Quantas chances de viver loucuras memoráveis a gente desperdiça com essa mania besta de pensar demais?!

Prefiro correr riscos do que me arrepender de não ter feito nada!


Abraça o que te faz sorrir!

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Todos nós temos ''teto de vidro'' e ninguém pode mudar isso...

O  bom de ter um blog é isso... por aqui você pode desabafar sem que as pessoas te olhem torto ou dê aqueles conselhos chatos num tom de autoridade. Não que eu me importe com olhares e pensamentos de alguns individuos que encontro pelos caminhos que o meu destino resolve trilhar... mas é que prefiro poupar minha mente de ouvir coisas não construtivas, sabe?! Certas coisas sobre mim, só eu entendo... só quem entende é quem vive e só quem pode viver a minha vida, sou eu! Por isso prefiro infinitas vezes escrever do que falar... falar pra que? Desperdiçar tempo com gente que tem cabeça vazia e coração azedo... eu hein, tô fora! 
Não gosto de falar sobre a minha vida com qualquer pessoa, não gosto que digam o que eu tenho que fazer, eu sei melhor de mim do que todos os outros por aí... e devido a isso, eu sei a hora certa de parar e a hora de seguir adiante quantas vezes forem preciso. Sei que certas coisas não merecem minhas lágrimas, meu sossego, minha paz... Sei que certas pessoas nunca vão conseguir ser nem um pouquinho da metade do que eu queriam que fossem; sei tudo isso e não preciso de gente esfregando na minha cara que me avisou, que eu fui besta ou que ''perdi-tempo'' e blá blá blá... Isso é chato! Isso cansa! E definitivamente não é meu forte aturar falso moralismo barato!
Cada um sabe a dor, a alegria e a tristeza que traz no coração; cada um sabe da sua luta diaria... então quem sou eu e quem é você pra criticar isso? Nada! Exatamente isso... não somos nada e nem ninguém pra atirar pedra no telhado alheio, todos nós temos fraquezas, todos nós temos ''teto de vidro'' e ninguém pode mudar isso... somos todos humanos, ou pelo menos deveriamos ser!
Enfim, daqui a uns anos (espero que muitos anos)... quando eu não existir mais nesse mundo, eu quero ter comigo a certeza de que fiz tudo que eu quis fazer, sem me importar com xingamentos, opiniões, conceitos e julgamentos de terceiros... eu quero levar tatuado na minha alma e na minha memória a certeza de que eu vivi do jeito que eu quis e ninguém foi capaz de mudar isso!
-Rosemary Lima 


5 comentários :

  1. A melhor pessoa para te dar conselhos é vc mesma. Basta sair da emoção e deixar a razão entrar, por vezes a gente não faz isso pq ficamos mergulhadas na emoção.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. As vezes os ''conselhos'' que as pessoas nos dão não são bem intencionados, nem sempre as pessoas querem nos ver felizes!

      beijos

      Excluir
  2. No fim quem sabe o que fazer da própria vida é sempre a pessoa, se arrependendo ou não no final. Porém, acho que conselhos construtivos devem ser levados em conta.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah com certeza, conselhos construtivos são sempre bem vindos, e o que diferencia um conselho bom de um conselho ruim é o que o seu coração te diz naquele momento!

      Beijos, obrigada pela visita
      bem vinda ao blog!

      Excluir
  3. É isso aí!
    Precisamos vivenciar por inteiro as nossas dores e amores... Só assim aprendemos nessa intensa arte de sermos humanos!
    Beijo

    ResponderExcluir

Permita-se comentar! :)