Com amor, Deus.
Quantas chances de viver loucuras memoráveis a gente desperdiça com essa mania besta de pensar demais?!
Prefiro correr riscos do que me arrepender de não ter feito nada!
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Eu conheço seu coração...
O amor...
O amor é feito de chantagens. De bilhetes deixados por entre cadernos. De mensagens deixadas para se ver depois. De bom dia, acordei pensando em você.Citações do seu poeta preferido que dizem pelas suas palavras. E é feito no diminutivo. Feito de mimos e carícias. Apelidos carinhosos. Xingamentos amorosos.De dar a mão e fazer cócegas. Evitar o choro, provocar a lágrima. De ciúmes, de saudades. De boa noite, vou dormir e sonhar com você. De discussões tontas por motivos tão quanto. De uma música que lembre os dois. De um eu te amo ao meio de um beijo. E um arrepio ao lado da nuca. Amor é feito de qualquer lugar. Qualquer lugar não fica tedioso com amor. Só é preciso dois corpos, duas mãos se entrelaçando, dois olhares se percebendo, uma voz e um sorriso, e qualquer lugar é colorido. Em dia de sol sair andar sem ponto de partida. Nem chegada. Em dia de chuva correr pelos canteiros, rir, e dar beijos de cinema. Em dias frios: filme, pipoca, edredom e você. Em dias quentes, em dias nublados, ensolarados, mornos, gelados:você. Rolar e rolar e rolar e não ter vontade de parar nem sequer um minuto. Amor é feito de gruda-desgruda. Aperta-solta. Segura-liberta. Olha-ignora. Briga-reconcilia. De suspiros na madrugada e prantos na despedida. Fazer bico e pedir colo. Querer carinho, dar carinho. Pedir chamego, receber delírio. O amor é feito de perfumes, o meu no teu ombro e o teu no meu casaco. De encontros, de despedidas. De olhares que se cruzam e se amam e se adoram e se precisam. Feito de amar. De filmes românticos, comédias, terror. De você. De textos grandes e trechos pequenos. Tudo passa e tudo chega. Tudo vai e tudo vem. E quando é amor, ele fica. O amor não some. Ele não desgasta. Feito de saudade. Feito de insegurança. O amor é tanto faz, desde que seja amor e que seja de verdade.
Tenho personalidade forte. Sou difícil de lidar.
Não levo desaforo pra casa, quando é preciso eu armo o barraco. Não vou me ofender por causa das suas ofensas. Não vou chorar porque você vive me criticando. Não vou mudar porque você não aceita meu jeito. Não vou ser fofa porque andam dizendo que eu sou grossa. Não sou falsa, o que eu tenho que falar eu falo na cara. Foda-se quem se sente incomodado por minha causa. Eu estou feliz com o meu jeito, e isso que importa.
É errado se privar por medo ou por qualquer outro motivo.
Não adianta se maquiar se depois a maquiagem será borrada com lágrimas. Não adianta sorrir se você quer chorar. Não adianta ficar reprimindo todos esses sentimentos. Você não precisa ser essa “boneca de porcelana” intocável, você merece muito mais que isso. Você merece parar de enganar a si própria e aceitar seu humor, suas manias, suas carências e sentimentos. É errado se privar por medo ou por qualquer outro motivo. Então se for pra fazer: faça de uma vez por todas. Faça valer a pena. Não caia do salto por qualquer pedra que você tropeçar, e se por um acaso você cair? Levanta. Mas levanta sem a ajuda de ninguém. Aprenda a ser menos dependente dos outros e mais depende de você. Pois a única pessoa que você não pode abandonar é a si própria.
vou sentir tudo que eu achar que é melhor pra mim...
As pessoas estão preocupadas com a maneira na qual você age, mas ela não ligam para o que você sente, querem medir suas atitudes, sendo que você é a única que sofrerá as consequências. Até quando vai ser assim? Eu só quero ser feliz, e meu conceito de felicidade não é como o de ninguém. Porque a sociedade insiste em agir dessa maneira hipocrita, oprimindo minha felicidade?
De ontem em diante eu vou ser quem eu quiser ser e vou sentir tudo que eu achar que é melhor pra mim
De ontem em diante eu vou ser quem eu quiser ser e vou sentir tudo que eu achar que é melhor pra mim
Se eu sumisse...
você sentiria minha falta ?
-
Vai dizer que você nunca quis simplesmente desaparecer? Que nunca quis deixar todos pra trás e começar tudo de novo, tudo do seu jeito. Nunca cansou da mesma rotina e das mesmas pessoas te dizendo como agir, e o que fazer.. nunca quis ir embora, fugir, pra qualquer lugar, pra qualquer tempo. Esquecer, de dias, pessoas e momentos. Sumir, por alguns dias, pra tentar fazer aquela pessoa notar sua ausencia. Escolher um caminho, viver sem se preocupar com os problemas e as consequências. Perceber que nem sempre as coisas acontecem da nossa maneira, perceber que às vezes não dá pra fugir, esquecer e nem sumir.
