Quantas chances de viver loucuras memoráveis a gente desperdiça com essa mania besta de pensar demais?!

Prefiro correr riscos do que me arrepender de não ter feito nada!


Abraça o que te faz sorrir!

segunda-feira, 28 de julho de 2014

A palhaçada acabou e acabou faz tempo!

Eu ando com sede de mudanças, sede do novo, sede do que nem sei definir direito... só sei que é desinquietante e causa um desassossego sem igual. É uma vontade imensa de correr atrás dos meus sonhos, tirar o trazeiro da cadeira, abandonar a ''barra da saia'' da mamãe e ganhar o mundo! Sim, eu quero colocar uma mochila nas costas, a felicidade nos bolsos e sair por aí em busca de mim e de tudo que acho certo; quero ir em busca do que almejo e acredito. 
Passei a vida toda me anulando e atrasando a minha felicidade só pra ver os outros felizes, procuro nem lembrar de tantas coisas que deixei passar por mim e não aproveitei como deveria por pura burrice e tamanha ingenuidade... por isso mesmo, eu cansei! Chega disso, chega de colocar os desejos dos outros sempre a frente dos meus, chega de ser marionete na mão de quem quer que seja. A palhaçada acabou e acabou faz tempo! Não sou a mesma garotinha medrosa e todos já perceberam isso... e eu fico realmente muito feliz em saber que finalmente eu cresci e aprendi a dizer: Não! Sem sentir culpa ou remorso algum.

-Rosemary Lima

domingo, 27 de julho de 2014

Eu não sou atleta pra ficar correndo atrás dos outros!

Existem pessoas pelas quais devemos esperar, outras que devemos correr atrás, e outras que nem devemos perder tempo. Já eu, como boa ouvinte da vida, não escolho nenhuma das opções anteriores, obrigada! Primeiro porque sei que não devemos esperar nada de ninguém... segundo porque eu não sou atleta pra ficar correndo atrás dos outros e terceiro, não gosto da ideia de ''perda de tempo''... acredito que tudo é aprendizado, tudo é experiência; portanto, jamais será ''tempo perdido''! 
O que for meu pode rodar o mundo, mas sempre achará um jeito de chegar até mim... só acho que a gente precisa desapegar mais de certas coisas, acho que a gente precisa se libertar de todos esses clichês inventados pelas pessoas para alimentarem suas ilusões e preencherem os seus vazios. Sejamos francos, então... e paremos de ficar presos ou condicionados ao que segundos e terceiros nos dizem. Pense por si mesmo, use a cabeça! Faz o que tu achas que deves fazer e dane-se o que os outros vão dizer!

-Rosemary Lima

sábado, 26 de julho de 2014

''Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come''

Foto: "[...] Quando a gente passa a se valorizar a gente consegue enxergar nitidamente quanto os outros valem – e ele valia tão pouco, desencantei. Peguei meu coração e coloquei ele lá no topo de uma arvorezinha danada de alta, e vou te falar, nunca vi tanta gente disposta a escalar – homem adora um desafio. Pois bem, que vença o melhor !"
Coração vazio, sentimentos guardados, saudade abandonada e consciencia tranquila; que assim seja! Sei que é estranho e até meio louco alguém pedir coisas desse tipo. Pois, como se pode ter a consciência tranquila se os sentimentos forem guardados? Como se pode ter a consciência tranquila se a saudade for abandonada? Isso é sem sentido, ilógico e até meio sem-noção, eu sei! Mas eu ando preferindo a anestesia aplicada de forma direta do que em pequenas doses... eu ando preferindo ''fugir'' de tudo aquilo que suponho me que irá me machucar depois, do que permanecer apenas por capricho do coração-burro. 
Tá bom, confesso! Fugir nunca foi meu forte, eu sempre paguei pra ver, sim! Sempre fiquei pra ver o ''circo pegar fogo e o palhaço dá sinal''... Mas ultimamente fugir virou questão de sobrevivência pra mim. ''Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come'', agora sei bem o verdadeiro sentido dessa frase... a gente tem que fazer um esforço danado pra se manter firme, forte e bem resolvida diante das coisas da vida... porque hoje em dia é quase impossivel não se deixar abater com alguns acontecimentos. 
Por mais que tentemos blindar o coração... esqueça, não dá certo! Já tentei e foi em vão... coração é bicho besta descompassa, sai do ritmo, acelera e não avisa.  Por isso mesmo aprenda a dançar no ritmo que ele toca, aprenda a não perder a melodia que ele faz e nunca saia do tom que ele ecoa. Mostre como é que a banda toca e crie sua própria música. 
É como eu sempre digo: o homem de lata que era feliz e não sabia a sorte que tinha por não ter um coração e quem dera eu tivesse essa sorte também... 

