Quantas chances de viver loucuras memoráveis a gente desperdiça com essa mania besta de pensar demais?!

Prefiro correr riscos do que me arrepender de não ter feito nada!


Abraça o que te faz sorrir!

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Me devolvi pra mim!

Sim. Pois é, mudei muito ao longo dos anos... quem me conhece sabe, quem convive comigo sente. E quando eu digo que mudei não foi só na aparência não, foi no sentido geral! Me tornei alguém que nunca imaginei que pudesse ser. Não era da minha natureza doce, ser fria assim como estou nesse exato momento. Não era da minha natureza meiga, ser ironicamente ''louca'' da forma que fiquei. Realmente o tempo nos muda, aliás, as pessoas nos mudam, ou melhor, as atitudes das pessoas nos mudam... algumas vezes pra melhor, outras tantas para pior! No meu caso, diria que as mudanças contribuíram significativamente pro meu crescimento, ninguém cresce parando no tempo; a gente cresce quando começa a acompanhar os movimentos que as coisas tem. Acredito que me tornei mais forte e não canso de admirar isso com orgulho. Deixei de ser a menininha assustada e me tornei a mulher decidida e corajosa, sem medo de viver e com um desejo imenso de realizar todos os sonhos possíveis. Demorei muito pra perceber que sou a unica responsável pela minha felicidade, me devolvi pra vida, me devolvi pra mim! Que andei perdida por ai sem saber por onde caminhar...e eu que achei que tinha tudo, mas olha só ironia, tudo era ilusório. Não tinha nada que realmente pudesse me fazer feliz de verdade, porque felicidade é aquilo que a gente sente sem precisar questionar e muito menos duvidar; e todas as vezes eu duvidei... todas as vezes eu questionei. Ah lógico agradeço a Deus por ter saúde, por estar viva e mais precisamente,por ele ter me feito ''acordar'' e sair da minha ''zona de conforto''. 
Eu to assim...vivendo sem apegos, sem nada que realmente possa me fazer voltar a ser da forma que eu era, dessa vez eu acertei, dessa vez não volto a repeti o velho repertório de atitudes bobas e inocentes. Não é revolta, nem nada. É apenas um modo involuntário de me proteger de mim e principalmente dos outros, to vestindo uma armadura contra palavras, atitudes e sorrisos que não sejam sinceros... Eu decidi e fica decidido, tentarei com todas as minhas forças sentir menos, ser menos intensa, me importar menos... Combinei comigo de não demonstrar minhas fraquezas, combinei comigo que eu também preciso de mim. Combinei comigo de ser feliz, sem me conformar com o que não me faz bem, por comodismo ou medo. Eu combinei comigo de dá a volta por cima sempre com um sorriso no rosto, cada vez que eu tropeçar. Eu combinei comigo não desistir nunca de tentar acertar o caminho, depois de pegar tantos atalhos e cair em tantas armadilhas, o sol sempre aparece. E quando ele aparecer eu estar pronta para olhar pra traz dá aquele suspiro e dizer que tudo valeu a pena; que tudo se justificou e que nada, mas nada mesmo, aconteceu por acaso, mas sim por destino!


-Rosemary Lima

3 comentários :

  1. Boa tarde Rosemary.. as frustrações na vida só existem quando perdemos o contato com a gente mesmo..
    tudo que nos acontece não é castigo,é aprendizado e só aprendemos errando uma vez, duas ou quantas forem.. uma hora aprendemos a sacudir a poeira.. texto muito profundo.. reflexão que temos que fazer meio seguido.. bjs e até sempre

    ResponderExcluir
  2. Primeiro sempre nós mesmos, depois osoutros. Temos que nos amar, viver para nós.
    Adorei seu texto´e é desse jeito que as coisas devem ser.

    Sei que é chato ficar pedindo essas coisas e tals, mas é importante para mim. Estou participando de uma promoção, você poderia curtir a página e minha foto (estou com uma faxinha vermelha). https://www.facebook.com/#!/ProvattiFotografia
    Desde já obrigada.

    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Mudanças são necessárias e ajudam na nossa evolução.

    bjokas =)

    ResponderExcluir

Permita-se comentar! :)