso.. algumas é só por aquele momento e depois nunca mais cruzam nossa vida e outras a amizade se torna imensa.. a ajuda esta em cada um.. basta moverem-se para frente.. é sim necessária esta mudança virar o jogo a nosso favor não é.. bjs

    ResponderExcluir

Permita-se comentar! :)