-Rosemary Lima


sexta-feira, 25 de julho de 2014

Ultimamente pareço ter uma ''bola-de-cristal'' na mente.

E quantas vezes a gente se engana com pesssoas, coisas, sentimentos e atitudes... quantas vezes a nossa mente viaja e nos faz pensar e até acreditar em coisas tão improváveis. Não sou a primeira e nem a ultima pessoa do mundo que já passou por isso, acredito que todo mundo já se enganou com algo ou alguém na vida. Faz parte, só através disso a gente pode ser mais racional e prestar mais atenção nos detalhes... Talvez por isso eu esteja cada vez mais desconfiada, sei lá! Não acredito facilmente em tudo que ouço, não como antes.. Ando com a intuição tão aguçada que pareço ter uma ''bola-de-cristal'' na mente!
Depois de alguns tombos (muitos tombos), a gente aprende a ficar com o pé atrás (ou o corpo todo) e se mantém alerta quando as coisas andam muito ''certinhas''... O certinho sempre me causou desassossego; não gosto, não busco perfeição! Acredito que o perfeito não existe! Só quero verdades, nada mais! Não quero palavras da boca pra fora, não quero atitudes forçadas e muito menos, fingimentos baratos. 
Eu quero o que a vida tem de puro, quero só um tantinho assim de sinceridade em tudo que se direcionar a mim. Pessoas baratas não merecem mais o meu valor. E eu aprendi isso também! Eu ando tentando evitar perder meu tempo com gente que não me soma nada proveitoso, gente que só suga  minha energia e não alimenta a reciprocidade esperada... eu to naquela fase de apenas observar, aquela fase que você não espera mais nada; porque já cansou de esperar demais!
-Rosemary Lima

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Todos nós temos ''teto de vidro'' e ninguém pode mudar isso...

O  bom de ter um blog é isso... por aqui você pode desabafar sem que as pessoas te olhem torto ou dê aqueles conselhos chatos num tom de autoridade. Não que eu me importe com olhares e pensamentos de alguns individuos que encontro pelos caminhos que o meu destino resolve trilhar... mas é que prefiro poupar minha mente de ouvir coisas não construtivas, sabe?! Certas coisas sobre mim, só eu entendo... só quem entende é quem vive e só quem pode viver a minha vida, sou eu! Por isso prefiro infinitas vezes escrever do que falar... falar pra que? Desperdiçar tempo com gente que tem cabeça vazia e coração azedo... eu hein, tô fora! 
Não gosto de falar sobre a minha vida com qualquer pessoa, não gosto que digam o que eu tenho que fazer, eu sei melhor de mim do que todos os outros por aí... e devido a isso, eu sei a hora certa de parar e a hora de seguir adiante quantas vezes forem preciso. Sei que certas coisas não merecem minhas lágrimas, meu sossego, minha paz... Sei que certas pessoas nunca vão conseguir ser nem um pouquinho da metade do que eu queriam que fossem; sei tudo isso e não preciso de gente esfregando na minha cara que me avisou, que eu fui besta ou que ''perdi-tempo'' e blá blá blá... Isso é chato! Isso cansa! E definitivamente não é meu forte aturar falso moralismo barato!
Cada um sabe a dor, a alegria e a tristeza que traz no coração; cada um sabe da sua luta diaria... então quem sou eu e quem é você pra criticar isso? Nada! Exatamente isso... não somos nada e nem ninguém pra atirar pedra no telhado alheio, todos nós temos fraquezas, todos nós temos ''teto de vidro'' e ninguém pode mudar isso... somos todos humanos, ou pelo menos deveriamos ser!
Enfim, daqui a uns anos (espero que muitos anos)... quando eu não existir mais nesse mundo, eu quero ter comigo a certeza de que fiz tudo que eu quis fazer, sem me importar com xingamentos, opiniões, conceitos e julgamentos de terceiros... eu quero levar tatuado na minha alma e na minha memória a certeza de que eu vivi do jeito que eu quis e ninguém foi capaz de mudar isso!
-Rosemary Lima 


