Quantas chances de viver loucuras memoráveis a gente desperdiça com essa mania besta de pensar demais?!

Prefiro correr riscos do que me arrepender de não ter feito nada!


Abraça o que te faz sorrir!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

parece que eu nunca aprendo.

O meu problema é acreditar sempre nas pessoas, é não saber dizer não quando é preciso. É sorrir quando estou triste por dentro, é chorar por pessoas que não merecem e amar quem não merecia ser amado. É sempre dar uma segunda chance, para alguém que não merecia nem a primeira. É tentar ser a melhor pessoa do mundo, é tentar ajudar a todos ao mesmo tempo, e esquecer de mim mesmo. Meu problema está nas menores coisas possíveis, mas que sempre me machucam muito, e parece que eu nunca aprendo.

P.S: Eu definitivamente cansei de entender algumas coisas, eu ando tão cansada de toda essa falta de caráter das pessoas, eu só queria que elas fizessem por mim o que eu seria capaz de fazer por elas. Mas, infelizmente ninguém é meu espelho de atitudes e por mais que isso doa, nunca serão! 
Eu vou vivendo e conforme os dias passam eu vou aprendendo mais, porque viver é uma batalha e a gente não pode nunca estar desarmado. O problema é que viver sempre na defensiva tentando se proteger de tudo as vezes é tão cansativo, até parece que quanto mais a gente se defende mais as coisas nos atacam. Acho que o  melhor é deixar tudo fluir, o melhor é relaxar e esquecer tudo o que nos inquieta, sei que não é nada fácil baixar o grau de sentimentos intensos produzidos pelo nosso coração, mas é preciso. É preciso baixar a guarda de vez em quando!
É preciso se não a gente pira, a gente enlouquece, a gente não vive, a gente só finge viver! 
E quando eu partir só quero levar o que foi bom, só quero deixar o que valeu a pena e enquanto isso só quero viver o que me faz bem... porque não adianta sonhar tanto, querer tanto e não fazer nada pra conquistar. Se agente quer a gente busca e se a gente busca, a gente encontra. Não concordo com o termo: Cada só tem aquilo que merece, na minha opinião, cada só tem aquilo que busca!
 Quem planta sacanagem colhe solidão e quem não planta nada, morre de fome! 
Semeie, cultive, queira o bem... que com certeza o resto vem! Vem com toda intensidade, porque o que é verdadeiro dura pra sempre.
Que deus me proteja de mim mesma, da bondade de gente ruim e da ruindade de gente boa! Porque o pior lado das pessoas, é sempre aquele que não vemos!

-Rosemary Lima

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Permita-se comentar! :)