Quantas chances de viver loucuras memoráveis a gente desperdiça com essa mania besta de pensar demais?!

Prefiro correr riscos do que me arrepender de não ter feito nada!


Abraça o que te faz sorrir!

quarta-feira, 21 de maio de 2014

A ordem é ser feliz e não perfeito...

Nunca sei exatamente o que eu quero, mas o que eu não quero eu sempre sei. A ordem é ser feliz e não perfeito... sigo assim! Me desculpe a sinceridade, mas se eu não for com a sua cara, não espere de mim falsidades com pequenas doses de fingimentos pra acompanhar o cardápio de ''qualidades'' que eu possuo, porque definitivamente esses atrativos não fazem parte do menu das minhas emoções! Quando eu gosto, eu amo e quando eu amo, eu amo mesmo. Em contrapartida, quando tomo abuso sempre pego nojo ou qualquer outro tipo de repulsa existente no mundo... e não tem promessa, jejum, simpatia, greve ou sei lá mais o que, que me faça voltar a sentir tudo o que eu sentia antes. O problema de ser intensa é isso... tudo sempre é demais, tudo é ao extremo, tudo é exagero. Mas e daí? O que é que tem?! A vida é uma grande enfermaria mesmo, a gente se machuca aqui, se recupera ali e depois fica sempre tudo numa boa.
Alguns te admiram, outros te detestam... Não sabem de nada, ''inocentes''... desde quando precisamos de opiniões alheias para viver?! Aprendi que as pessoas sempre irão te amar e te odiar pelo mesmo motivo, então torne isso irrelevante. Fique bem com você, seja mais você e deixe todos os outros onde devem ficar. Numa escala de zero a dez, o meu grau de preocupação quanto a isso é nulo! Não ligo, não me importo, não desassossego meu coração! Não mais! Não da mesma forma de antes... Um dia a gente entende que para ser feliz de verdade não basta apenas existir, mas sim viver, viver no sentido mais amplo e bonito da palavra VIDA!   

-Rosemary Lima

8 comentários :

  1. Eu tb sei exatamente o que eu quero, mas o que eu não quero eu sempre sei.
    Me acho intensa tb e é por isso que quando quebro a cara me machuco.
    Não gosto do raso, prefiro profundidade.

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
  2. Tua forma desafiadora de ver e viver a vida expande conceitos interessantes. Naturalmente, desafiadores. Como tu o dirias, extremados. Somos quem somos. É o nosso horizonte interminável ou nossa limitação. Tu és quem és, e a vida há-de assentar-se a teus preceitos. Ou, como tu bem dissestes, a vida é uma grande enfermaria mesmo, depois tudo fica numa boa. É muito belo o que disseste sobre existir e viver. A vida e seu sentido mais amplo são nosso alvo primeiro. O mais, a própria vida, sábia como é, vai nos transformando e acrescentando. Beijossssssss

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Rosemary.. muito me identifico com os teus desabafos.. pelo menos é assim que vejo.. mas tudo muito bem colocado..
    não adianta né amiga.. esta coisa de ser amado e odiado é uma barreira realmente.. epode crer quanto mais vc tenta ajudar mais as pessoas falam de vc..
    eu que trabalho com terapias, que busco estar sempre equilibrado, já levei tanto.. eu sei que tenho muito a me melhorar imagina pessoas assim que querem sempre nos ver no chão.. o bom é que eu pelo menos estou buscando um caminho assim como vc eu creio.. estas pessoas tem mil e um caminhos e nãos eguem nenhum..
    sobre aquilo que te passei do banho de sal grosso o curandeiro que falei disse que se faz sempre uma vez por mes ou numa terça ou numa sexta ok.. tinha esquecido de te passar isso.. tenha um lindo dia.. até sempre

    ResponderExcluir
  4. Acho que viver pra agradar os outros não vale muito a pena, né? É normal a gente não gostar de algumas pessoas e algumas pessoas não gostarem da gente também, contanto que isso não se torne a nossa principal "causa seguida" na vida.
    Também tô te seguindo, viu?! Beijo

    ResponderExcluir
  5. Querida, que linda postagem.
    Como diria Oscar Wilde “viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe”.
    Por isso eu vivo minha vida intensamente, não deixo passar oportunidades , e se cair me levanto, pois vivo.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  6. Oi querida como diria Oscar Wildeque “viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe”.
    Por isso vivo sem deixar passar oportunidades, vivo intensamente, se caio me levanto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. "definitivamente esses atrativos não fazem parte do menu das minhas emoções!"
    muito intensa! me identifiquei principalmente com essa parte!

    ResponderExcluir
  8. Lindo!
    Concordo com você, nós temos que ser nós mesmos, sem falsidade, independente do que os outros vão achar. Temos que viver tudo intensamente, procurando não só o melhor para nós, mas para aqueles que amamos também.
    Adorei o texto,

    Beijos e ótimo final de semana

    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Permita-se comentar! :)