quarta-feira, 23 de julho de 2014

Deu vontade de colocar meu coração ao vento pra purificar!

Quando digo que não me importo é da boca pra fora, porque na verdade eu me importo e muito. Quando digo que pra mim tanto faz é tudo fingimento porque na verdade o que eu mais queria era te ter comigo a todo momento. Quando eu digo que não sinto nada, o meu corpo estremece com tamanha hipocrisia da minha parte. Quando eu nunca digo nada, na verdade eu queria dizer tudo, queria que você aprendesse a decifrar os meus silêncios. 
Inventar historinhas antes de dormir e pedir a Deus com todas as minhas forças para que tudo se concretize é rotina... eu sempre peço pra Deus me dá você de presente. Eu nem costumo escrever sobre essas definições romanticas, mas esses dias me bateu uma vontade de abrir o peito e deixar os sentimentos a mostra. Deu vontade de colocar meu coração ao vento pra purificar!
Dói ser teu meio amor, tua meio amiga, teu meio caso... dói te ter por metades e partes fracionadas do todo que eu realmente queria pra mim. Dói te dividir com sei lá quem... dói tudo que te envolve sem me envolver junto, dói todos os bilhetes que não foram escritos por mim... dói te ver indo embora sempre quando chega a hora! 
Queria poder entender teu jeito, tuas manias, tuas palavras e atitudes... mas não consigo te decifrar, talvez você seja um enigma sem solução, um caso sem final feliz pra mim, ou até um personagem que eu criei pra fugir da solidão. E nessa de criar, eu vou criando sonhos, eu vou criando cenarios, eu vou criando você do jeito que eu sempre quis. Ilusão... tudo ilusão! Você tem esse jeito infantil e ao mesmo tempo tão serio, carente e ao mesmo tempo tão desapegado... é uma enxurrada de sensações e sentimentos, não sei o que esperar de você por isso mesmo prefiro não esperar nada!
Perto de você todas as minhas certezas escoam pelos ares e eu me perco dentro de mim mesma. É como um feitiço que me controla e não me deixa raciocinar direito. As vezes eu desejaria que fosse tudo mais fácil, seria tão mais simples se você deixasse de lado esse papel de ''bobo-esperto'' e percebesse que o amor está perto e esperando por você!

-Rosemary Lima

terça-feira, 22 de julho de 2014

Loucura vazia não combina com a gente!

E quando eu to quietinha tu insistes em aparecer e me tirar do lugar, quando eu to até esquecendo as coisas, tu fazes questão de mostrar que não esqueci nada. Tu es um ''carma'', meu carma! Um fardo romantico que não consigo parar de carregar e idealizar. Pare de me deixar tonta. Para de me fazer pensar coisas que nem existem, pare de pertubar meu juízo! Ou não! Ou continue... 
Porque se você parar e não der mais sinal de vida, a loucura vai ficar vazia e loucura vazia não combina comigo, loucura vazia não combina com a gente! Então grita e faz barulho que é pra eu saber tu ainda estais aí... mesmo que estejas longe preciso sentir que tu es o mesmo ''palhaço'' de sempre, teus defeitos nos meus pensamentos viram qualidades e tuas qualidades nem importam tanto. 
Sim, fico cega, não nego! Cegueira emocional que me causa alucinações e eu te imagino do jeito que eu quiser! Sei lá, talvez nem valha a pena te sentir assim, mas e daí? To pagando pra ver sim, to com a cara exposta pro tempo e pra vida... e se o que eu sonhei não se realizar, eu durmo e sonho outra vez!