-
Vai dizer que você nunca quis simplesmente desaparecer? Que nunca quis deixar todos pra trás e começar tudo de novo, tudo do seu jeito. Nunca cansou da mesma rotina e das mesmas pessoas te dizendo como agir, e o que fazer.. nunca quis ir embora, fugir, pra qualquer lugar, pra qualquer tempo. Esquecer, de dias, pessoas e momentos. Sumir, por alguns dias, pra tentar fazer aquela pessoa notar sua ausencia. Escolher um caminho, viver sem se preocupar com os problemas e as consequências. Perceber que nem sempre as coisas acontecem da nossa maneira, perceber que às vezes não dá pra fugir, esquecer e nem sumir.
terça-feira, 26 de julho de 2011
é... eu sei...
Sei que a vida nunca vai ser do jeito que eu quero & sim do jeito que Deus planejou para mim, eu sei que preciso confiar mas nele, porque ele sim estará sempre do meu lado.
Hoje, eu posso dizer que mudei muito e amadureci também, não sou mas aquela menina bobinha que concordava com tudo que as pessoas falavam, pois eu cresci e tenho as minhas próprias opiniões e decisões ja sei tomar minhas atitudes no que vai ser melhor para mim mesma! Chega de pensar nos outros e principalmente pensar em quem nunca se preocupou comigo.
Estar triste não é estar deprimido....
Se eu disser pra você que hoje acordei triste, que foi difícil sair da cama, mesmo sabendo que o sol estava se exibindo lá fora e o céu convidava para a farra de viver, mesmo sabendo que havia muitas providências a tomar, acordei triste e tive preguiça de cumprir os rituais que faço sem nem prestar atenção no que estou sentindo, como tomar banho, colocar uma roupa, ir pro computador, sair pra compras e reuniões – se eu disser que foi assim, o que você me diz? Se eu lhe disser que hoje não foi um dia como os outros, que não encontrei energia nem pra sentir culpa pela minha letargia, que hoje levantei devagar e tarde e que não tive vontade de nada, você vai reagir como?
Você vai dizer “te anima” e me recomendar um antidepressivo, ou vai dizer que tem gente vivendo coisas muito mais graves do que eu (mesmo desconhecendo a razão da minha tristeza), vai dizer pra eu colocar uma roupa leve, ouvir uma música revigorante e voltar a ser aquela que sempre fui, velha de guerra.
Você vai fazer isso porque gosta de mim, mas também porque é mais um que não tolera a tristeza: nem a minha, nem a sua, nem a de ninguém. Tristeza é considerada uma anomalia do humor, uma doença contagiosa, que é melhor eliminar desde o primeiro sintoma. Não sorriu hoje? Medicamento. Sentiu uma vontade de chorar à toa? Gravíssimo, telefone já para o seu psiquiatra.
A verdade é que eu não acordei triste hoje, nem mesmo com uma suave melancolia, está tudo normal. Mas quando fico triste, também está tudo normal. Porque ficar triste é comum, é um sentimento tão legítimo quanto a alegria, é um registro de nossa sensibilidade, que ora gargalha em grupo, ora busca o silêncio e a solidão. Estar triste não é estar deprimido.
Depressão é coisa muito séria, contínua e complexa. Estar triste é estar atento a si próprio, é estar desapontado com alguém, com vários ou consigo mesmo, é estar um pouco cansado de certas repetições, é descobrir-se frágil num dia qualquer, sem uma razão aparente – as razões têm essa mania de serem discretas.
“Eu não sei o que meu corpo abriga/ nestas noites quentes de verão/ e não me importa que mil raios partam/ qualquer sentido vago da razão/ eu ando tão down…” Lembra da música? Cazuza ainda dizia, lá no meio dos versos, que pega mal sofrer. Pois é, pega mal. Melhor sair pra balada, melhor forçar um sorriso, melhor dizer que está tudo bem, melhor desamarrar a cara. “Não quero te ver triste assim”, sussurrava Roberto Carlos em meio a outra música. Todos cantam a tristeza, mas poucos a enfrentam de fato. Os esforços não são para compreendê-la, e sim para disfarçá-la, sufocá-la, ela que, humilde, só quer usufruir do seu direito de existir, de assegurar seu espaço nesta sociedade que exalta apenas o oba-oba e a verborragia, e que desconfia de quem está calado demais. Claro que é melhor ser alegre que ser triste (agora é Vinícius), mas melhor mesmo é ninguém privar você de sentir o que for. Em tempo: na maioria das vezes, é a gente mesmo que não se permite estar alguns degraus abaixo da euforia.
Tem dias que não estamos pra samba, pra rock, pra hip-hop, e nem por isso devemos buscar pílulas mágicas para camuflar nossa introspecção, nem aceitar convites para festas em que nada temos para brindar. Que nos deixem quietos, que quietude é armazenamento de força e sabedoria, daqui a pouco a gente volta, a gente sempre volta, anunciando o fim de mais uma dor – até que venha a próxima, normais que somos.
Assinar:
Postagens
(
Atom
)