-Rosemary Lima

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Quando você perceber que errou, eu já terei feito a escolha certa pra viver.

Quando você resolver me ligar eu já terei mudado o meu número, ou vou estar tão ocupada que será impossível te atender. Quando você decidir vir na minha casa já terei mudado de endereço, ou até mesmo de cidade, e vai ser impossível me encontrar. Quando você resolver me mandar um e-mail eu já vou estar estar com a caixa de entrada lotada de e-mails importantes para responder. Quando você encontrar tempo pra mim, eu já não terei tempo pra você. Quando você perceber que errou, eu já terei feito a escolha certa pra viver.
-Maíra Cintra

P.S

Não faço muito por quem faz pouco de mim. Não deixo cair uma lágrima por quem nem sequer me faz sorrir. Não dou o meu melhor pra quem me faz sentir pior. Não vou atrás de quem não dá um passo por mim.




Respondendo as alturas!

“Para todos os homens que dizem: “Porque comprar a vaca, se você pode beber o leite de graça?”, aqui está a novidade para vocês: Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento e sabem por quê? Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma linguiça!”. Nada mais justo!”
-Arnaldo Jabour




P.S: Tive que postar isso em homenagem a alguns individuos que eu conheço que tem fama de ''pegadores'', se acham os ''fodões'' e se dizem homens... Mas na verdade não passam de M-o-l-e-q-u-e-s!


sábado, 19 de julho de 2014

Se quer confiar, confie em você!

Não se acomode, não se incomode... faça o seu papel e deixe que os outros façam o deles. Cada um por si, essa é a lei da vida, é a lei que criaram para sobrevivermos no mundo. Se quer confiar, confie em você! As pessoas são imprevisiveis... ora te amam, ora te odeiam! Não se surpreenda, tampouco se decepcione, aprenda a não esperar tanto de alguém que não seja você! Se algo não te agrada, mude! Se alguém não te suporta, brilhe mais forte, ofusque tudo por onde passar e entenda: Os que te odeiam são admiradores secretos que não entendem porque tantos te amam.Acredite, ninguém se incomoda com o fraco e muito menos inveja o covarde; as pessoas odeiam aquilo que não conseguem ser. As pessoas criticam aquilo que elas não conseguem superar, portanto seja mais você, sempre! Independente de qualquer coisa, você é a unica pessoa no mundo que nunca se deixa e nunca se abandona, então valorize-se e faça a diferença!

-Rosemary Lima

quarta-feira, 16 de julho de 2014

P.S: Conselhos

Oi gente, recebi um e-mail hoje de uma leitora aqui do blog, onde ela contava sobre um suposto relacionamento que estava vivendo com um rapaz e pediu a minha opinião sobre a situação. Ela escreveu que não sabia certamente o que o  rapaz sentia por ela, que as vezes ele demonstrava querer está perto, outras vezes parecia indiferente. Por isso ela estava confusa sem saber como agir.

Bom, isso é uma questão bem delicada e bastante comum hoje em dia. Devido a algumas experiencias e coisas que eu vivi sobre essa questao; posso dizer que as pessoas andam ''fugindo'' de romances e relacionamentos atualmente, sim! Estão com um certo tipo de ''medo'', sei lá porque.  Talvez estejam ocupadas demais pensando em festas, pegações, bebedeiras, baladas e coisas do tipo que até esquecem que todo mundo precisa uma hora na vida ter esse lado mais romantico. Ou talvez, apenas estejam fugindo por não querer se apegar a alguém, já que se apegar quase sempre gera expectativas e consequentemente decepçoes. É como se um botãozinho de alerta sinalizasse sempre que uma ''ameaça amorosa'' surgisse no caminho e aí eles fogem... Ou ficam assim, no meio termo, ''em cima do muro'' sem saber o que querem pra suas vidinhas. Se isso afeta o outro lado? Lógico, acho que no meio disso tudo, quem mais sofre e a outra parte envolvida na suposta relação, pois em relações desse tipo temos duas partes: A parte decidida que sabe o que quer e a parte indecisa, que pula de galho-em-galho sem saber onde se fixar. Como eu falei... por mais que a gente tente não esperar alguma coisa, a gente sempre espera! Nem que seja uma mensagem de bom dia ou um elogio qualquer, a verdade é uma só... sempre esperamos algo de alguém!
Diante de tudo isso, o conselho que eu dou para essa menina que me mandou o e-mail e para todos que se encontram nessa situação (to quase assim também, não se desesperem) é que, deixe o tempo passar... estou fazendo exatamente isso! Sei que é clichê e bem chato quando ''jogam'' tudo nas mãos do tempo, mas o fato é que a gente precisa observar tudo o que nos circula, a gente precisa analisar mesmo; e pra isso, precisamos de tempo. Sem esse tempo a gente corre o risco de tirar conclusões precipitadas, julgar erradamente quem não merece e até acabar destruindo algo que poderia ser realmente bom! Então por isso que eu digo, analise as atitudes, entenda as palavras e veja se as mesmas coincidem. Não adianta apenas falar, prometer, jurar por todos os santos existentes no mundo; se as coisas que a pessoa faz  mostram ao contrario. Quem quer faz por onde, arruma jeito, atravessa o aceano num barquinho. Quem não quer arruma desculpa, forja situações e inventa mentiras infundadas. 
Só digo uma coisa, não pare sua vida por isso... não se submeta ao o que a outra pessoa te oferece, você merece muito, todos nós merecemos muito, então não aceite migalhas de ninguém, nunca! Se valorize! Atenção e afeto é algo que conquistamos, é algo que a gente dá e recebe de graça! Sem cobranças, sem exagero, sem nada que altere o verdadeiro valor que isso tem. Sei que a dúvida atormenta e a vontade de cobrar, bater de frente e extravssar com tudo é imensa. Mas olha, digo por experiencia própria, fazer isso não adianta! Não deixe ele perceber tudo o que você sente, demonstre na medida que ele demonstrar também. Caso contrário ele poderá achar que já te tem nas mãos e te fará de ''gato e sapato''.

É isso, espero ter ajudado...
Beijos!

Nada muda, só o meu jeito de demonstrar!

Aquele vazio que a gente sabe muito bem o nome, mas insiste em não querer saber... aquela sensação chata que vai-e-vem, mas sempre volta e aperta o peito de uma forma sufocante que incomoda. Aquela vontade de ter o que está longe e tampouco é nosso. Aquele medo das coisas que o futuro reserva lá na frente, sem nos avisar... 
Mas, quanto drama... quanta vida desperdiçada por coisas banais, quantos sonhos ilusórios guardados dentro de uma caixinha enfeitada de expectativas...Vamos fazer assim, viveremos o momento presente e pensaremos no depois, bem depois... ok? 
Eu sempre procuro viver os meus momentos com tamanha intensidade que até penso ser a ultima vez que respiro e pisco os meus olhos nesse mundo, pois sei que eles não voltam... sei que esses momentos não se repetem jamais. 
O meu vazio sempre tem nome e um jeito unico e alucinante de marcar por dentro e por fora as minhas ideias, é inevitável. Nada muda, só o meu jeito de demonstrar sentimentos que por sorte,resolveu ficar menos óbvio do que antes!
Sabe aquela vontade de correr pra longe, porém querer ficar cada vez mais perto? Aquela certeza de que alguma coisa ainda falta pra tornar tudo mais bonito e menos individual? Pois é, isso é rotina em mim. Sempre me pego sentindo coisas desse tipo. E acho até normal sentir isso de vez em quando, é normal a gente sentir medo em alguns momentos da vida especialmente quando a gente não sabe pra onde ir e muito menos com quem ir. Só não podemos deixar que esse sentimento se torne uma rotina, não podemos permitir que um pensar tão fútil interfira no nosso agir. Não podemos deixar que isso nos domine! Por isso mesmo temos que abstrair, selecionar e organizar todas a nossas emoções antes de qualquer outra coisa. Vamos completar a nós mesmos, vamos preencher os espaços que ainda nos restam com coisas que nos agregam valores e nos fazem bem. 
Compreenda que nada e nem ninguém pode te preencher por fora, porque isso vem de dentro; isso é uma coisa sua, é uma coisa nossa, é uma coisa de cada um de nós e ninguém jamais poderá fazer isso no seu lugar! Então não coloque a sua felicidade, destino, futuro, objetivos e expectativas em cima de outro alguém. Ninguém merece o peso dessa responsabilidade, ninguém merece a obrigação de te fazer ser completo, complete a si mesmo e seja feliz por si só! Nada é definitivo na vida e se você não conseguir se bastar sozinho, também não conseguirá viver feliz nunca. 
-Rosemary Lima

domingo, 13 de julho de 2014

Eu ando com preguiça de algumas pessoas, sabe?

Solidão prolongada me ensinou a ser exigente e a não aceitar qualquer coisinha a tôa que me fosse oferecida! Eu to assim sabe? Um pouco chata eu sei, mas em outras palavras: Cansei de dá moral pra coisas e pessoas idiotas. Comecei a gastar melhor meu tempo e usar-lo apenas com o que compensa, apenas com o que me faz bem... Eu to em outra vibe, numa vibe tão zen, que as vezes nem eu consigo entender... mas tudo bem, quem disse que eu preciso entender tudo?! O fato é que eu parei de procurar pela minha metade, porque eu sou inteira e fim de papo! 
Cansei de ver as pessoas nessa busca frenética pelo romance dos sonhos, pelo par perfeito, pelo principe encantado no camaro amarelo, ops! branco rsrsr... Não idealizo mais nada! Eu hein! Pra que gastar tanta energia com coisas que não podemos planejar? Deixa acontecer, poxa!
As vezes me sinto mais perdida que ''cego em tiroteio'', sei o caminho, mas não sei a direção... sei a direção mas não sei o caminho! Tipica garota ''complicada e perfeitinha''. Complicada demais, até esgotar todos os limites imaginaveis existentes, perfeitinha não mesmo! To longe desse status de ''perfeitinha, até porque palavrinhas muito ''inhas'' nunca foram meu forte, não gosto, não uso, não quero! Só acho que eu to longe de tudo e perto sei lá do que! Ou talvez, eu esteja cada vez mais perto de mim, e um pouco mais distante dos outros... eu ando com preguiça de algumas pessoas, sabe? Sei que parece grosseria da minha parte, mas não é! É só o meu jeito meio torto e sem graça de dizer que apostou todas as fichas e agora não tem mais tanto a oferecer. Não ofereço mais nada pra quem não merece! Meu sexto sentido anda aguçado demais, sinto o cheiro de ''gente que nao presta'' de longe... sinto repulsa, nojo, raiva e me afasto. A vida me ensinou a não bater de frente com gente desse tipo.
O fato é que eu falo como se fosse a pessoa mais segura e mais resolvida desse mundo, mas eu não sou! Mas só agora eu pude entender e perceber o meu valor... eu precisei ficar ''só'' pra aprender a valorizar e amar a minha própria companhia, eu precisei me perder, pra aprender a me encontrar sem pedir ajuda, eu precisei passar por cada coisa que passei pra ser assim como sou agora. Eu precisava mesmo ''levar um balde de água fria'' bem no meio da cara, pra acorda e perceber que a vida é muito mais do que a gente pode ver!



-Rosemary Lima

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Já tentei ser ''normal'' e não gostei...

E nessa de esperar, a gente acaba esperando demais e criando a bendita expectativa, irma gemea da ilusão, que quase sempre anda lado-a-lado com a decepção! Sei que já estamos acostumados a ouvir frases do tipo: O que tiver de ser, será... ou coisas melhores virão e blá-blá-blá. Mas e quem disse que a gente acredita nesses clichês na hora da agonia? Quem disse que a gente consegue raciocinar direito e não fazer besteira quando o coração inventa de fazer Tum-tum?
Falar é fácil, dificil é fazer. Difícil é agir de uma forma, quando na realidade a gente quer agir de outra. Por isso mesmo que a gente comete tanta loucura, por isso a gente alucina e acha tudo sempre tão normal. Já tentei ser ''normal'' e não gostei... achei muito ''sem sal'', monotono demais pra minha intensidade infinita e palpitante, por isso voltei a ser eu... assim, toda ''louca'', ''sem-noção'', atrevida, sem-medo-da-vida apesar dos pesares. A gente tem que viver tudo sim, tem que se permitir viver como se fosse morrer amanhã, que é pra quando a gente ficar mais velho ter aquela sensação de que nada passou em branco e que exatamente tudo valeu a pena!
-Rosemary Lima


quarta-feira, 9 de julho de 2014

Muitos tem preço, poucos tem valores.

Veja bem... quem te quer mesmo, de verdade, não arruma desculpas; arruma soluções. Acredite, nada é impossivel para um coração cheio de vontade... nada limita o desejo aguçado de alguém que precisa com urgencia do outro alguém também. Aprenda isso! Se o afeto não for de graça, nem vale a pena ter... se a vontade de está junto não for proporcional ao tamanho do esforço, nem vale a pena acreditar. Na vida muitos tem preço, poucos tem valores. 
Então, desencane... se o carinha não te liga, não te procura, não tenta chamar sua atenção com cenas planejadas pra te ganhar de jeito a cada raio de quilometro que tu passa; então acorda e parte pra outra! Faz a ''fila'' andar, faz ele se arrepender e ver o que perdeu. Sim! claro! A gente tem mania de se enganar muito com as definições romanticas, a gente tem mania de ver amor onde não tem... Culpa da carência, culpa da imaginação fértil e idealizadora de contos de fadas que a gente insiste em não querer abandonar na infância. 
Já dizia o ditado: Gruda que ele pisa, pisa que ele gruda (não generalizando, claro!) Mas até concordo, em partes com esse clichê, afinal, hoje em dia a lógica já não faz mais sentido. Óbvio que todo mundo precisa de amor, carinho e atenção... é sempre bom sentir que alguém se importa com a gente, é sempre bom sentir-se amado e importante pros outros, de graça, assim sem interesse algum! Acredito que todo mundo busca isso... todo mundo quer sentir que precisa parar de procurar, porque chega uma hora que cansa, chega uma hora na vida que tu quer apenas, paz, sossego e um colo pra repousar. 
Mas é sério as pessoas costumam não valorizar muito o que possuem fácil demais, portanto, desapega dele e se apegue mais a você! Mude o foco, dê um tempo pra si e lembre-se: Pessoas gostam daquilo que não tem!
Ninguém gosta de ter uma pessoa 24h por dia colado no pé, isso é entediante e pouco confortável! Precisamos ser um pouco menos disponíveis... Dá atenção e oferecer afeto sim! Mas não exagerar na dose, pois tudo demais acaba sobrando. Não demonstre nada além do que você pode suportar receber, não force situações, não se submeta. Apenas espere e deixe as coisas fluirem, acredite no tal mecanismo do infinito que é sempre capaz de renovar e transformar as coisa!

-Rosemary Lima

terça-feira, 8 de julho de 2014

Meu plano de vida é ficar bem...

A vida é assim... ela segue! A vida não permite que a gente fique condicionados por experiencias anteriores, a vida é tão dura que até chega a dá medo. Meu plano de vida é ficar bem... apesar dos pesares, minha meta é nunca desistir, sempre arrumar um meio de lutar a encontrar uma solução. Nada é tão definitivo a ponto de fazer a gente não duvidar do que ainda não vivemos, nada nos impede de abri o olho e enxergar tudo de outra forma. Acho errado quando falam que o tempo resolve tudo, porque pra mim ele definitivamente não resolve nada! O que resolve mesmo, é você levantar, tomar vergonha na cara, ir lá e fazer diferente. Mostre pra si mesmo que é capaz de mudar o seu mundo. Porque quando a gente quer, tudo acontece, quando a gente tenta a gente tem a chance de acertar e virar o jogo. O nome do meu jogo é felicidade...o jogo é cansativo, longo, cheio de obstáculos, um desafio constante; só os fortes sobrevivem. Mas vale a pena! Vale a pena criar as proprias regras e explorar os inumeros caminhos e as diversas possibilidades existentes por aí. 
Meu mundo, seu mundo, nosso mundo... opiniões, ideias, sentimentos, segredos, momentos, vontades! Tão mais fácil observar tudo de longe sem mergulhar de cabeça, tão mais simples corresponder cada sentimento de carinho direcionado pra gente, tão melhor não magoar e nem ser magoado. 
Que sejamos felizes, independente do porquê, por quem, por ter ou não ter. É disso que eu to falando, é dessa felicidade sem  motivos que a gente precisa pra viver!
-Rosemary Lima

sábado, 5 de julho de 2014

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Chamo de estado agudo de esgotamento.

Cansei, sabe? Vou dá um tempo pra mim... me dei férias de tudo! Bateu aquela vontade imensa de sair por aí sem endereço, rumo e direção. Me bateu aquela vontade de ir pra longe, sem pensar em nada e em ninguém, além de mim! Chame de egoísmo se assim preferir, mas eu chamo de cansaço,  Cheguei num ponto em que nada mais me surpreende, tudo é normal, nada mais é novidade, nada é capaz de transformar meu mundo.
Nessa de cuidar, eu vou cuidar de mim... do meu corpo, da minha mente e do meu coração, se é que ele ainda existe. Eu ando sem foco, sem pontaria, dando ''tiro'' do escuro e acabando sendo vitima da propria bala perdida que eu provoco. Teste de resistência mental, é o que eu acho. Vôos incompletos, histórias mal contadas, frases mal ditas, sentimentos bonitos transformando-se em coisa alguma. Eu nem acreditava que fosse possivel a vida transformar tanto assim alguém, não sabia que era possivel uma pessoa ter todos os seus sonhos reprogramados ou apagados da memoria. Nem sei mais quais são os meus sonhos, to em falta com eles. As vezes acho que esqueci como se sonha, esqueci como se sente, esqueci como se diz coisas bonitas sem me achar uma tremenda babaca patética por isso.
Eu ando afastando algumas pessoas de mim, umas por querer longe e outras por querer mais perto, é frustrante, é confuso, é tão trágicamente dramatico ver a vida passando e as coisas permanecendo iguais, porém com personagens diferentes. O mundo é tão grande e a vontade de ir embora sem contar pra ninguém, sem deixar rastros, cartinhas, choros e despedidas é tão constante em mim que as vezes dá medo. 
Não gosto mais de ouvir palavras bonitas, sempre tenho a impressao de que são falsas, por mais que não sejam, eu quase nunca vou acreditar. Prefiro que você nem fale, apenas faça! Porque ser gentil virou comercio, o comercio dos interesses. Com certeza, nasci na época errada, não sou desse mundo, não pertenço a lugar nenhum, não pertenço a ninguém. Ainda nem consegui entender qual minha missao aqui nesse lugar. Uma força maior me move, mesmo com todas as quedas essa força não me permite ficar no chão! Sim, essa força vem de Deus, eu não duvido e muito menos questiono, só aceito e agradeço. Mesmo sem entender o porquê de tantas coisas, eu continuo em busca do meu caminho.
Aprendi a não sofrer por coisa alguma, coloquei uma pedra gelada do peito um sorriso ironico no rosto e uma alma vazia de qualquer tipo de expectativa que possa me enfraquecer depois. Não é fácil, me blindar e sai pro mundo todo dia, não é fácil levantar o nariz e dá a volta por cima depois de cada tombo que eu levo. Mas eu sigo assim interpretando a garota forte, realizada, com pose de comigo ninguém pode e de nada me abala! Mas a noite, antes de dormi tudo isso pesa... e se eu for analisar cada besteira que ja fiz, todo tempo é pouco! Não me arrependo das coisas que já fiz na vida, mas sinceramente algumas coisas eu não faria de novo de jeito nenhum, talvez eu tentaria um jeito novo, eu faria um novo fim na tentativa de escrever um novo começo. Mas enfim, não quero ter de volta nada que já tive, só quero aquilo que eu mereço, só quero aquilo que me soma e alimenta minha energia, só quero que o dia comece e termine bem todo dia; sem mais...
-Rosemary Lima
Foto